Posted: 17 Apr 2011 05:24 AM PDT
Agora você pode Ver na internet os MANUSCRITOS do Mar Morto!
CLIQUE AQUI PARA ACESSÁ-LOS |
A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou que os milenares documentos de Qumran, perto do Mar Morto, estão digitalizados em altíssima resolução e disponibilizados ao público via Internet.
O trabalho envolveu 900 rolos divididos em mais de 30.000 fragmentos. A arqueóloga israelense Pnina Schorr, que preside os trabalhos, sublinhou em entrevista a “La Nación” de Buenos Aires que a parte mais importante dos misteriosos e polêmicos documentos é integrada por Sagradas Escrituras escritas há 2000 anos.
Portanto, deduz-se facilmente que são de uma época em que o judaísmo não tinha rompido a fidelidade ao chamado divino, ruptura operada com a Crucifixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Os documentos são da maior importância para a Igreja Católica depositária da Revelação Divina.
Mas podem ter efeitos explosivos no judaísmo se, como já fazem muitos outros documentos da Antiguidade, confirmam ser Nosso Senhor o verdadeiro Messias aguardado pelos
Patriarcas e pelos Profetas.
Podem também causar um abalo profundo no islamismo desmentido as invenções do Alcorão a suas contrafações da Bíblia.
Porém, a animadversão islâmica para tudo quanto é raciocinado e equilibrado pode levá-los a recusar estas descobertas sem outros argumentos que o menosprezo ou a cólera.
Além de livros da Bíblia, os 900 manuscritos incluem também apócrifos diversos e relatos da comunidade dos essênios que vivia em Qumran. Esta comunidade suscita muito interesse.
Especialista digital analisa fragmentos de manuscrito do Mar Morto |
Nisto pesou o fato de serem sumamente sensíveis ao manuseio e à luz, em virtude de sua antiguidade.
As reproduções são de altíssima qualidade, idênticas aos originais, e estarão abertas ao público todo online.
Acresce que não são fotografias comuns, mas também “espectrais” que vão além do infravermelho permitindo descobrir detalhes que o olho humano não capta. A utilidade destas tecnologias já ficou demonstrada com o Santo Sudário de Turim, revelando surpreendentes dados.
De tal maneira, as descobertas arqueológicas têm confirmado as Escrituras canônicas que o anúncio não suscita a mínima apreensão no ambiente católico.
Pelo contrário, é uma noticia auspiciosa que permite entrever novas confirmações da veracidade da Igreja e dos Livros Sagrados.
Em ambientes não católicos pode ser que as descobertas causem consternação e confusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário