TRADUZIR

HERESIAS - ANOTAÇÕES - PARTE XVII - de heRIQUEZA DOS PAÍSES PROTESTANTES a heTESTEMUNHAS DE JEOVÁ-SEITAS DISSIDENTES

heRIQUEZA DOS PAÍSES PROTESTANTES - "...  o Brasil no período colonial era muito mais rico que os EUA. A França era a nação mais rica do mundo. Os países de forte influência colonial católica são todos hoje, senão ricos, pelo menos culturalmente avançados (Brasil, Argentina, México, Filipinas, etc.) enquanto muitos países de colonização protestante continuam na semi-barbárie (Nigéria, Botswana, Ruanda, etc.). Tome-se como exemplo a comparação entre o Equador e a Guiana Holandesa." (Montfort)


Que dizer, então do Japão?
heSARA NOSSA TERRA - A FAVOR DO ABORTO - "Para o bispo da Sara Nossa Terra, Robson Rodovalho, o aborto é aceitável nos casos previstos no código penal e para a má formação fetal, mas desde que o bebê ainda não esteja desenvolvido" http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ComFamilia/AbortoEmCasosDificeis-JSevero.htm http://www.aids.gov.br/imprensa/Noticias.asp?NOTCod=58201 
heSÉCULOS - ATRAVÉS DOS - A Igreja nunca perseguiu a nenhum grupo religioso. Ela simplesmente combateu as heresias que nos acompanhou desde o início da Igreja até os tempos atuais como o Gnosticismo Século I, Montanismo final do século II, Sabelianismo século III, Arianismo século IV, Pelagianismo século V, Catarismo século XI, Protestantismo século XVI, Jansenismo século XVII, e Modernismo século XX. Mas felizmente temos a promessa de Cristo de que jamais prevalecerão contra a Igreja. (Mateus 16,18), pois a Igreja é verdadeiramente "Coluna e sustentáculo da verdade" (1 Tm 3,15). Concluindo: As heresias sempre foram combatidas e corrigidas pelos concílios e Papas. http://geocities.yahoo.com.br/jf_m2001/rp.htm 
heSEDUÇÃO - VERDADE1 - "Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar" (II Tessalonicenses 2,10) 
heSEDUÇÃO - VERDADE2 - "Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro" (II Tessalonicenses 2,11) 
heSEDUÇÃO DO DEMÔNIO - "O Espírito diz expressamente que nos últimos tempos alguns renegarão a fé, dando atenção a espíritos sedutores e a doutrinas demoníacas" (1Tm 1)
heSEGUIDORES - MUITOS - "Muitos seguirão as suas doutrinas dissolutas e, por causa deles, o caminho da verdade cairá em descrédito" (2Pd 2,2)
heSEITA DO MICHEL - http://tempora-mores.blogspot.com/2006/03/o-que-aconteceu-com-os-evanglicos.html
heSEITAS - "O homem que assim fomenta divisões, depois de advertido uma primeira e uma segunda vez, evita-o" (Tito 3,10)
heSEITAS - MAIS DE 300.000 - ??•járb?on??• - Unidade protestante!!!quando teve uma? DIVISÃO - (...) Segundo o consultor de igrejas o pastor americano Wayne Cordeiro, existe mais de 300 mil igrejas evangélicas nos Estados Unidos (1). Terrível é a incompatibilidade dogmática e o mau relacionamento entre os pastores.
_________________________________________

MAIS DE 300.000 IGREJAS EVANGÉLICAS!

Dado interessantíssimo! Falávamos há pouco em mais de 50.000 seitas e alguns evangélicos se esperneavam querendo provar o contrário (entre eles o pr Emerson Osmar)... agora os próprios protestantes já afirmam que são mais de 300.000 igrejas evangélicas nos EUA.

Entretanto, você, que fez a afirmativa, se esqueceu do mais importante E EXIGIDO neste fórum: Colocar a COMPROVAÇÃO, coisa que estou sanando agora:

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

(1) CORDEIRO, Wayne. Faça de Sua Igreja Uma Equipe, Rio de janeiro: Danprewan, 2002.p. 15. 
heSEITAS - NÚMERO DE1...  - A Enciclopedia Cristã Mundial, de abril 2001, uma publicação protestante, levantou o número de 33.820 seitas não-Católicas, sendo outras mais acrescentadas a cada semana. Noticia ainda  que "os números levantados em 2002 tiveram um aumento para 35.500, implicando um acréscimo de 1680 em somente 1 ano.
heSEITAS - NUMERO DE2... - OS DADOS SOBRE AS 38000 DENOMINAÇOES CRISTÃS  ESTÃO NA ENCICLOPÉDIA CRISTÃ MUNDIAL http://christianity.about.com/gi/o.htm?zi=1/XJ&zTi=1&sdn=christianity&cdn=religion&tm=38&f=00&tt=11&bt=0&bts=0&zu=http%3A//translate.googleusercontent.com/translate_c%3Fhl%3Dpt-BR%26sl%3Den%26u%3Dhttp%3A//www.adherents.com/misc/WCE.html%26prev%3D/search%253Fq%253Dnumber%252BProtestant%252Bdenominations%2526hl%253Dpt-BR%2526sa%253DN%2526start%253D10%26rurl%3Dtranslate.google.com.br%26twu%3D1%26usg%3DALkJrhhJ6X6MF3qJ5UMFsRz6uVD_Vqaj1A
heSEITAS E BÍBLIA - A Bíblia aprova as seitas ou as condena?
- Condena! Já no Antigo Testamento (Num 14,1-38) lemos como Moisés tinha enviados 12 príncipes (um de cada tribo) para explorar a Terra Prometida. DEZ DELES, PORÉM, DEPOIS DE TEREM VOLTADO, TINHAM FEITO MURMURAR TODO O POVO CONTRA MOISÉS E AARÃO, dizendo: Escolhamos um (outro) chefe e voltemos para o Egito. POR CASTIGO, OS DEZ EXPLORADORES REVOLTADOS MORRERAM FERIDOS POR UMA PRAGA, DIANTE DO SENHOR E TODOS OS ADULTORES ISRAELITAS (acima de 10 anos), "DEIXARAM SEUS CADÁVERES APODRECER NO DESERTO". Somente os dois exploradores fiéis a Moisés, Josué e Caleb, entraram na Terra Prometida.

Semelhante castigo infligiu Deus a CORÉ, DATAN E ABIRÃO E SEUS 250 SECATÁRIOS, REVOLTADOS CONTRA A AUTORIDADE DE MOISÉS E AARÃO. Os três foram ENGOLIDOS PELA TERRA, que se abriu na vista de todos, e OS DEMAIS foram DEVORADOS PELO FOGO CAÍDO DO CÉU (Num 16,1-35).

PARA O POVO DA NOVA ALIANÇA previu Deus o mesmo regime de UMA SÓ GOVERNO, pela profecia de Daniel (Dan 2,44):

"No tempo desses reis (do império Romano), o Deus do céu suscitará UM REINO QUE JAMAIS SERÁ DESTRUÍDO... e subsistirá para sempre".

Trata-se da IGREJA CATÓLICA, CONFIADA POR JESUS A PEDRO e governada até hoje por seus SUCESSORES, OS PAPAS.

Em todos os Livros Sagrados não encontraremos uma só frase favorável à divisão deste "Reino dos Céus"m da "Minha Igreja" (de Cristo), em seitas autônomas! Pelo contrário, lemos no Evangelho de João (11,51-52) o oráculo divino:

"JESUS DEVIA MORRER pela nação, mas também PARA QUE FOSSEM RECONDUZIDOS À UNIDADE OS FILHOS DE DEUS DISPERSOS". Lamentavelmente, as seitas promovem o contrário: a dispersão!

Vejamos ainda outras PASSAGENS BÍBLICAS DO NOVO TESTAMENTO SOBRE AS SEITAS:

(At 20,18-31): Advertência na despedida de SÃO PAULO: "CUIDAI DE VÓS MESMOS E DE TODO O REBANHO, SOBRE O QUAL O espírito santo vos constituiu bispos, para pastorear a igreja de deus, QUE ELE ADQUIRIU COM SEU PRÓPRIO SANGUE. SEI QUE DEPOIS DE MINHA PARTIDA SE INTRODUZIRÃO ENTRE VÓS LOBOS CRUÉIS, que não pouparão o rebanho. Mesmo dentro vós surgirão homens que hão de proferir DOUTRINA PERVERSAS, COM O ENTENTO DE ARREBATAREM APÓS SI OS DISCÍPULOS. Por isso, vigiai!".

(II Pd 2,1s): "Assim como houve entre o povo (de Israel) falsos profetas, assim HAVERÁ ENTRE VÓS FLASOS DOUTRORES, QUE INTRODUZIRÃO DISFARÇADAMENTE SEITAS PERNICIOSAS.  Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. MUITOS OS SEGUIRÃO NAS SUAS DESORDENS e serão deste modo a causa de o caminha da verdade ser caluniado. |Movidos por cobiça, ELES VOS HÃO DE EXPLORAR POR PALAVRA CHEIAS DE ASTÚCIA... ".

(Gal 1,7-9); "De fato, não há dois (Evangelhos): HÁ APENAS PESSOAS QUE SEMEIAM A CONFUSÃO ENTRE VÓS E QUERERM PERTURBAR O EVANGELHO DE CRISTO. Mas, ainda que alguém, - nós ou um anjo baixado do céu, - VOS ANUNCIASSE UM EVANGELHO DIFERENTE DO QUE VOS TEMOS ANUNCIADO, QUE ELE SEJA ANÁTEMA (maldito)".

(Rom 16, 17-18): "Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que CAUSAM DIVISÕES E ESCÂNDALOS, APARTANDO-SE DA DOUTRINA QUE RECEBESTES. EVITAI-OS! esses tais não servem a Cristo Nosso Senhor, mas ao próprio ventre. E com palavras adocicadas e linguagem lisonjeira ENGANAM OS CORAÇÕES SIMPLES".

(Tt 3,10-11): "O homem que assim fomenta divisões, depois de advertido uma primeira e uma segunda vez, evita-o, visto que esse tal É UM PERVERSO que, perseverando no seu pecado, SE CONDENA A SI PRÓPRIO".

(II Tim 4, 3-6): "Virá tempo em que os homens já NÃO SUPORTARÃO A SÁ DOUTRINA E DA SALVAÇÃO. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, AJUNTARÃO MESTRES PARA SI. APARTARÃO SO OUVIDOS DA VERDADE E SE ATIRARÃO ÀS FÁBULOS. TU, PORÉM, (como legítimo bispo da Igreja, por mim ordenado), sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, CUMPRE A MISSÃO DO PREGADOR DO EVANGELHO, consagra-te ao teu ministério".

TAMANHA CLAREZA BÍBLICA DISPENSA COMENTÁRIOS!

OBSERVAÇÃO: Apesar de tão clara condenação de seitas, pelo Bíblia, a Igreja Católica ensina que também os PROTESTANTES, MUÇULMANOS E ATÉ PAGÃOS (sobretudo nascidos nestas religiões) podem se salvar se, seguindo a reta consciência, procuram conhecer o Deus verdadeiro e se esforçam em cumprir a sua vontade e lhe agradar.
heSEITAS E SUA CONDENAÇÃO - "Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, sobre o qual o ESPÍRITO SANTO VOS CONSTITUIU BISPO, PARA PASTOREAR A IGREJA DE DEUS, que ele adquiriu com o seu próprio sangue. Sei que depois de minha partida se INTRODUZIRÃO ENTRE VÓS LOBOS CRUÉIS, que não pouparão o rebanho. Mesmo detre vós surgirão homens que hão de proferir DOUTRINAS PERVERSAS, COM O INTENTO DE ARREBATAREM APÓS SI OS DISCÍPULOS. Por isso, vigiai!" (At 20,28-31)
heSEITAS EXCÊNTRICAS1 - Foi exatamente interpretando a Bíblia, cada qual a seu gosto que surgiram seitas de uma excentricidade mais que ridícula... quase todas são exquisitas, mas há umas que levam a palma e merecem menção particular. 

A Bíblia sem interpretação autêntica, dá para tudo, como cabeças exaltadas são capazes de tudo. 

Abraão, prestes a sacrificar o filho Izaque, inspirou a um anabatista a idéia estupenda de degolar o irmão... então, zás... O anjo não veio a tempo para deter o braço, e lá se foi a cabeça do mano!!!! Hehehe!!!! 

Em Dover, uma mulher, pelo mesmo exemplo de Abraão, decapitou o filho (Cobeet, Letter XII). 

Em Nova Iorque, outra mulher crucificou a própria mãe, após ter sacrificado um galo e um bezerro. 

Imitadores dos patriarcas antigos, Carlostadt, João de Leyde, Oquísio e os mormons pregaram e praticaram a pluralidade das mulheres e, cúmulo de heroísmo, das sogras... hehehehehe!!!!!! 

Biblicamente falando, aquilo tem seus visos de razão. Leiam o que Carlostadt escreveu a Lutero: 

"Já que nem tu, nem eu, nenhum texto encontramos contra a poligamia, sejamos bígamos, trígamos e tomemos esposas quantas pudermos sustentar. CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS! Ouves! Deixa-me, pois, cumprir a ordem do céu!" 

O patusco esquecia que a Nova Lei preceitua a monogamia e aconselha a virgindade... 

Nas, não há pior cego que aquele que não quer ver. 

Mas passemos além... isso cheira a cúmulos de boemia. 

O maná protestante serve para chorar e para rir. Surgiram, pois, as seitas dos CHORÕES e dos FOLGAZÕES. 

Os chorões escoram-se no salmo 51, que diz: 

"Dia a noite são as lágrimas meu pão" 

e no 79: 

"Sustentar-nos-á o pão de lágrimas!... Quem dará aos meus olhos uma fonte de lágrimas?" 

Em obediência a estes textos biblicos, os CHORÕES não comem sem antes soluçar, e regar o pão de lágrima abundantes. 

"Quem não chora não mama" favores divinos, naquela seita, à qual hoje apenas pertencem as senhoras vaidosas, quando o marido lhes recusa cortar o cabelo, as mangas e a saia e não abrem a carteira para as altíssimas despezas com cabeleleiros, maquiadores e esteticistas. 

Mas todos não dão para CHORÕES: não haveria cebola que chegasse... 

Os FOLGAZÕES gargalham sempiternamente, em obediência ao salmo 31: 

"Alegrai-vos no Senhor, e exultai, justos!..." 

São tais protestantes fonte de perpétuos humosrismos... em casa como na rua, no templos como no mercado, fungam de hilariedade ou se torcem em sonoras risadas... 

Outros lêem no Evangelho que o espírito sopra onde quer. Reunem-se, pois, em silêncio, numa casa, lêem a Biblia e daí a pouco começam todos a tremer como varas verdes, julgando-se cheios do Espírito Santo. Querendo obedecer ao conselho de São Paulo: 

"Operai a vossa salvação com tremor e amor" (Tim 2,12), 

julgam ótimo tremer o dia inteiro, e até à noite, quando dormem. 

É a seita dos QUAKERS ou TREMEDORES. Deve servir muito bem para países frios, onde a gente treme de frio... e para os estudantes na véspera e no dia dos exames. 

Outros leem, no salmo 22, estas palavras: 

"A tua vara e o teu cajado me consolaram" 

Procuram, pois, um valente cajado que lhes sirva de consolação e de defesa. Andam, pelas ruas, apoiados sobre um humilde bordão que, em certas ocasiões solenes, vira insolente varapau...sobre as costas do próximo. É a seita dos BACULÁRIOS, havendo outra de igual jaez, chamada dos CACETES!!!! 

De uma e de outra, livrai, Senhor, as nossas costas! 

Iiiihhh tem muito mais... quem sabe outra hora volte a falar sobre isto.
heSEITAS EXCÊNTRICAS2 - Carlos Alberto (oponente evangélico no Orkut): "Quanto mais conheço o Catolicismo mais pasmo fico com tanta idiotice. "
----------- 
E, POR FALAR EM IDIOTICES... - De um modo geral todas as seitas protestantes tem algo de excêntricidade ridícula mas existem algumas que requerem menção especial. A Bíblia, sem a interpretação autêntica que somente a Igreja pode oferecer, dá para tudo, a partir de cabeças exaltadas capazes de tudo. 
'
A partir do célebre exemplo de Abraão e o sacrifício de seu único filho Izaque inspirou a um anabatista maluco a estupenda idéia de degolar o próprio irmão. 
'
Acontece que desta vez o anjo deixou de comparecer e lá se foi a cabeça do coitado!!!! 
'
As loucuras protestantes não param aí. 
'
Em Dower, uma mulher inspirada pelo mesmo exemplo do grande patriarca acabou decapitando o próprio filho (Cobeet, Letter XII). 
'
Ainda tem o "causo" se uma fanática em Nova York que num acesso de misticismo, depois de sacrificar um galo e um bezerro, imaginem o que ela aprontou!!! Crucificou a própria mãe. 
'
Mas isto são casos passados que são relatados nos velhos livros e cujas referências já não se podem mais verificar. Vejamos os casos mais modernos de escândalos perpretados pelos filhos da rebelião: 
'
Ritual de exorcismo da Universal: "... Anna foi vítima de hipotermia, morreu de frio depois de ser mantida durante dias num banheiro, "vestida" apenas com um saco plástico preso a seu pescoço, para recolher suas fezes. A tia e seu companheiro lhe davam apenas restos de comida. A autópsia revelou 128 ferimentos em seu corpo, entre marcas de queimaduras de cigarro, de água fervente, surras com correia de bicicleta, cabides e marteladas nos dedos dos pés. "O sofrimento de Anna foi indescritível", disse o juiz Richard Hawkins. "É o pior caso de abuso que já vi", afirmou o patologista Nathaniel Carey". 
'
Seguem outras: 
'
http://www.visaoreal.com.br/exorcismo.htm 
'
Pastores pentecostais de San Francisco surraram uma mulher até a morte em 1995, tentando expulsar demônios. 
'
Em 1997, uma cristã coreana foi pisoteada até a morte em Glendale, Califórnia. 
'
E na área do Bronx, na cidade de Nova York, uma garota de 5 anos morreu após ser forçada a ingerir um preparado contendo amônia e vinagre e ter a boca fechada com fita adesiva. 
'
Em 1998, uma garota de 17 anos de Sayville, estado de Nova York, foi sufocada com um saco plástico pela mãe, que tentava destruir um demônio dentro da filha. 
'
Em 2001, Joanna Lee, uma mulher de 37 anos, foi estrangulada até a morte num exorcismo praticado por um pastor de uma igreja coreana que trabalhava na Nova Zelândia. Luck Lee, o pastor, foi condenado por homicídio. 
'
É célebre aquele episódio de São Francisco que, não conseguindo pregar aos hereges, vai a beira-mar e começa a fazer sua pregação aos peixes... 
'
Será que os "Crentes" (crentes... hahaha!!!) se lembram daquele maluco coreano que queria fazer sua pregação a um leão e que aperdeu a vida??? 
'
O maná protestante serve para chorar e para rolar de rir. Prova disso é o surgimento de umas seitas bárbaras: a dos chorões e a dos folgazões. Os primeiros se escoram no salmo 51; os folgazões gargalham sempiternamente, em obediência ao slamo 31. 
'
Outros lêem Timóteo 2,12, e acham que devem ficar tremilicando o dia inteiro e até à noite quando dormem: é a seita dos trmedores (quakers). 
'
Tem também aqueles que se apoiam num pacífico bordão que, conforme as circunstâncias, pode virar um insolente varapau. São os chamados baculários. Para isto se encostam no salmo 22. 
'
Mas gozado mesmo são aqueles outros "Crentes" (Cres!!!... Hihihi!!!!) que se recostando no Eclesiástico 3,4 (ué!!!! e crente acredita neste livro "apócrifo"????), formaram a seita dos puladores. Eles passam o dia inteirinho dando guinadas e pulinhos. 
'
Existem muitas outras idiotices que surgiram do herético e anti-bíblico LIVRE EXAME. 
'
Mencionarei apenas uma seita mais que estúpida, que elegeu para suas loucuras Ezequiel 7,19. 
'
São os ESTRUMEIROS, merdosos, embostiados que levam o nome de Estercorários (esterco, fezes, merda). 
'
Há também tantas outros coisas tais como os CONCUBINOS, os DEMONÍACOS, os ADAMITAS (que se vestem como Adão antes do pecado original). Mas paro aqui.
heSEITAS... SEITAS.. SEITAS!!! - A título de curiosidade, citemos pelos menos uns nomes da imensa lista de seitas protestantes, oficialmente reconhecidas como tais. Basta citar uma centenas, para não esgotar a paciência de quem lê, deixando na sombras umas 49.900 outras. Quem é capaz de percorrer uma tal lista? 
'
01-10: Luteranistas; calvinistas; Zwinglianistas; anglicanistas; metodistas; anabatistas; batistas regulares;batistas dos 6 princípios; batistas do 7º dia; batistas de comunhão livre; 
'
11-20: Adamitas (os peladões!!!!); antinomistas;trinitários; antitrinitários; socinianos;latitudinários;gomaristas; episcopalianos; presbiterianos; huguenotes; 
'
21-30: hussitas; quakers; adventistas; unitários;metodistas livres; metodistas primitivos; metodistas ocidentais; metodistas africanos;metodistas independentes; metodistas de nova Jerusalém; 
'
31-40: metodistas reformados; presbiterianos reformados e da velha escola; espiritualistas; cristãos bíblicos; wesleyanos; mamilários; pastorecidas; mormons; pentecostais;supralapsários; 
'
41-50: colegianos; facientes; lagrusiantes; indiferentes; multiplicantes; beamantes; labatistas; squaqueros, sumpers; gloaners; 
'
51-60: Milenários; wiferdenianos; recionalistas; generacionalistas. sonteístas;adioforistas; entusiastas; pneumáticos; intgerimistas;berboristas; 
'
61-70: evangelistas; lutero-calvinistas; batistas;menicerianos; puritanos; sabaritanos; armênios-socianos; colônio-zeinglianos; oziandianos; lutero-oziandianos; 
'
71-80: estanerianos; anti-presbiterianos; lutero-zwinglianos; sincretianos; sinerginbianos;obquestianos; pietesianos;bonaquerianos; versecorianos; cesederianos; 
'
81-90: cameronianos; filisteus; mariscalianos; hofinsianeses; necessarianos; edivarianos; piestianos; viliefcedrianos; ambrosianos; morávios; 
'
91-100: monasterianos; antimonienses; anomênios; munsterianos; clancularis; grubembários; estabérios; baculários; nudípedes; sanguinários; 
'
101-110: confessionários; impecáveis (que felizes!!!!!!);austeros; taciturnos; alegres; demoníacos; chorões; livres; espirituais; concubinos; 
'
111-120: apostólicos; oleiros; conformistas; episcopais; contra-remontantes; anticonvulsionários; adioforistas; brownistas; amigos; místicos, conscienciosos; 
'
121- ... : remontantes; herrenhuteristas; cripto-calvinistas; menoristas; socialistas; puséistas; congregacionalistas; (...). (...) até mais de 50.000 seitas criadas pelo homem. 
heSEM IGREJA - EVANGÉLICOS -  A Assembléia de Deus é a seita mais numerosa no Brasil perdendo em número de fiéis apenas pelo grupo de evangélicos "sem igreja".
heSIMULACRO DE RELIGIÃO - Peço notar que nunca me sirvo de provas apresentadas por autores católicos. Tais autores falam a nós católicos, não se dirigem aos protestantes; cito, pois, aqueles que falam aos protestantes: autoridades e sábios protestantes; quisera citar SANTOS PROTESTANTES, como os Romanos citam santos romanos; infelizmente, o protestantismo, como disse Erasmo ( http://www.geocities.com/cobra_pages/fm-erasmo.html?200514), nunca chegou nem a fazer um homem honesto e sequer a curar um cavalo coxo. 
'
Seus santos são Lutero, Calvino & Cia.; a obra de Lutero foi toda de destruição, sem nada edificar. O vão simulacro de religião, que estabeleceu, só serviu de pretexto a todas as loucuras humanas. 
'
"Os costumes que vim reformar, diz ele, ficaram mais corrompidos. O mundo piora dia a dia, e fica mais malvado" 
'
"Os homens estão hoje mais açulados à vingança, mais avarentos, mais faltos de misericórdia, menos modestos e mais incorrigíveis e maus que no papismo" 
'
Pobre reformador! Foi obrigado a dar esta certidão ao papado, e a reconhecer que, em vez de reformar, deformou a humanidade. 
'
"Coisa assombrosa, escreve ele ainda, quanto é escandaloso ver-se que, depois que a reforma entrou, o mundo vai diariamente de mal a pior" 
'
Pobre Lutero, como não devia morder os lábios! E ele continua: 
'
"Os nobres e os rústicos chegam a dizer que não precisam de pregação e que não pagam um vintém por todos os nossos sermões juntos... Vivem como crêem: são e ficam porcos e morrem como verdadeiros suínos" 
'
"Há ainda chaga mais deplorável: os pastores, sim: os próprios pastores que sobrem ao púlpito, são hoje os mais vergonhosos exemplos da perversidade e de outros vícios. Daí os seus sermões não terem mais crédito, nem mais autoridade que as fábulas recitadas por um histrião. E esses srs. ousam queixarem-se de que os desprezam e os apontam a dedo, para ridicularizá-los. Por mim, admiro-me da paciência do povo e não sei porque as crianças e o povo não o cobrem de lama!" 
'
E dizer que estes dignos pastores que hoje valem um pouco menos do que no tempo de Calvino e Lutero, tenham o topete de gritar contras os abusos do clero católico! MEDICE, CURA TEIPSUM. É bom que tais médicos se curem a si mesmos, porque estão mortalmente enfermos. Eis o que era o protestantismo e o pastor protestante no fervor da reforma... Eis os modelos, os apóstolos do protestantismo. 
'
Conclusão: O protestantismo, em vez de melhorar a situação, perverteu os homens e semeou, de mão cheia e revolta e a corrupção. Já que os próprios fundadores do protestantismo confessam isso, resta-me apenas provar que a obra de Lutero conserva ainda o seu nome por puro hábito, por força da rotina. 
O protestantismo NÃO EXISTE MAIS HÁ MUITO TEMPO. Vamos de novo procurar as provas na palavras dos chefes da reforma. Eis o que se lê no memorial dos calvinistas de França, publicado lem 1775: 
'
"Estamos hoje bem distanciados do caminho que nos abriaram os nossos maiores no começo do século XVI. 'Poucos discípulos seguem entre nós Calvino e Lutero; nosso partido, picado em mil partidos diferentes, não é reconhecível em parte alguma; os nossos próprios filhos são nossos adversários... "; 
'
'Hoje indiferentes, amanhã cristãos, somos ora pela religião natural, ora pelo revelada... Os nossos próprios ministros são abalados em suas crenças'". 
'
E bastante significativa uma confissão tal, feita por um grupo de sumidades protestantes. Eis o que é mais espressivo e mais positivo ainda. É o jurisconsulto prussuano, M. Schmaltz, que resume tudo o que acabamos de ouvir e de dizer. 
'
"À força de reformar e de protestar, diz ele, o protestantismo reduziu-se A UMA LINHA DE ZEROS, ANTES DOS QUAIS NÃO HÁ ALGARISMOS". 
'
"Eu me encarrego, diz outro ministro protestante M. Harens, de escrever, na unha do meu polegar, todas as doutrinas unanimemente admitidas entre nós". 
'
Podiam multiplicar-se tais citações ao infinito, mas é o bastante para provar a nossa tese: 
'
o protestantismo não existe mais; existe apenas um simulacro de religião, uma espécie de capa, debaixo da qual se abrigam a ignorância, a indiferença, o ateísmo e todos os vícios. Não há mais do que isso. De fato, o que acabamos de ver, não são suposições, ou acusações partidas dos católicos, são queixas e confissões feitas pelos altos luzeiros do protestantismo. 
Os católicos, de certo, não falam de outro modo, nem podem falar diferentemente, pois os fatos são públicos, universais, históricos, de modo que qualquer homem instruído os conhece e confirma estas alegações. Eis o que dizem os escritores católicos: 
'
"A igreja protestante da Alemanha, diz M. Rose, advogado na universidade de Cambridge, NÃO PASSA HOJE DA SOMBRA DE UM NOME" 
'
"As quimeras e sonhos que esses ousados renovadores pretenderam fazer passar por verdades, diz de Heronveller, foram mudadas, interpretadas, modificadas hoje ao sabor das paixões humanas e não existem mais senão como monumentos históricos. Os propagandistas protestantes conhecem muito bem a morte de sua seita, mas, ricamente pagos para venderem Bíblias e recolher assinaturas de aderentes, procuram enganar os ignorantes, os pobres, os pequenos e até os desequilibrados, para poderem transmitir ao centro da propaganda biblista a lista de suas conquistas. Peço-vos, queridos amigos, que não vos deixeis iludir; repeli com altivez os fariseus que vos oferecem os trinta dinheiros pelo Cristo, isto é, pelo vossa fé e vossa alma"
heSINAIS E PRODÍGIOS - "Hão de aparecer falsos Cristos e falsos profetas, que apresentarão grandes sinais e prodígios de modo a enganar, se possível, até os eleitos. Eis que eu vô-lo predisse" (Mt 24,24-25)
heSOLA - OS QUATRO "SOLA": "Sola Scriptura"; "Sola Gratia"; "Sola Fide"; "sola Deo Gloria"
heSOLA SCRIPTURA - "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra" (2 Tm 3.16-17)

heTÉCNICA PROTESTANTE PARA ENGANAR OS CATÓLICOS (SEGUNDO DO DEMAPRO) 
'
1 - NUNCA ficar num mesmo tema por mais de 5 minutos. (Se um protestante permanecer conversando com qualquer pessoa INTELIGENTE por mais de 5 minutos num mesmo tema, É OBRIGADO A DIZER ALGUMA CONTRADIÇÃO - Basta ficar atento para perceber) 
'
2 - NUNCA responder OBJETIVAMENTE nenhuma pergunta. (O protestantismo se baseia no subjetivismo, ser objetivo é contra o fundamento do protestantismo. Um protestante não pode responder sim ou não, por que em ambos os casos estaria contradizendo a doutrina de sua seita que diz que a Bíblia é de livre interpretação, ou seja, não existe uma interpretação mais correta ou melhor do que outra... Tudo é de interpretação subjetiva... 
'
3 - Citar um monte de versos bíblicos soltos e fora de contexto, para dar a impressão de que conhece a Bíblia. 
'
4 - Se feita uma pergunta objetiva, responder com um verso bíblico, mesmo que não tenha NADA a ver com a pergunta e devolver a pergunta em seguida com VÁRIAS PERGUNTAS SEGUIDAS E SEM A MENOR LIGAÇÃO ENTRE ELAS, para fazer o católico esquecer o que perguntou. 
'
5 - REPETIR MUITAS VEZES A MESMA MENTIRA (Se não colar na primeira, quem sabe na 10 ª) 
'
6 - Se for obrigado a ficar num mesmo tema por mais de 5 minutos, se tiver que ser objetivo em alguma questão, ou se perceber que suas mentiras não estão colando, ou fazendo efeito, começar a ofender a Fé católica, chamando os católicos de idólatras, Padres de pedófilos e outras coisas mais... 
'
7 - Ameaçar a vida do católico com as pragas e sortilégios protestantes diversos, que vão desde perder o emprego a morrer de AIDS.

heTEOLOGIA DA PROSPERIDADE - http://www.psleo.com.br/ecu_prosperid.htm
heTESTEMUNHAS DE JEOVÁ - SEITAS DISSICENTES - 
'
1 - Filhas da Torre 
'
2 - Movimento Missionário da Casa do Leigo (1918 -- Presente) 
'
3 - Associação dos Estudantes da Bíblia da Epifania (1955 -- Presente) 
'
4 - Movimento Missionário da Casa Laodicense (1957 -- 1990) 
'
5 - Instituto Bíblico Pastoral (1918 -- Presente) 
'
6 - Vigias da Manhã (1937 -- 1957) 
'
7 - Associação dos Estudantes da Bíblia da Aurora (1932 -- Presente) 
'
8 - A Associação Cristã do Milénio (1928 -- Presente) 
'
9 - Associação dos Estudantes da Bíblia Intransigentes (1918 -- ?) 
'
10 - Sociedade da Voz de Elias (1923 -- ?) 
'
11 - Servos de Yah (1925 -- ?) 
'
12 - União da Associação da Bíblia (1917 -- Presente) 
'
13 - Nova Associação de Jerusalém (1922 -- 1992) 
'
14 - Publicações dos Velhos Caminhos (1925 -- 1961) 
'
15 - Igreja do Portão da Floresta (Década de 1920 -- 1979) 
'
16 - Companhia de Publicação dos Estudantes da Bíblia (1914 -- 1924) 
'
17 - Associação Goshen (1951 -- Presente) 
'
18 - Instituto de Piramidologia (Década de 1920 -- Presente) 
'
19 - Sociedade do Anjo de Jeová de Bíblias e Tratados (1917-20-Pres.) 
'
20 - Instituto Bíblico Bereano (1917 -- Presente) 
'
21 - Associação do Novo Pacto (1909 -- 1944) 
'
22 - Instituto Cristão da Verdade 
'
23 - Os Crentes no Novo Pacto (1909 -- Presente) 
'
24 - Estudantes da Bíblia Associados (1917 -- Presente) 
'
25 - Associação Francesa de Estudantes da Bíblia Livres 
'
26 - Associação Alemã de Estudantes da Bíblia 
'
27 - Associação de Estudantes da Bíblia Gregos 
'
28 - Estudantes Internacionais da Bíblia da Índia 
'
29 - Associação Polaca dos Estudantes da Bíblia 
'
http://www.geocities.com/osarsif/estudantes.htm#a03


Autor: Oswaldo 
Gosta de DEBATES? 
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >