Deuterocanônicos e o Codex Sinaiticus - Allegatio contra factum non est admittenda
JEFFERSON: - Em debate com protestantes sempre que o assunto era cânon bíblico, recebíamos os mesmos ataques, sempre os já refutados argumentos. Pois bem, venho aqui tratar de um em especial, um dos argumentos usados contra os deteurocanônicos. Constantemente é dito nos meios heréticos protestantes que a Igreja Católica adicionou os deteurocanônicos a bíblia no Concílio de Trento em 1546, essa adição seria para dar suporte bíblico às doutrinas Católicas que agora a rebelião diabólica liderada por Lutero considerava heréticas. É claro que tal acusação já foi refutada há tempos, com os testemunhos dos Santos Padres dos primeiros séculos, com a Bíblia de Gutemberg e com vários outros sólidos argumentos.
No entanto, os seres que se auto-intitulam “evangélicos” são uma espécie com algum entrave mental que não permite que enxerguem a verdade tão clara e nítida, por isso alguns continuam sustentando veementemente essa mentira, continuam gritando e enganando os menos instruídos, dizendo a todos que os deteurocanônicos foram ADICIONADOS na bíblia pela Igreja no ano 1546 e que estes não eram usados pela Igreja Primitiva.
Vejamos alguns exemplos:
I - A MENTIRA
“Poucos sabem que em 1546, no Concílio de Trento, o clero católico adicionou à Bíblia sete livros apócrifos. Eles já vinham fazendo isso desde o século V, contudo, o reconhecimento oficial e definitivo desses livros por parte da Igreja Católica se deu a partir do século XVI.” 7 mai
II - ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA
http://www.cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=108&menu=2&submenu=10
É hora então de quebrar de vez os argumentos dos hereges!
III - A VERDADE DOCUMENTAL
Eu poderia expor aqui todos os argumentos já usados contra essa calúnia, no entanto, como diz o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”.
- A Igreja adicionou os deteurocanônicos ao cânon bíblico no de 1546?
Allegatio contra factum non est admittenda
(Uma alegação que contraria o fato não é admissível.)
Apresento-vos então, caros hereges, imagens do manuscrito Codex Sinaiticus, que é simplesmente o exemplar mais antigo da bíblia datado do Séc. IV, com uma surpresa nada agradável para vocês.
A Imagem abaixo mostra páginas do LIVRO DE MACABEUS que malandramente os protestantes acusam ter sido um dos livros adicionados no Concílio de Trento:
E se derem uma olhada encontrará ainda outros livros como o de Tobias!
Então protestantes como fica agora? Temos acima um livro deteurocanônico em uma bíblia do Séc. IV!Portanto, fica provado mais uma vez que os protestantes além de mutilarem a bíblia ainda firmam-se em calúnias e mentiras para nos atacar e justificar suas doutrinas heréticas. 7 mai
Diante do que foi exposto gostaria que os protestantes respondessem:
E agora quem mutilou a bíblia? Nós adicionamos ou os senhores retiraram?
” Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; E se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro.” (Apoc. 22,18-19).
Pax et Bonvs.
==================================
Cris Macabeus: - Para falar bem a verdade, nem os protestas mais sérios acreditam nessa historinha de que a igreja acrescentou alguma coisa na bíblia no concilio de Trento.
Só esses perturbados mesmos.
=================================
Darjan: Jesus e os apóstolos utilizaram a Septuaginta (LXX) (Deuterocanônicos)!!! Os judeus, para contrariarem Cristo, ficaram com a bíblia hebraica. E Calvino arrancou os 7 livros do AT.
Esse papo furado de que o Concílio de Trento incluiu os 7 livros é lorota. Desde o tempo de Cristo, já existia e utilizavam.
Fonte: Site Veritatis. Dêem uma olhadinha lá...
============================
Voltar ao Índice das Mentiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário