TRADUZIR

sexta-feira, 26 de junho de 2015

O ABC SATÂNICO

  • RESPOSTA AO EVANGÉLICO HELIO HENRIQUE QUE EXPÕE O ABC DO EVANGELHO.

    Oswaldo De Paula Garcia
     Helio Henrique Monte-Alto: " 'Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo' (Atos 16:31). Ninguém pode alegar ter a salvação até que realmente creia no Senhor Jesus Cristo. Se você for confiar em Cristo para a salvação, e nEle somente, isto é tudo o que é necessário - a salvação é sua!"





    Certos detalhes que parecem insignificantes, mas que revelam o veneno de Satanás: No texto acima ele está nisto "... e nele somente". 



    - Que o demônio quer inculcar com isso?

    Com isso as portas infernais sub-repticiamente quer ensinar (contrariando as determinações do Evangelho: Mt 28, 17-20), que a Igreja não tem autoridade para ENSINAR a todos os povos. Instrui também que o indivíduo é livre para rejeitar seus ensinos, podendo (a seu próprio juízo), considerá-los errados.



    Mas onde está escrito que a Igreja, coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15) pode errar? Onde está escrito que o fiel tem o poder de julgar os ensinos da Igreja? Pelo contrário! O que vemos escrito é que aquele que NÃO CRER será condenado (Mc 16,14-16).

    ---oOo---


    Helio Henrique Mont-Alto: - " 'Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus' (1 Pedro 3:18). Se você reconhece ser um pecador de acordo com A, e se você crê em Cristo de acordo com B, o C diz que Cristo já sofreu pelos seus pecados. Você cometeu os pecados; Cristo suportou a punição em seu lugar. Agora Deus pode te dar - não a punição, a qual Cristo já esvaziou completamente - mas Sua dádiva da salvação, que é a vida eterna por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor.




    Mais uma tentativa do demônio de esvaziar a PALAVRA DE DEUS.

    - Mas esvaziar em que?

    Subtraindo o ministério que Cristo conferiu à sua Igreja, mediante o poder do Espírito Santo ("...soprou sobre eles e disse RECEBEI O ESPÍRITO SANTO..."), de PERDOAR ou de RETER OS PECADOS, pois está escrito:

    "Dizendo isso, soprou sobre eles e lhes disse: 'Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem PERDOARDES os pecados ser-lhe-ão perdoados; aqueles aos quais RETIVERDES ser-lhes-ão retidos" (Jo 20,22-23).


    Santa Confissão - Ministério do Perdão

    O demônio ensina que os apóstolos e seus legítimos sucessores não possuem este MINISTÉRIO DE RECONCILIAÇÃO, contrariando frontalmente a palavra de Deus que é muito clara:


    "Tudo isso vem de Deus, que nos reconciliou consigo, por Cristo, e NOS CONFIOU o ministério desta reconciliação. " (II Cor 5,18).


    ---oOo---




    Helio Henrique, muito obrigado por apresentar o ABC satânico "do Evangelho", pelo qual tive a oportunidade de abrir os olhos de muitos que se deixam levar pelos embustes do demônio.





    RÉPLICA DO HELIO HENRIQUE

    Helio Henrique Monte-Alto: - "Onde quero chegar? 1 Timóteo 2.11-14 traz uma ordem dada pela Palavra de Deus para que a mulher não ensine. As coisas espirituais devem ser ensinadas por homem (e todo bom católico sabe disso, ou então se ordenariam mulheres para cargos de pastoreio e ensino nas fileiras romanas). Se ler novamente o que escrevi, disse que "a Igreja não ensina", e isto está dentro do seu caráter de noiva, em submissão ao marido que é Cristo. Na doutrina dos apóstolos são homens, individualmente, que ensinam. Em Atos 2:42 eles perseveravam na doutrina "dos apóstolos", não da Igreja.



    Supimpa, meu amigo evangélico Hélio Henrique!

    Pelo que podemos entender acima é que Jesus não enviou sua Igreja para ENSINAR e sim os apóstolos, pois, segundo disse, a noiva de Cristo, por ser mulher, estava proibida ensinar... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

    Mas tudo bem! Uma coisa, porém, me encafifa. É que Cristo se considera a própria Igreja (de fato, ela é o seu corpo - Ef 1,22-23 -, portanto ele mesmo!) de sorte que se alguém persegue a Igreja estará perseguindo a Cristo como podemos ver aqui:

    "Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?" (Atos dos Apóstolos 9, 4).

    Se embarcarmos em seu raciocínio banguelento, forçosamente teremos de admitir que até mesmo Cristo (na lógica protestante), está impedido de ENSINAR, pois sendo ele a Igreja (Ef 1,22-23), e, não somente ele, mas os próprios apóstolos, nenhum deles podem ensinar, porquanto todos são IGREJA e IGREJA sendo mulher... Hehehehehe!!!!! Hahahahaha!!!!!!










Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >