TRADUZIR

IGREJA - ANOTAÇÕES - PARTE I - de igADVENTISTA a igCARACTERÍSTICAS-1

igADVENTISTA - Ver "av - ADVENTISMO, ADEVENTISTAS

Antíoco IV Epifanes - ''MANIFESTAÇÃO DE DEUS''- c. 215 aEC – 164 aEC- Ficou conhecido por suas necessidades e por sua avareza e os Helenistas decidiram usá-lo com sua própria vantagem. Tornaram-se poderoso e usurparam o ofício do Suma Sacerdócio.
igANTÍOCO - CUMPRIMENTO DA PROFECIA DE DANIEL (175-164) - O epíteto de EPIPHANÉS ("que se manifesta com esplendor") denota a pretensão do rei de ser a manifestação terrestre de Zeus. 

INSTALAÇÃO DOS CULTOS PAGÃOS - "O rei prescreveu, em seguida, a todo o seu reino, que todos formassem um só povo, renunciando cada qual a seus costumes particulares. E todos os gentios conformaram-se ao decreto do rei. Também muitos de Israel comprazeram-se no culto dele, sacrificando aos ídolos e profanando o sábado. Além disso, o rei enviou, por emissários, a Jerusalém e às cidades de Judá, ordens escritas para todos adotassem os costumes estranhos a seus país e impedisse os holocaustos, o sacrifício e as libações no Santuário, profanassem sábados e festas, contaminassem o Santuário e tudo o que é santo, construíssem altares, recintos e oratórios para os ídolos e imolassem porcos e animais impuros. Que deixassem também, incircuncisos seus filhos e se tornassem abomináveis por toda sorte de impureza e profanação, de tal modo que se olvidassem assim a Lei e subvertessem todas as observâncias. Quanto a quem não agisse conforme a ordem do rei, esse incorreria em pena de morte. Nesses termos ele escreveu a todos o seu reino, nomeou inspetores para todo o povo e ordenou às cidades de Judá que oferecessem sacrifícios cada uma por sua vez. Muitos dentre o povo aderiram a eles, todos os que eram desertores da Lei. E praticaram o mal no país, reduzindo Israel a ter que se ocultar onde quer que encontrasse refúgio. 
No décimo quinto dia do mês de Casleu do ano centro e quarenta e cinco, o rei fez construir, sobre o altar dos holocaustos, a Abominação da desolação..." (1 Macabeus 1, 41-54)
igAPÓSTOLOS 
igATEU - NECESSIDADE DE INERRÂNCIA - Veja o que um ateu nos pergunta: 

"Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com ele, por que ele poria nossas almas em risco AO DEIXAR A DIFUSÃO DE SUA PALAVRA A CARGO DE SERES HUMANOS FALÍVEIS, mentirosos e pecadores? Será que um professor deixaria um dos alunos assumir seu lugar se isto pusesse em risco o futuro da classe?" 
Como um protestante responderia a esta provocação? 
Não sei, mas o que o católico responderia, mais ou menos, seria isto: 

"Se ele não tivesse poder para tornar INFALÍVEL UMA AUTORIDADE RESPONSÁVEL POR SUA PALAVRA, pelo menos na questão do ensino de sua doutrina, ou, se tendo não o quisesse usar, também não poderia ser Deus por ser imperfeito ou por falta de poder ou de amor."
igAUTORIDADE01 - "Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação" (Romanos 13,2) -

igAUTORIDADE02 - ADMINISTRADORE FIEL - "Qual é, então, o administrador fiel e prudente que o senhor constituirá sobre o seu pessoal para dar em tempo oportuno a ração de trigo?" (Lc 12,42) -
igAUTORIDADE03 - ADMINISTRADORES - "Portanto, considerem-nos os homens como servidores de Cristo e administradores dos MISTÉRIOS DE DEUS. Ora, o que se requer dos administradores, é que cada um seja fiel" (1Cor 4,1-2) -

igAUTORIDADE04 - DA LETRA - "Agora, mortos para essa lei que nos mantinha sujeitos, dela nos temos libertado, e nosso serviço realiza-se conforme a renovação do Espírito e não mais sob a autoridade envelhecida da letra" (Romanos 7,6) -
igAUTORIDADE05 - APANHADO - "Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue." (Atos dos Apóstolos, 20,28).
igAUTORIDADE06 - DA LETRA - "Agora, mortos para essa lei que nos mantinha sujeitos, dela nos temos libertado, e nosso serviço realiza-se conforme a renovação do Espírito e não mais sob a autoridade envelhecida da letra" (Romanos 7,6)
igAUTORIDADE07 - DELEGAÇÃO DE -  "Será como um homem que, partindo em viagem, deixa a sua casa e DELEGA SUA AUTORIDADE aos seus servos, indicando o trabalho de cada um, e manda ao porteiro que vigie" (São Marcos 13,34).

Todo corpo jurídico que obedece a uma autoridade é uma instituição e assim é a Santa Igreja de Cristo. Mas preste atenção: embora sendo uma instituição humana não deixa de ser também divina, pois sua cabeça é o próprio Cristo cuja divindade assume seu próprio corpo que é a Igreja. Este é o motivo pelo qual o próprio Cristo exige que demos ouvidos a estas autoridades legítimas sob pena de sermos considerados apenas como pagãos:

"... se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano" (São Mateus 18,17).

Ouvir estas autoridades legitimamente enviadas por Jesus é o mesmo que ouvi-lo, segundo está escrito:

"Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou. (São Lucas 10,16).

Lembre-se ainda: toda autoridade legítima ENTRA PELA PORTA do rebanho de Cristo e não sobe por outro lugar como faz o ladrão e assaltante. Está escrito no Evangelho:

"Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador" (São João 10,1)
igAUTORIDADE08 - DIFERENÇAS - "Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?" (1Coríntios 12,29-30) -

igAUTORIDADE09 - HIERARQUIA - "E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas." (1Co 12:28 )

igAUTORIDADE10 - HISTÓRIA E TESTEMUNHOS - "O Governo da Igreja Bispos e Fiéis Autor: Pedro em 14/04/2004, 11:36:55 (e-mail não disponível) A Hierarquia reconhecida na história: Reconhecida na história:
igAUTORIDADE11 - MINISTROS - "Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica." (IICoríntios 3,6)
igAUTORIDADE12 - MOISÉS - "Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes homens de coração pervertido, reprovados na fé, tentam resistir à verdade" (II Tm 3,8)

igAUTORIDADE13 - PARECER PROTESTANTE - o Novo Testamento considera a igreja, não como uma organização hierárquica visível dirigida pelo papa com seus bispos, mas como uma comunidade invisível de crentes que são unidos pela mesma fé em Cristo..............
igAUTORIDADE14 - RECONCILIAÇÃO - "Tudo isso vem de Deus, que nos reconciliou consigo, por Cristo, e nos confiou o ministério desta reconciliação. " (II Coríntios 5,18)

igAUTORIDADE15 - SUBMISSÃO - "Sede submissos e obedecei aos que vos guiam (pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta). Assim, eles o farão com alegria, e não a gemer, que isto vos seria funesto" (Hebreus 13,17)

igAUTORIDADE16 - REINO DE DEUS - "Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele" 
igAUTORIDADE17 - UNIÃO DAS IGREJAS - "Antes de tudo, diz JURIEU, esta piedosa empresa não se pode levar a termo sem o auxílio dos príncipes de um e de outro partido, porque toda a Reforma foi feita com a autoridade deles". 

Pouco adiante, a fim de resolver as eternas controvérsias dogmáticas entre as seitas, alvitra que 

"os teólogos falem como advogados, os políticos ouçam e julguem sob a autoridade dos príncipes". 

Aí está: 

a Reforma foi feita pela autoridade dos príncipes; os príncipes são os árbitros soberanos em matéria essencial de fé. Citações de BOSSUET, Hist. des variations, aditamento ao liv. XIV. 

MILANCHTHON ensinava que era lícito recorrer a castigos corporias contra os católicos e que os poderes civis tinham o dever de anunciar e defender a lei divina. Corp. Reformt., IX, 77; VII, 666; XI, 328.
igBABILÔNIA - " 'Sai dela povo meu'!?! Sair da Igreja Católica e ir para onde? Todos que fizeram isso só causaram mais saídas. Para onde eu irei então? Cristão adventista (ou suas divisões), testemunha de Jeová (ou suas divisões), universal, assembléia de Deus (quais das milhares divididas)? Muitos estão saindo da Católica para serem Judaísmo Tradicional, Ortodoxo, Progressista, Messiânico, outros para serem budistas, espíritas, hinduístas.... Apenas como um exemplo dentre vários: A Presbiteriana saiu da tal babilônia católica e os de lá, saíram da presbiteriana e fundaram a batista (que já está muito dividida), dos batistas saíram os fundadores da Assembléia de Deus (que agora está com várias ramificações).... isto sim é uma saída após a outra.... tudo porque saíram daquela que julgavam ser a babilônia apocalíptica... " (Orkut - Emerson & Cristo)

igBELZEBU - PERSEGUIÇÃO A SEUS FILHOS - "Basta ao discípulo ser tratado como seu mestre, e ao servidor como seu patrão. Se chamaram de Beelzebul ao pai de família, quanto mais o farão às pessoas de sua casa!" (São Mateus 10,25)
igBERETTA - ACIONÁRIA - REDAÇÃO CENTRAL, (ACI/EWTN Noticias).- A empresa italiana fabricante de armas Pietro Beretta desmentiu que o Instituto para as Obras de Religião (IOR), conhecido como o Banco do Vaticano, seja um dos seus acionistas e qualificou de "engano" o rumor que circulou a respeito durante os últimos meses na Internet.

Em comunicação com o grupo ACI no dia 1 de agosto, através da rede social Twitter, um representante da divisão americana da empresa Beretta lembrou que esta empresa já respondeu ao boato em um comunicado em italiano, onde "negou a intriga, provendo a lista de acionistas".

Em efeito, o comunicado datado em fevereiro deste ano, assinado por Luisa Achino, responsável pelas Relações Públicas e Comunicações da Fábrica d'Armi Pietro Beretta, que o funcionário americano remeteu ao grupo ACI, indica que "em relação aos informes difundidos nos últimos dias a respeito da composição da Beretta Holding, a empresa nega firmemente que o IOR ou empresas relacionadas com ele sejam parte dos acionistas da companhia ou suas subsidiárias".

"Beretta Holding, que controla um grupo de empresas, principalmente ativas no esporte, na caça e na recreação, é uma empresa propriedade da família durante 15 gerações", escreveu Achino.

O grupo ACI também entrou em contato com José Rodríguez Nuñez, autor do escrito "O Vaticano, o Maior Traficante de Armas do Mundo?", na página web nistido.com, de onde outros blogs e meios de comunicação em espanhol copiaram a informação, e lhe consultou sobre as fontes que usou para sustentar sua acusação.

Rodríguez Nuñez respondeu diretamente que "não é acusação como se pensa, tudo está escrito aí e as fontes estão ao final no post".

No seu texto, o blogueiro escreveu que (sic) "talvez poucas pessoas saibam que a fábrica de armas Pietro Beretta Ltda. (a maior indústria de armamentos no mundo) e que é controlada pelo Holding SpA Beretta e pelo acionista majoritário da Beretta Holding SpA depois do Gussalli Ugo Beretta, é o IOR (Instituto para as Obras de Religião [usualmente conhecido como Banco do Vaticano]) instituição privada, fundada em 1942 pelo Papa Pio XII e com sede na Cidade do Vaticano".

Ao final do seu post, só consigna um link a outro site que contém mais mentiras sobre a Igreja, mas não faz menção alguma à suposta relação entre o Vaticano e a fábrica de armas Pietro Beretta.

Outro recurso utilizado por diversos meios anticlericais para vincular à Igreja Católica com o comércio de armas, e com a que Rodríguez Núñez ilustrou seu post, é uma fotografia do Arcebispo Emérito de Varsovia, Cardeal Józef Glemp, segurando um rifle Dragunov SVD, de fabricação soviética.

A fotografia foi tomada durante uma visita do Cardeal Glemp ao museu americano da Guerra Fria.

Ao responder no Twitter a outras pessoas que acusavam a suposta relação entre a Beretta e o Vaticano, o representante americano da fábrica de armas lhes pediu que mostrem fontes e provas, e lhes exortou a que "não acreditem em tudo o que leem".
igBESTA - A IGREJA CATÓLICA É O REINO MALDITO PREDITO POR DANIEL E SÃO JOÃO? - Um protestante me enviou um artigo que tenta mostrar que a Igreja Católica é o Reino Maldito predito por Daniel e São João Apóstolo. Infelizmente a maioria destas mentiras não trazem o nome de seus autores. Segundo o artigo as profecias prediziam a apostasia da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
'
Segundo o artigo: "O Sistema Político-religioso Católico Romano por ser de grande envergadura mereceu menção especial nas Sagradas Escrituras. O Profeta Daniel (ano 600 A-C.) e o apóstolo João que escreveu o Apocalipse (ano 90 D.C.) foram os que mais se ocuparam de Roma com sua "igreja". Fascinados teólogos e exegetas de todo o mundo comparam textos bíblicos com as características do Papado e encontram identidade: Profetas e apóstolos descreveram esse pequeno reino advindo de um império desfeito que assemelha-se ao Vaticano sem deixar dúvidas!"
____________________________
'
A única coisa que a ignorância ou a má fé do autor das linhas abaixo acertou é que tanto as profecias de Daniel e São João Apóstolo, apontavam para um mesmo alvo. Entretanto, este alvo não era a Santa Igreja Fundada por Jesus Cristo e confirmada pelos apóstolos e seus sucessores, mas sim o próprio Império Romano como vemos a seguir.Continuando:"Esse pequeno estado teria segundo as profecias bíblicas:
'
1- Caráter religioso."O Império Romano via na figura de seu imperador um deus. Todas as civilizações que estavam sobre o domínio romano deveria adorar a César. O Império Romano deveria ser visto com governo secular e religioso.
'
2 - Ambicionaria ocupar na terra o lugar de Deus."O Imperador desejava ser visto como um deus. A idolatria no império era tão grande que se chegava a oferecer sacrifícios em honra a César.
'
3 - Destruiria os 'Santos do Altíssimo'. Nero foi o imperador que mais perseguiu os cristãos. Várias obras Patrísticas trataram deste tema. Os cristão que não abjurassem sua fé, eram entregues para serem devorados pelas feras. A perseguição contra o cristianismo só acabou no IV século quando Constantino deu liberdade de culto aos cristão com o Edito de Milão.
'
4-Teria sede numa cidade edificada sobre 7 montes. Isto aponta para o Império Romano, pois Roma sede do Império, fica sobre 7 montes.
'
5-Teria um número de identificação. Tome sua Bíblia e confira: O número de identificação foi fornecido por São João Apóstolos, era o número 666 que representava o Imperador Nero, como veremos mais adiante.

"1 - A Bíblia refere-se a um pequeno Reino (Ponta Pequena) brotando de um império desfeito. (Apocalipse 13:12 e Daniel 7:8). Foi o que sucedeu quando o Império Romano desintegrou-se no ano 476 DC, surgindo dele o Papado conservando o latim como língua". 

RESPOSTA: A Igreja conservou o Latim, pois era a língua falada na época. O Papado não iniciou-se com o fim do Império. Cristo o instituiu quando deu a São Pedro o governo de toda a Igreja (Mt 16:19, etc). Irineu de Lião, discípulo de São Policarpo, que foi discípulo de São João Apóstolo, nos fornece ainda no início do terceiro século a lista da sucessão papal até seu tempo, desmentindo o argumento da instituição do Papado no final do V século: 

"[Pedro e Paulo] confiaram a Lino o ministério do episcopado. [...] A Lino sucedeu Anacleto. A seguir, Clemente; Clemente vira os apóstolos, conversara com eles e ainda tinha ouvido sua pregação. [...] A Clemente sucedeu Evaristo, e a Evaristo, [sucedeu] Alexandre. Depois, em sexto lugar após os apóstolos, veio Xisto, e, a seguir, Telésforo. Depois, Higino, Pio e Aniceto. Sotero sucedeu Aniceto. Agora, Eleutero, em décimo-segundo lugar, possui a herança do episcopado após os apóstolos[...]" (Ireneu de Lião, +202, Contra as Heresias III,3,2-3). 
'
Antes de nos referirmos a Daniel 7:8, precisamos saber o que dizem os primeiros versículos do capítulo 7. O capítulo 7 trata de visões que o profeta teve. Nestas visões Daniel viu 4 animais que representavam os reinos que ainda haveriam de vir. Em Dn 7:4 o profeta tem a visão de um leão, que retratava a potência mundial da Babilônia. Dn 7:5, ele vê um urso, que representava o reino da Pérsia. Dn 7:6, a visão é de um leopardo, que representava o reino grego. E, em Dn 7:7, o profeta tem a visão de um animal aterrorizador, diferente dos outros três e que possui 10 chifres. Este último animal representava o Império Romano. Em Daniel 7:8 lemos: "Estando eu considerando as pontas, eis que entre elas subiu outra ponta pequena, diante da qual três das pontas primeiras foram arrancadas; e eis que nesta ponta havia olhos, como olhos de homem, e uma boca que falava grandiosamente. "Para entendermos este versículo, precisamos saber qual era o significado dos 10 chifres. O anjo que deu as visões a Daniel, esclarece tudo em Dn 7:24: "E quanto aos dez chifres, daquele reino levantar-se-ão dez reis; e depois deles levantar-se-á ainda outro, e ele mesmo será diferente dos primeiros, e três reis serão humilhados." 
'
Desta forma entendemos que o versículo de Dn 7:8, trata de um reino que surgirá entre os outros dez anteriores, e humilhará três destes. Mas se o quarto animal representa o Império Romano, como dos dez chifres podem representar 10 reinos? No final do quinto século, o Império Romano começou a se deteriorar. Mas não foi imediatamente substituído por um outro reino. Antes disso se desintegrou em diversos reinos, exatamente em 10 reinos. Posteriormente, Império Britânico derrotou os três impérios rivais, a Espanha, a França e os Países-Baixos, tornando-se então a principal potência mundial. Foi assim que o recém-chegado "chifre" humilhou os outros três.Em Ap 13:12 lemos: "E exerce [a segunda besta] todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada".
'
Veremos que também este versículo fala do Império Romano.O Capítulo 13 do Apocalipse fala de duas Bestas, manipuladas pelo Dragão, que é o diabo. A primeira besta sobe do mar (cf. Ap 13:1). Quem olha da ilha de Patmos, onde o Apocalipse foi escrito, para o grande mar, se volta para Roma. Esta besta representa o Império Romano. A segunda Besta sobe da terra (cf. Ap 13:11) Quem de Patmos olha para o continente próximo, volta-se para a Ásia Menor, onde pratica-se o culto de adoração ao Imperador Romano. Esta região por ser importante região comercial do mundo antigo, era estratégica, possuindo muito influência sobre as civilizações até então conhecidas, e a usava para difundir o culto idólatra ao Imperador de Roma. Por isto está escrito que a segunda besta "faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta" (cf. Ap 13:12)."
'
a2 -As Sagradas Escrituras registram que esse pequeno Reino teria caráter religioso, pois assentar-se-ia no "Trono de Deus" (II Tess. 2:4). Está certa a profecia. Os papas dizem que na terra ocupam o lugar de Deus. A palavra Vigário tem esse sentido."Como já vimos o pequeno Reino trata-se do Império Britânico e não da Igreja Católica. Os papas ocupam o lugar de Deus na terra, como representantes Dele e não como sendo deuses. Por exemplo: Quando o Presidente do Brasil faz uma viagem para o Exterior, ele deixa no país um representante legal. Este representante está ocupando o lugar do Presidente, o que não que dizer que o seja. O cristianismo primitivo sempre ensinou que o Bispo, deveria ser respeitado como ao próprio Senhor, pois o representava. Estes são um dos mais antigos testemunhos primitivos sobre o assunto:
'
"De fato, a todo aquele que o dono da casa envia para administrá-la, é preciso que o recebamos como se fosse aquele que o enviou. Está claro, portanto, que devemos olhar o bispo como ao próprio Senhor." (Carta de Inácio aos Efésios 6:1 - +- 107 d.C).
'
"Por isto vos peço que estejais dispostos a fazer todas as coisas na concórdia de Deus, sob a presidência do bispo, que ocupa o lugar de Deus" (Carta de Inácio aos Magnésios 6:1 - +- 107 d.C).
'
"Quando vos submeteis ao bispo como a Jesus Cristo, demonstrais a mim que não viveis segundo os homens, mas segundo Jesus Cristo" (Carta de Inácio aos Tralianos 2:1 - +- 107 d.C).
'
que estes exemplos bastam. Por isto Nosso Senhor disse a Pedro: "Quando te converteres, confirma os seus irmãos." (cf. Lc 22:32)."
'
3 - O profeta Daniel escreveu que esse pequeno Reino seria cruel, pois 'Destruiria os Santos do Altíssimo'. (Daniel 7:25). Já ficou mais que claro que não se trata da Igreja de Roma. "
'
"Esta vatícinação feita antes de Cristo, assenta-se bem ao papado que somente durante a Idade Média (anos 500 a 1700 DC) eliminou 50 milhões de Cristãos não católicos. Se os historiadores estiverem certos, os papas nesse período fizeram mais mortes que as duas Guerras Mundiais juntas. (Rasto de Sangue, pag. 26. Corról. JM).
Mas que historiadores!!!! Nenhum historiador sério falaria tamanho disparate!!!. Gostaria muito de saber de onde o autor tirou estas estatísticas! Será que o autor ao dizer "os Santos do Altíssimo", está se referindo aos cristãos judaizantes, arianos, albigenses, ..., que confessavam os mais variados absurdos, entre eles que Jesus não era Deus? Os hereges do passado foram mortos, não por não abandonarem sua heresia, pois foram precipícios para si e para seus seguidores. A Igreja não fez mais que cumpir a ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo:
"Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!" (Mt 18: 6-7)
'
Infelizmente não são somente os católicos que possuem as mãos manchadas de sangue, ou o autor se esqueceu a matança promovida pelos protestantes durante a guerra civil?
'
4 - "Para não deixar dúvidas, o apóstolo João disse que essa Instituição religiosa falsa teria Sede numa cidade edificada sobre 7 montes. (Apocalipse de João 17:9). Roma, o Centro do Catolicismo, está edificada sobre 7 montes bem conhecidos na Itália: O Quirinal, o Viminal. o Esquilino, o Caélio, o Aventino, o Palatino e o Capitolino. O profeta acertou na mosca."
'
O profeta acertou sim, o autor desta mentira não. O profeta realmente estava falando da cidade de Roma, referindo-se ao Império de Nero, que tinha sede nesta cidade.
5 - "A liderança desse pequeno Reino tem na Bíblia vários nomes tais como Ante-Cristo, Besta-Cordeiro, com um número que o identifica: 666 (Seiscentos e sessenta e seis) Apocalipse 13:18. Santo Irineo, ano 130, discípulo de Policarpo, que havia sido discípulo de João, autor do Apocalipse descobriu o número 666 na palavra latino, "LATEINOS" no original. Como o Papado leva na Crista o nome latino pôr ser chefe de uma religião latina, corresponde-lhe o algarismo fatídico. Santo Irineo que era bispo de Esmirna tomou a palavra Lotemos letra pôr letra em valores gregos (O apocalipse foi escrito em grego) e fez a descoberta como segue: L vale 30. A vale 1. T vale 300. E vale 5. I vale 10. N vale 50. O vale 70 e S vale 200. Somando temos 666, o número da besta. (Pochet Bible Handbook)."
_____________________
'
Claro que o caluniador conhece o original escrito por Ireneu. Ele omite, como costume, demais informações sobre o texto, restando aos que têm maior recursos examinar se realmente o que escreveu não é mentira. Bem, o que encontramos no Livro V, capítulo 3,2, logo no início foi a seguinte advertência: 
'
"É mais seguro e sem perigo esperar o cumprimento desta profecia do que se entregar a elucubrações e conjecturas sobre nomes, porque é possível encontrar quantidade enorme deles que combinam com este número...". Ele apresenta além de LATEINOS: EYANTHAS e TEITAN. A respeito da palavr LATEINOS (Latino) merece acrescentar que todos os imperadores perseguidores dos cristãos falavam o latim e eram chefes de vários reinos que falavam também o latim. Agora esta de levar na "Crista" foi demais!!! Nunca vi esta tal escrecência saindo da cabeça do papa!!! Hahaha!!!
'
'
tradição apostólica, que ela guarda e a fé que ela comunicou aos homens chegaram até nós através da sucessão regular dos bispos,
'
confundindo assim todos aqueles que querem procurar a verdade onde ela não pode ser encontrada. Com esta comunidade, de fato, 
'
dada a sua autoridade superior, é necessário que esteja de acordo toda comunidade, isto é, os fiéis do mundo inteiro; 
'
nela sempre foi conservada a tradição dos apóstolos" (Ireneu de Lião, +202, Contra as Heresias III,3,2)?
'
É impossível a Igreja apostatar, pois Jesus sobre ela disse: "e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (cf. Mt 16:18). Veremos agora o verdadeiro significado do número 666. 
'
São João apesar de ser de origem hebraica, escreveu o Apocalipse em grego, pois era destinado às comunidades cristãs da Ásia Menor, como já vimos em Ap 13:11, onde a segunda besta representava esta região. Neste tempo a língua vernácula era o grego, o latim praticamente só era usado na capital do Império. A expressão hebraica קְסְר נְרְבְן (NVRN RSQ) significa "César Nero". Porém, o apóstolo utilizou os valores das letras hebraicas, o caso do livro caísse nas mãos das autoridades Romanas, que tinham conhecimento do grego e do latim, e não do hebraico. E muitos cristãos da Ásia menor que tinham conhecimento do hebraico, conseguiriam entender a mensagem e explicar aos outros. Desta forma 666 significa N(50)V(6)R(200)N(50) R(200)S(60)Q(100). O que mostra que o Apóstolo estava se referindo a Nero, que iniciou sua perseguição na década de sessenta do primeiro século.Isto pode ser confirmado neste trecho: "São também sete reis, dos quais cinco já caíram, um existe e o outro ainda não veio, mas quando vier deverá permanecer por pouco tempo. A Besta que existia e não existe mais é ela própria o oitavo e também um dos sete, mas caminha para a perdição" (Ap 17:10-11).O texto refere-se ao Imperadores Romanos. Primeiro o texto diz que são sete reis e cinco já caíram. A partir da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo até a época da redação do Apocalipse, 5 já haviam caído: Augusto (31 a.C.-14 d.C.), Tibério (14-37 d.C.), Calígula (37-41 d.C.), Cláudio (41-54 d.C.) e Nero (54-68 d.C.). O livro nos diz que "um existe". O Este é o Imperador Vespasiano (69-79 d.C.) . O livro diz ainda: "e o outro ainda não veio, mas quando vier deverá permanecer por pouco tempo". Depois de Vespasiano, Tito foi Imperador (79-81d.C.), seu reinado durou apenas 2 anos. E finalmente o livro nos diz quem é a besta: "A Besta que existia e não existe mais é ela própria o oitavo e também um dos sete, mas caminha para a perdição". O oitavo imperador foi Domiciano (81-96dC) e Nero foi um dos sete anteriores. Domiciano, o oitavo imperador, também é chamado de besta, pois em seu reinado proferiu uma perseguição tão sangrenta quando a de Nero.
'
"6 - O apóstolo João previu que esse pequeno Reino religioso 'Enganaria as nações com feitiçarias'. (Apocalipse 18:23)."
___________________
'
Sim, o Império Romano praticava todo tipo de abominação ao Senhor. O Codinome de Roma era Babilônia (cf. 1Pd 5:13). Em Ap 18:21-24 o profeta prediz a queda do Império de uma vez por todas."Enganar com feitiçaria significa atrair e seduzir pessoas com ritos e cerimônias artificiais simulando poder para dominar. Aí está o Catolicismo com sua: Água benta. Ramos bentos. Rosário, Amuletos, Velas, Imagens mortas. Cruz de cinza na testa, Purgatório, Limbo, tudo tão estranho nas Escrituras Sagradas. Farto material de feitiçaria."As cerimônias artificais citadas pelo autor, eram celebradas pelos apóstolos e seus discípulos e sucessores. Na biblioteca do Vaticano e nas Igreja da Ásia, há um amplo material litúrgico que foi deixado por eles. São importantíssimos documentos históricos, que não podem ser esquecidos, pois sem memória cristã, não há um verdadeiro cristianismo.Este é o resultado da doutrina luterana do "Livre Exame". Foi falando destes que usando a Sagrada Escritura, pregam o erro, é que disse o primeiro Papa: "...em todas as suas epístolas [de Paulo], entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para a sua própria perdição" (2Pd 3:16). ' 
igBÍBLIA - QUEM É MAIOR? A igreja é maior do que a Biblia, que é a própria palavra de Deus? Mas claro! É muito maior! A Bíblia é toda ela verdade e útil para ensinar (2Tm 3,15-17), mas tem coisas difíceis de entender (2Pd 3,16), precisa ser explicada pela Igreja (At 8,30-31; 2Pd 3,16), não foi feita para interpretação particular (2Pd 1,20-21) e não está completa (Jo 20,30-31; Jo 21,25; 2Ts 2,14). 

Já a Igreja é a Coluna e Fundamento da Verdade (1Tim 3,15), foi fundada pelo próprio Cristo (Mt 16,18; Mt 28,19; Mc 16,15; 1Cor 3,11; Ef 2,20; 1Pd 2,4-6), é o Corpo de Cristo (Rm 12,4; 1Cor 12,12; Ef 1,22-23; Ef 5,22; Col 1,18), e Cristo é a Cabeça da Igreja (Ef 1,22; Ef 5,23; Col 1,18), que foi comprada pelo Sangue de Cristo (At 20,28; Ef 5,25; Hb 9,12), é eterna (Mt 16,18; Mt 28,20), visível (Mt 5,14; Mc 4,30-32; Ef 2,19-22), infalível (Mt 16,18; Mt 28,20; Mc 16,16; Lc 10,16; 1Tm 3,15) e tem Autoridade dada por Deus (Mt 16,18-19; Mt 18,18; Jo 20,23). 
igCABEÇA DA IGREJA - "E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja" (Ef 1,22).
igCALÚNIA CONTRA OS SACERDOTES DO BRASIL - Notícias do Brasil e do MundoUma calúnia gravíssima contra os sacerdotes no Brasil - 17/12/2005Denuncia presidente da CNBB"Uma afirmação caluniosa e carente de todo fundamento", assim qualifica, o Cardeal Dom Geraldo Majella Agnello, Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo de São Salvador da Bahia, a informação difundida pela revista ISTO É que assinalava que 1.700 sacerdotes desse país estão comprometidos em abusos sexuais. A reportagem foi recolhida em forma destacada por importantes meios de comunicação de todo o mundo."Esta gravíssima afirmação que se publica como algo seguro é uma afirmação caluniosa além de que carece de todo fundamento", afirma o purpurado."Será que a revista e/ou o autor da reportagem desconhece o que é um 'crime sexual', e o que é uma figura jurídica prevista no Código Penal? Afirmar em uma revista como ISTO É que 10% do clero católico do Brasil estão comprometidos em 'crimes sexuais', sem uma devida comprovação, constitui um delito estabelecido nas leis do país", assinala o cardeal em carta dirigida ao diretor da revista."Em nome dos bispos e presbíteros da Igreja do Brasil, agrega, solicito à direção de sua revista que revise estas afirmações, suas fontes, assim como a qualidade e responsabilidade dessas mesmas informações. Se isto não pode ser feito - o que estou seguro será o caso - que o desminta publicamente, pois do contrário esta mentira passará a ser indefinidamente repetida pelos meios de comunicação e acreditada por todo o povo, trazendo um enorme prejuízo aos milhares de sacerdotes que de ponta a ponta do país prestam um inestimável serviço religioso e social ao povo do Brasil".Fonte: ZenitEditora CléofasAv. Peixoto de Castro, 1381 - Lorena/SPCep. 12606-058 - Caixa Postal 100Fone/Fax: (12) 3152-6566Email: cleofas@cleofas.com.br 
igCARACTERÍSTICAS-1 - A Única Igreja verdadeira, e como reconhecê-la. Use esta lista como medida... 

1 - FOI FUNDADA PELO PRÓPRIO JESUS CRISTO:

"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela"" (Mt 16,18)

2 - SERIA CONSTRUÍDA SOBRE SIMÃO PEDRO:

Citação acima.

3 - SERIA DEFENDIDA PELO PRÓPRIO DEUS: 

Citação acima.

4 - TERIA AUTORIDADE DADA POR JESUS CRISTO:

"Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16,19)

"... se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano. Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu"" (Mt 18, 17-18)

5 - SERIA GUIADA PELO ESPÍRITO SANTO QUE HABITARIA NELA:

"Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, 
o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós" (Jo 14, 15-17)

"Com efeito, pareceu bem ao Espírito Santo e a nós... " (Atos dos Apóstolos 15,28)

"... foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra de Deus na (província da) Ásia" (At 16,6)

6 - SERIA UMA E NÃO PODERIA SER DIVIDIDA

"... se um reino estiver dividido contra si mesmo, não pode durar. E se uma casa está dividida contra si mesma, tal casa não pode permanecer" (Mc 3,24-25)

7 - TERIA UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR

"Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor" (São João 10,16)

8 - TERIA SACERDOTES, BISPOS E DIÁCONOS

"... o bispo tem o dever de ser irrepreensível, casado uma só vez, sóbrio, prudente, regrado no seu proceder, hospitaleiro, capaz de ensinar... Os diáconos não sejam casados senão uma vez, e saibam governar os filhos e a casa... " (1 Timóteo 3, 1-13)

"Os presbíteros (padres) que desempenham bem o encargo de presidir sejam honrados com dupla remuneração, principalmente os que trabalham na pregação e no ensino" (I Timóteo 5,17)

9 - TEM QUE TER A CELEBRAÇÃO DA SANTA EUCARISTIA:

"Eu sou o pão da vida. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente.  Tal foi o ensinamento de Jesus na sinagoga de Cafarnaum. Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: Isto é muito duro! Quem o pode admitir? Sabendo Jesus que os discípulos murmuravam por isso, perguntou-lhes: Isso vos escandaliza? Que será, quando virdes subir o Filho do Homem para onde ele estava antes?... O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida. Mas há alguns entre vós que não crêem... Pois desde o princípio Jesus sabia quais eram os que não criam e quem o havia de trair.  Ele prosseguiu: Por isso vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido. Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele. Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus!"" (São João 6,48-69)

"... Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações" (Atos dos Apóstolos 2,42)

10 - TERIA QUE SER ENCONTRADA EM TODAS AS NAÇÕES:

"Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (São Mateus 28,19) 

11 - VISÍVEL PARA QUE TODOS A VISSEM DEVERIA TER GRANDE INFLUÊNCIA NO MUNDO INTEIRO:

"Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus" (São Mateus 5, 13-16)

12 - JESUS DISSE QUE ESTARIA TODOS OS DIAS COM SUA IGREJA ATÉ O FIM DO MUNDO:

"Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo".  
======================

Examine sua Igreja e veja se cumpre TODAS estas exigências.

O fundador NÃO pode ser uma pessoa humana. 


Autor: Oswaldo 
Gosta de DEBATES? 
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >