TRADUZIR

terça-feira, 31 de março de 2015

OS CATÓLICOS SEGUEM FIELMENTE A BÍBLIA

CATÓLICOS SEGUEM FIELMENTE A BÍBLIA  - Seguimo-la o mais perfeitamente dentro de nossas limitações, pois:

1. Damos ouvidos à única e legítima Igreja de Cristo:

"... se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano" (São Mateus 18,17);

2. Recebemos as palavras de nossos superiores, legitimamente enviados como se fora as palavras do próprio Cristo:

"Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou" (São Lucas 10,16)

3. Não usamos a "pessoal interpretação" (2Pd 1,20 combinado com II São Pedro 3,15-16) das Escrituras, mas recebemos o ensinos dos legítimos ministros da Nova Aliança enviados de Cristo:

"Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica." (IICoríntios 3,6)

4. A Biblia para nós contém verdadeiramente a palavra de Deus e por isso nós a veneramos, mas, contrariamente dos irmãos rebelados, não a temos como única fonte da Palavra de Deus (releia o n.º 2) mas aceitamos também os ensinos da Igreja enviada às nações para ensiná-las a observar tudo quanto Cristo nos prescreveu:

"Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (São Mateus 28, 17-20);

5. Além disso São Paulo nos manda conservar as tradições porque estas são também palavras de Deus:

"Por isso é que também nós não cessamos de dar graças a Deus, porque RECEBESTES A PALAVRA DE DEUS, QUE DE NÓS OUVISTES, e a acolhestes, não como palavra de homens, mas como aquilo que realmente é, COMO PALAVRA DE DEUS, que age eficazmente em vós, os fiéis. " (I Tessalonicenses 2,13) 

Autor: Oswaldo
Gosta de DEBATES? 
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.


Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >