TRADUZIR

sexta-feira, 14 de abril de 2017

ELES NOS INTRODUZIRÃO EM SUAS MORADAS QUE SÃO OS "TABERNÁCULOS ETERNOS"

/// Mauricio Jose Pereira - ... Perguntas para meditação:Por que o Catolicismo se apega tanto ao texto de Mt 16:18, a ponto de rejeitar a gramática grega e o contexto bIBLICO... Perguntas para meditação:Será que Pedro teve a primazia entre os apóstolos? Ou ele foi igual aos demais apóstolos? O que a Escritura Ensina a respeito... Como pode o Papa ter poder pleno e universal sobre a Igreja de Cristo, uma vez que ele não é o dono dela?... Se a Igreja Católica é infalível, porque as indulgências do século XVI foram consideradas um pecado da Igreja? Será que a Igreja Católica realmente é infalível? Será que os apóstolos eram infalíveis? Ou será que eles precisam aprender sempre...
OBSERVAÇÃO - A resposta sem nexo do Maurício se deve à menção errada que fiz que foi Lc 10,16 em vez de 16,9. Poderia apenas corrigir reeditando a mensagem (no Facebook), mas, EM TODAS AS QUESTÕES DEVEMOS SER LEAIS, MORMENTE QUANDO ESTAMOS EVANGELIZANDO.







Questões que nada têm a ver com Lc 16,9. Foi você mesmo que disse: "Outros motivos dizem respeito ao fato de que não precisamos de seus auxílios" ao que respondi: "Ver Lucas 16,9 embora eu ache que não vá entender o que ali está escrito":

"Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos." (Lc 16,9)

Ainda tenho a pachorra de perguntar para você, embora saiba de antemão que irá contornar. Não obstante, acho que os demais evangélicos ou católicos poderão responder:

- Que você entende por TABERNÁCULOS ETERNOS? Quem serão esses nossos amigos que nos introduzirão nessas suas moradas? Como é que eles se tornarão nossos amigos? Porventura, não eram eles aqueles devedores de "nosso patrão" aos quais, nós, como administradores dos bens que nos foram confiados, beneficiamos dando-lhes grandes descontos? (leia a parábola do "administrador infiel" que se encontra em Lc 16, 1-9) Se você leitor souber responder, por favor, prestigie-me com sua estimada resposta.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >