TRADUZIR

sexta-feira, 12 de abril de 2019

O PADRE DONIZETTI SERÁ BEATIFICADO PELO PAPA


PAPA RECONHECE MILAGRES DO PADRE DONIZETTI - É BEATIFICADO

O Papa Francisco reconhece milagre por intercessão do Venerável Servo de Deus Pe. Donizetti Tavares de Lima que será beatificado.

Na audiência ao prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, no último sábado, dia 6, o Papa Francisco reconheceu o milagre por intercessão do Venerável Servo de Deus Pe. Donizetti Tavares de Lima que será beatificado.

Por: Amex, com Vatican News

RIO - O decreto que reconhece o milagre realizado pelo padre brasileiro Donizetti Tavares de Lima foi aprovado pelo Papa Francisco. Segundo o Escritório de Imprensa da Santa Fé, o papa se reuniu no último dia 6 com o Cardeal Angel Beciu, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, onde assinou o documento que pode levar à beatificação do sacerdote.
Na ocasião, o papa também reconheceu as "virtudes heroicas" de outras sete pessoas, entre elas o brasileiro Nelson Santana, além de cinco italianos e um francês. O reconhecimento das virtudes é o primeiro passo para a beatificação.

Padre Donizetti teve seu milagre reconhecido pelo papa Francisco Foto: Foto reprodução

O padre Donizetti Tavares de Lima nasceu em 3 de janeiro de 1882 em Cássia, Minas Gerais, mas exerceu o sacerdócio na cidade de Timbaú, São Paulo, onde ficou conhecido por sua devoção à Nossa Senhora Aparecida. Sua fama veio quando, segundo fiéis, curou as feridas nas pernas um vendedor ambulante. A notícia se espalhou rapidamente, chegando levar 40 mil romeiros por dia à pequena cidade.
O menino Nelson Santana, que teve suas virtudes heroicas reconhecidas, nasceu em 31 de julho de 1955 em Ibitinga, São Paulo e viveu até os 9 anos, após 18 meses internado. Entre os milagres atribuído à criança, está a o caso do menino Vitor da Silva Leão, de 1 ano, que sofria com microcefalia e foi curado sem explicação médica.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >