TRADUZIR

quarta-feira, 22 de julho de 2015

QUEM CRIA SANTOS DE GESSO; QUEM DEFINE QUEM É "SANTO"




Ju Maninha - Respondendo à primeira das quatro questões por mim formuladas a que nenhum protestante é capaz de responder. Ei-la:





 "1. - Somente a Igreja de Cristo é capaz de formar santos. Por que nenhum protestante é capaz de mostrar um santo saído de suas fileiras?"

SUA RESPOSTA:



 "1 PRIMEIRO QUEN CRIA SANTOS DE GESSO NÃO É PROTESTANTE E SIM O CATÓLICISMO ROMANO E 2 QUEM DEFINE QUEM É "SANTO" É DEUS E NÃO HOMENS. -"





MINHA RÉPLICA: 



REQUISITO ESSENCIAL PARA SE ENTRAR NO CÉU - "Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor." (Hb 12,14).



1.

Ju, caríssima amiguinha, Santos são todos que estão nos céus, inclusive os anjos. As imagens não são "santos", mas apenas sua representação, seu símbolo. Além disso, tais imagens não são feitas apenas de gesso, mas também de terracota, bronze, ferro, prata, ouro, bronze, madeira, etc. 

Elas são necessárias, úteis e benéficas, tanto assim que o próprio Deus as mandou fazer, operava milagres e dentre duas delas falava a Israel. Por fim as abençoou e aprovou com sua glória quando aprovou e abençoou o templo de Salomão que estava repleto delas por dentro e por fora (ver: Ex 25,18; Nm 21,8; 1 Reis 8, 10-11; Nms 21,9; Êx 25,22; Nms 21,9; Ex 25,22; Js 7,6);

2.

Disse Jesus: 


"Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu." (Mt 18,18).

A Igreja, divinamente inspirada e guiada por Deus está impedida de errar quando fala, na qualidade de autoridade imposta por Jesus. É por isso que tudo o que ela declara é confirmado pelos céus. Quando, pois, ela afirma que determinada alma é SANTA, significa que ela está no pleno gozo da vida divina. A Igreja não pode errar porque os céus jamais aprovariam o erro ou a mentira. E, como você bem pode ver acima, Jesus afirma com todas as letras que os Céus confirmariam tudo o que a Igreja ligasse ou desligasse sobre a terra.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >