TRADUZIR

IMAGENS - ANOTAÇÕES - PARTE III - de imPROCISSÃO-1 até imUTILIDADE-2

imPROCISSÃO-1 - DESCRIÇÃO DE UMA PROCISSÃO - Levavam os sacerdotes, em procissão, o precioso andor com duas riquíssimas imagens. O povo que o via passar, com toda devoção e recolhimento juntava-se ao séquito e, em sinal de respeito, mantinha entre si e o andor uma boa distância. 
A procissão prosseguia vagarosamente. Todos sabiam que Deus estava ali e caminhava à sua frente. A homenagem que o povo lhe prestava era aceita por ele que, de bom grado, operava prodígios a seu favor. 
Tal procissão está descrita no capítulo 3 do Livro de Josué. 
Prostrar-se, ajoelhar-se, inclinar-se etc. nem sempre é adoração e a Bíblia mostra isto, como já tive oportunidade de citar por diversas vezes (*). Pedir intercessão e favor dos eleitos no céu também não é idolatria pois devemos ter ali muitos amigos (Lc 16,9) conforme ordena Nosso Senhor Jesus Cristo. eles nos prestarão favores na hora de nossa necessidade. Só basta ler no Evangelho. 
(*) - Rs 1,31; 2Rs 1,13; Ap 3, 9; Jz 7, 6; Mt 27,29; Gn 37,10; 1Sm 2,36; 2Sm 15, 5; 2Cr 24,17; Is 60,14; Gn 33, 3; Gn 48,12; Nm, 22.31; 1Sm 24, 9; 1Sam 28,14; 2Sm 1, 2;
imPROCISSÃO-2 - O protestantismo critica a prática das procissões Católicas, indo contra a Igreja primitiva e a Bíblia (Js 3, 5-6) ( Nm 10, 33-34) ( Js 6,4) (Js 3, 14-16) (Ex 25, 18-21) (Js 4, 4-5) (Js 4, 15-18) 

imPROCISSÃO-3 - Oswaldo. Os rebelados já não podem mais falar mal das procissões. 

Olha só que pérola, eu achei na bíblia mutilada dos deles: 
(Salmo 42:4) "Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em PROCISSÃO à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava". Na Bíblia católica (Salmo 41,5).
imPROIBIÇÃO-1 -  DE FAZER - Deus não proibiu toda e qualquer imagem como querem os rebelados. 

Pelo contrário: 

1 - mandou-as fazer (Êxodo 25,18; Números 21,8) 

2 - aprovou e as abençoou (1 Reis 8, 10-11); 

3 - operou milagres através delas (Números 21,9); 

4 - permitiu que seus amigos o adorassem prostrados à frente delas (Josué 7,6) 
imQUERUBINS DE MADEIRA!!! - "E no "ORÁCULO", ele fez dois querubins de OLIVEIRA SELVAGEM de DEZ CÔVADOS CADA UM. Uma asa do querubim tinha cinco côvados e a outra asa do querubim também tinha cinco côvados, ou seja, de uma extremidade à outra das asas havia a distância de dez côvados. O segundo querubim tinha também dez côvados : ambos os querubins tinham a mesma dimensão e o mesmo formato... Em todas as paredes do Templo, ao redor, tanto no interior como no exterior, MANDOU ESCULPIR FIGURAS DE QUERUBINS, PALMAS E FLORES. COBRIU DE OURO O PAVIMENTO DO TEMPLO, NO INTERIOR E NO EXTERIOR" 1 REIS 6, 23-30. 

Um côvado tem 66cm, então, dez côvados tem 6,6m de altura.

Ou seja, eram imagens GIGANTES DE MADEIRA PARA TODO MUNDO VER!!!

E estavam DENTRO DO TEMPLO NO ORÁCULO!!! 
imQUERUBINS DE OURO - DEUS FALA PÓR ENTRE OS QUERUBINS - "Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a arca da aliança, que te darei todas as minhas ordens para os israelitas.” (Êxodo 25,22)

imRECONHECIDAS PELOS PROTESTANTES - "... na Ilha de Malta, na Reunião Mundial das igrejas Protestantes, foi assinado um acordo onde 92% das Igrejas Luteranas entre outras, já reconheceram que as imagens católicas não são e nunca foram ídolos. A esse respeito, sugiro a leitura do livro "História da Igreja", vol. 3, de Martin N. Dreher, Ed. Sinodal, em especial as págs. 53 a 57, já que se trata de uma editora protestante e um autor protestante, que defendem o uso de imagens nas igrejas de Deus." (FERNANDO)
imSACRILÉGIO E PROFANAÇÃO - "... sabendo que ela [a Lei] não é destinada ao justo, mas aos iníquos e rebeldes...sacrílegos e profanadores..." (1Tm 1,9)
imSANTOS - AUTORIZAÇÃO PARA FAZÊ-LAS - EVANGÉLICO - mostra pra nos a prova que DEUS mandou fazer imagem de milhares de santos pela icar,cara o que DEUS mandou fazer e uma coisa o agora o que uma seita mandou fazer e bem diferente nao e? 
_______________________________________

Aí não dá, né?!!!!!

Quando foi escrita a Bíblia só existiam santos no céu e estes não eram homens e sim anjos (São Marcos 8,38; São Lucas 9,26; Apocalipse 14,10; etc.):

"Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu" ( - LÁ NÃO HAVIA NENHUM HOMEM SANTO. SÓ ANJOS SANTOS - São João 3,13).

Mas agora, depois de morte e ressurreição de Cristo, o céu está repleto deles:

"Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor." (Hebreus 12,14).

Se Deus mandou fazer imagens de santos e aprovou todas as que fez Salomão, naquele tempo, responda-nos: por que a santa IGREJA CATÓLICA não pode fazê-las???? 
imSERPENTE DE BRONZE1 - "Javé respondeu-lhe [a Moisés]: 'Faze uma serpente abrasadora e coloc´-a em uma haste. Todo aquele que for mordido e a contemplar viverá" (Nm 21,8)
imSERPENTE DE BRONZE2 - RECEBIA CULTO IDOLÁTRICO - "Foi ele [Ezequias] que ... reduziu a pedaços a serpente de bronze que Moisés havia feito, pois os filhos de Isarel até então ofereciam-lhe incenso: chamavam-na Noestã" (2Reis 18,4)
imTEMPLO1 - ANTE O - (onde havia muitíssimas imagens) - "... me prostro voltado para o teu sagrado templo" (Sl 138, 2)
imTEMPLO2 - DE SALOMÃO - ... a arca com as duas imagens de escultura... faltou mencionar mais duas figuras gigantescas de anjos cujas asas tinham 5 côvados cada, com idêntica dimensão de altura; também aqueles inúmeros querubins esculpidos em todas as paredes do templo tanto do lado de dentro como do lado de fora; incluindo, também, inúmeras esculturas de palmas e flores; também os querubins esculpidos nas batentes de cinco ângulos da porta do debir, juntamente com palmeiras e flores, tudo recoberto de ouro; os querubins, palmeiras e flores esculpidos nas batentes da porta de quatro ângulo do hekal; os trabalhos caprichados do competente escultor Hiram vindo de Tiro, tais como romãs (cerca de oitocentas, o Mar de bronze que repousava sobre doze touros.. etc., etc.. ) e isto numa superficialíssima pesquisa que fiz e, ainda me lembro, havia as figuras bordadas no véu do templo, os leões esculpidos no trono. Você NÃO DEVIA TER SE ESQUECIDO que lá estava também aquela figura que correspondia ao crucifixo católico!!!! Não acha que é muita escultura para quem estava proibido de esculpir qualquer tipo de imagem? Pelo que parece ninguém nada reprovou - isto porque naquele tempo ainda não existiam os modernos fariseus que recheiam as mais de 50.000 seitas que acusam de idolatria, dia e noite, a única Igreja edificada por Cristo!
imTESTEMUNHO PROTESTANTE - ANDERSON - ver: 

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2015112&tid=2517981777692368969&na=4&nst=87&nid=2015112-2517981777692368969-2519551676271573427: 

"...Não farás imagem esculpida [em hebraico péshel, referindo-se a ídolos], nem semelhança alguma do que há em cima nos ceús, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não adora-las-á, nem prestar-lhes-á culto, por que eu, YHVH, teu Deus, sou Deus zeloso ["Deus que exige devoção exclusiva" ou "Deus ciumento"; em hebraico El qan.ná e em grego Theós zelotes], e que puno o erro dos pais nos filhos até sobre a terceira geração e sobre a quarta geração dos que me odeiam, mas que uso de benevolência para com até a milésima geração dos que me amam e que guardam os meus mandamentos"

Privilégio dos que conseguem entender!!!... 
imUSADAS PELOS PROTESTANTES - 
http://www.metodista.com/cemetre/galeria_index.htm
http://www.arquivoxiasd.com/parte1.htm
Http://www.imasul.com.br/minha_paroquia.htm 

imUTILIDADE1 -  CLAUDIO [debatedor protestante] - "...as imagens devem ser queimadas, quebradas, feitas em pedaços e totalmente destruídas, porque para nada servem... "
___________________________________________

Seremos castigados se proferirmos quaisquer palavras inúteis e, muito mais ainda, se forem prejudiciais: 

"Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido" (São Mateus 12,36).

Deus, que é perfeitíssimo, não haveria, por isto, de fazer ou mandar fazer coisas inúteis e, muito menos ainda, prejudiciais, tais sejam qualquer tipo de imagens se realmente fossem inúteis e até prejudiciais. 

Em consequência, se ele as fez ou mandou fazer foi porque, com certeza, eram benéficas, necessárias e úteis. 

Ora, se assim foram no passado, por que não são ainda no presente?

Pergunto, então, aos protestantes, por que, além de não as terem, criticam ferozmente quem as possui?
imUTILIDADE2 - Deus mandou fabricar diversas imagens com diversos materiais tanto em forma de gente como de animais, plantas, flores e frutos. Além disso, enchendo com sua glória o Templo de Salomão ele aprovou as inúmeras imagens que ali foram colocadas. 

Esfinges aladas:  http://www.revista-temas.com/contacto/Images/10salomao1.jpg guardando a Arca da Aliança no Templo de Salomão 

Considerando que, de conformidade com as palavras de Cristo, se dissermos qualquer palavra inútil, disso haveremos de prestar contas, com certeza, Deus, que é perfeitíssimo, não poderia ordenar que se fizesse algo de inútil. 

Neste caso, gostaria que os amigos foristas se manifestassem, mencionando qual seria, então, a utilidade das imagens. 


Autor: Oswaldo 
Gosta de DEBATES? 
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >