TRADUZIR

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A EFICÁCIA DA ORAÇÃO PARA QUEM VIVE EM PERFEITA COMUNHÃO COM DEUS.


Lucieli Jacubowski (...) Então, como explicar a oração que se faz uns pelos outros, expediente usado também pelos protestantes? Ora, Jesus é realmente o único mediador entre Deus e os homens, porém, Ele não é sozinho. Ele tem um corpo que é a Igreja (...)

------------------------------------------------------


Igreja em caverna natural, escolhida por São Miguel Arcanjo, para ser honrado e invocado em defesa da  Santa Igreja contra as insídias do demônio





Brilhante sua inteligência quanto à natureza da Igreja que, segundo São Paulo, é "um grande mistério" (ver: Ef 5,32)!

Com efeito, Lucieli, pelo Batismo tornamo-nos uma só coisa com Cristo (Ver: Rm 6,5), de tal forma que a nossa prece verdadeiramente torna-se a prece de Cristo pela comunhão que temos com ele.

Vamos avançar para além do que já foi dito. 

- E os bem aventurados que já estão no gozo de Visão Beatífica de Deus? (Ver: Lc 16,9). 

São Paulo dizia "... desejaria desprender-me para estar com Cristo..." (El 1,23).

Pois é nos Céus que se dá a perfeita comunhão. Enquanto estamos nesta vida a nossa comunhão é imperfeita, mas, depois disto, seremos glorificados até mais que as duas personagens (Moisés e Elias) que estavam com Cristo já revestidos de glória, mesmo antes de subirem aos Céus (Jo 3,13).

Ora, caríssima amiga, ainda que nossa comunhão seja imperfeita, e, mesmo assim, nossa prece é considerada por você como a do próprio Cristo, o que dirá, então, da eficácia da oração daqueles que já estão em perfeita união com ele?




ANOTAÇÕES - TUDO SOBRE

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >