TRADUZIR

domingo, 29 de julho de 2007

O ZÉ! AQUELE DE BRAÇOS ERGUIDOS PARECENDO QUE IA LEVANTAR VOO...


ESTA QUESTÃO surgiu a partir de um desafio feito por um membro da Igreja Assembléia de Deus, o sr. JOSÉ EVANGELISTA.

Ele queria, por que queria, que, mediante a Bíblia, provássemos algo que não aceita. Foi levantada também a partir da afirmação do VANILDO (Protestante) que assegura que a IGREJA É INVISÍVEL. VEJAMOS O DESAFIO DO JOSÉ "... desafio qualquer católico me mostrar a luz da bíblia onde que qualquer um dos apostolos ensinou a 'veneração aos santos' "





ATÉ PODEMOS mostrar-lhe, Zé. O difícil, porém, será você aceitar algo que, muito embora esteja na Bíblia, contrarie, em algum ponto, a doutrina que você adotou como certa.


Ainda mais: a dificuldade se torna 
intransponível, quando sabemos que se a Bíblia disser "pau" você "poderá" entender que se trata de "pedra" e se ela falar "pedra" igualmente poderá supor que, na verdade, seu autor (Deus) queria dizer "pau"!!!...


É pau, é pedra...


Vanildo
Dessa forma ninguém jamais chegará a algum lugar.


O leque DAS MUITÍSSIMAS FORMAS DE SE INTERPRETAR A BÍBLIA, quando usada pelas heresias, se tornou de tal forma ELÁSTICO que posso afirmar com toda segurança; AS SAGRADAS ESCRITURAS SE TORNARAM INSTRUMENTO ABSOLUTAMENTE INADEQUADO PARA SE PROVAR ALGUMA COISA.

Se para mim um texto diz determinada coisa e para você o mesmo texto diz coisa diametralmente oposta, se faz necessária a presença de uma autoridade competente.

SEM o ministro da Nova Aliança capacitado pelo Espírito  (II Cor 3,6) for rejeitado como JUIZ por uma das partes será impossível chegarmos a um entendimento.

A Bíblia sem a Igreja não serve pra merda nenhuma.

Não somente isso.

Porque cada bibliomaníaco se acredita inspirado, hoje as heresias se pulverizaram de tal modo, que certamente já passam de mais das 300 mil seitas e milhões de micro-seitas, cada qual anunciando um evangelho radicalmente diferente das demais.

Conforme pensa o VANILDO, que não chega a negar a existência da Igreja (o JUIZ de que lhe falei atrás), mas a coloca abaixo de chulé. Para ele a IGREJA vale menos que estrume, embora Cristo nos tenha ordenado ouvi-la (Mt 18,17) sob pena de sequer sermos considerados cristãos...


border="0"
Para o Vanildo a Igreja está abaixo de CHULÉ

Putz!!!! Mas como poderemos ouvi-la se o VANILDO assevera que ela é INVISÍVEL?!!!...



Fico por entender como é que evangélico ouve a tal IGREJA INVISÍVEL (claro que também é inaudível), principalmente quando se quer saber quem é que está com a razão em uma possível divergência de interpretaçãoMas, que digo eu? Até podemos compreender porque evangélicos deixaram de DAR OUVIDOS À IGREJA (conforme ordem de Cristo). É que, em vez disso, o "crentismo" afirma que cada indivíuo ouve DIRETAMENTE O ESPÍRITO SANTO... Então, novamente pergunto:



- Que espírito será este que no ouvido do VANILDO sopra uma coisa e nos dos demais "crentes", sopra outra diametralmente oposta? Vocês, evangélicos, têm certeza de que não são outros espíritos que os estão inspirando?


E a Igreja? Que é feito dela?

Pra que serve???

Afinal, no versículo mencionado acima, Cristo nos manda ouvi-la.

Será que, quem sabe, Jesus mudou de ideia!!!??

Somente assim é que se justifica que em vez de DARMOS OUVIDOS À IGREJA, conforme ordena o Evangelho, devamos, então, ouvir DIRETAMENTE o Espírito Santo, como, à uma só voz, afirmam os evangélicos!



Mas que bobagens estou dizendo!!!?

O coitado do Zé nem vai entender bulhufas do que estou falando...


Não importa! Pelo menos estamos nos divertindo à beça com as incoerências dos REBELADOS!!!!



"NÓIS SE DIVIRTE!!!!" , dizia o Recruta Zero.



Postar um comentário

Compartilhar

 
  •  
    Ocorreu um erro neste gadget

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >