TRADUZIR

HERESIAS - ANOTAÇÕES - PARTE XI - de heIDOLATRIA E FEITIÇARIA a heLISTA-15 PERGUNTAS CRUCIAIS

heIDOLATRIA E FEITIÇARIA-1 - "Acaso o Senhor se compraz tanto nos holocaustos e sacrifícios como na obediência à sua voz? A obediência é melhor que o sacrifício e a submissão vale mais que a gordura dos carneiros. A rebelião é tão culpável quanto a superstição; a desobediência é como o pecado de idolatria. Pois que rejeitaste a palavra do Senhor, também ele te rejeita e te despoja da realeza! (...) Rejeitaste a palavra do Senhor, por isso o Senhor te rejeita, e não quer mais que sejas rei de Israel" (1Sm 15,22-23.26) 

heIDOLATRIA E FEITIÇARIA - Foram vocês que saíram de entre nós e não o contrário. veja as consequencias:  Se saíram de entre nós cada um de vocês é um ANTICRISTO, conforme palavras de São João Evangelista:  "Ouvistes dizer que o ANTICRISTO deve vir; e já vieram muitos ANTICRISTOS: daí reconhecemos que é chegada a última hora. ELES SAÍRAM DE ENTRE NÓS, mas não eram dos nossos" (1Jo 2,18-19).  Agora lhe pergunto: DEUS RECEBE HONRAS DE ANTICRISTOS ou AS REJEITA COMO REJEITOU A ADORAÇÃO DO REI SAUL? 

Vou citar o versículo:  

"Agrada-se a Javé com holocaustos e sacrifícios como se agrada com a obediência à sua palavra? Sim, a obediência é melhor do que o sacrifício, a docilidade mais do que a gordura dos carneiros. PECADO DE FEITIÇARIA, eis o que é a rebelião, UM CRIME DE TERAFIM, eis o que é a presunção! Porque rejeitaste a palavra de Javé, ele te rejeitou..." (1Sm 15,22-23)

Ora, ............. , sem dúvida, seu culto é tão falso como uma nota de 30 reais. Deus não o aceita por se tratar de culto prestado por REBELDES, pessoas que por PRESUNÇÃO, se insurgiram contra a palavra de Deus.

No tempo de Saul a palavra divina era transmitida pelo seu profeta Samuel. Em nossos tempos, pelos que foram legitimamente enviados por Deus, conforme sua santa palavra: 

"QUEM VOS OUVE A MIM OUVE, quem vos despreza a mim despreza, e quem me despreza, despreza aquele que me enviou" (Lc 10,16).  

Ao desprezar aos que foram legitimamente enviados, você passou a dar crédito aos outros que se auto elegeram e se auto enviaram. Estes não entraram pela porta, por onde entram os os legítimos pastores. Àqueles Jesus afirma que são lobos ladrões, pois é assim que procedem: sobem por outro lugar menos pela porta. E você os segue em sua rebeldia e com eles presta culto aos TERAFINS (ídolos imundos nos quais habitam os demônios).  QUAL É POIS A IGREJA DA IDOLATRIA? AQUELA QUE É GUIADA PELOS QUE FORAM LEGITIMAMENTE ENVIADOS POR CRISTO OU AQUELA SE REBELOU CONTRA A PALAVRA DE DEUS?

heIGNORÂNCIA INVENCÍVEL - "Aqueles que estão em ignorância invencível a respeito de nossa Santa Religião,
mas observam fielmente os preceitos da lei natural gravados por Deus no coração de todos e, prontos a obedecer a Deus, levam uma vida proba e honesta, podem, pela luz divina e pela operação da graça, obter a vida eterna: porque Deus penetra, perscruta e conhece os corações, os espíritos, os pensamentos e a conduta. Em sua bondade e clemência supremas, não consentirá jamais em punir com suplícios eternos um homem que não é culpável de falta voluntária."
.

beato Pio IX (encíclica Quanto conficiamur): 

heINQUISIÇÃO - CRIMES DOS EVANGÉLICOS - O papa com humildade pediu perdão e reconheceu que nem sempre o pessoal da Igreja se comportou cristâmente. Agora gostaria de saber quem terá também a humildade de reconhecer e pedir perdão pelos (as):

-  20.000 mortes cometidas pelo luterano BENEDICT CARPZOV;

-  9 milhões de mortes causadas pelos protestantes na Alemanha; 

-  900 mortes causadas pelo pastor JIN JONES nas  GUIANAS; 

-  morte dos Jesuítas causadas pelos calvinistas assassinos;

- tráfego de escravos marcados no peito a ferro em brasa com o nome das DENOMINAÇÕES PROTESTANTES; 

- roubos da BANCADA EVANGÉLICA SANGUESSUGA; 

- pura e simples eliminação dos nobres POVOS INDÍGENAS norteamericanos aos quais os puritanos consideravam como animais sem alma;

- martírio, executado pelos Calvinistas de maneira crudelíssima, dos 150 BRASILEIROS católicos em Cunhaú e Uruaçu no Rio Grande do Norte.

- execução dos mais de 50.000 CAMPONESES ALEMÃES sublevados por Lutero sendo o mesmo que instigou aos príncipes alemães a os matarem como se fossem cães.

- terríveis EXECUÇÕES determinadas por Calvino que, proporcionalmente à área de sua influência matou mais gente que o terror da Revolução Francesa.

heINSPIRAÇÃO DO E.SANTO - maioria das seitas protestantes declara que o Espírito santo está lhes ensinando a verdade. Porém, só existe uma verdade. Com o advento da Sola Scriptura e interpretação individual da Bíblia, como pode o Espírito Santo interpretar de várias maneiras diferentes, a mesma passagem Bíblica, nas denominações protestantes?

1. Como o Espírito santo pode iluminar os luteranos mostrando que a Eucaristia é a verdadeira presença de Cristo , e depois mostra aos batistas que é só um símbolo?
2. Como o Espírito santo pode falar para os Metodista que é certo ter os ministros femininos, e então fala isto aos batistas que é anti-bíblico?
3. Como o Espírito santo pode mostrar aos Adventistas do Sétimo dia que o sábado é o dia de adoração, e então conta para os presbiterianos que o dia de adoração é o domingo?
4. Como o Espírito santo pode mostrar aos luteranos que Maria era e sempre permaneceu virgem, e então fala para os Assembleianos que teve outros filhos?
5. Como o Espírito santo pode falar para os batistas, que a Sola Fide está nas escrituras sagradas?
6. Como o Espírito santo pode dizer para Episcopalianos batizar as crianças e então contar para os Pentecostais que o batismo infantil é inválido?
7. Como o Espírito santo pode falar para os mórmons que a Trindade Santa não está em três pessoas, e então conta para Metodista que a Trindade de três pessoas está em um só Deus?


heINTERPRETAÇÃO - LIVRE INTERPRETAÇÃO - "Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica." (IICoríntios 3,6)

heIURD - EXORCISMO E LESÕES - A Igreja Universal do Reino de Deus terá de pagar indenização a uma mulher que, em sessão de exorcismo, teve lesão permanente no punho. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça. A indenização será paga até que a vítima complete 65 anos de idade. Ela ficou incapacitada para o trabalho aos 48 anos. A vítima, cujo nome não foi divulgado, entrou com a ação relatando que, durante culto na igreja, o pastor João Carlos Von Helde Alves disse que ela estava "possuída pelo demônio". Na sessão de exorcismo, ela caiu e fraturou o punho da mão esquerda. Apesar disso, o pastor prosseguiu no suposto exorcismo batendo a mão dela contra a cruz do altar, o que agravou a fratura, causando-lhe lesão permanente. 

Simone Magno 
Jornalismo - SGR 
heIURD - SUPERSTIÇÕES - Rosas ungidas, óleos, balas, arrudas, flores, vassouras, sabonetes, roupas ungidas, enxofre, sangue, correntes, sal, pétalas, lenços, água do rio Jordão, semanas de Gideão, Isaque, Josafá, Moisés, Davi - tudo isso são formas espúrias(17) de fazer comércio com o povo de Deus, anulando a graça de Deus e indignando o sangue da Nova Aliança.

heIURD - VENDILHÕES DA FÉ - Autor: Gustavo Tabosa em 15/08/2004, 07:57:53 (enviar e-mail para o autor)   Presenciei ha uns 03 meses uma destas reuniões de "descarrego" na Igreja Universal do Reino de Deus daqui de Recife, mais especificamente a de Boa Viagem proxima a Delegacia, impressionante como este pessoal ainda nao foi preso. No começo da Sessão o ambiente é preparado com uma pouca luz e uma musica sombria, o "pastor" começa a usar tecnicas de hipnose dizendo as pessoas que estao sendo possessas por demonios, entidades, encostos, etc.. é impresssionante como em pouco tenpo varias pessoas começam a se debater e gritar posssuidas de disturbios psicologicos e mentais que os "pastores" dizem ser demonios. Depois de bastante encenação com direito a alguns "manifestados" subirem ao "altar" o "pastor" começa a dizer que é melhor as pessoas darem sua vida e tudo que dela obtem para Jesus, e usando algumas expressões como: " Tudo que voce tem pertence a Deus e para ele deve voltar....Doando ao Senhor Jesus voce tera prosperidade...Dai a Deus o que é de Deus..." começa a segunda fase da reunião ao som de uma musica animada tipo aquelas do Asa de Aguia..."Xo satanas..", os obreiros percorrem a Igreja com sacolas distribuindo às pessoas e pedindo que contribuam com no minimo 7 reais ainda pedem que levem uma sacolinha para casa e coloquem todo seu dinheiro e toda vez que precisar usa-lo pense bem se vai usar com as coisas do Mundo ou doa-lo para Deus.....O numero de pessoas humildes que estao sendo levadas por esta corrente de properidade é maioria na Igreja....Não entendo como se permite uma coisa desta no Brasil...liberdade religiosa é mais do que justo num pais multicultural, mas a forma como este pessoal tira dinheiro das pessoas deve ser encarado como caso de policia...Detalhe: Assistam a reuniao da Fogueira Santa de Israel onde se pede sacrifício principaimente financeiro e vejam pessoas humildes assalariadas doarem grande parte de seu salario para este vendedores de Fé.

heJESUS NUNCA... - Jesus fundou só uma igreja e essa igreja é a católica apostólica romana. Eis os fatos. Jesus nunca fez unção do peido, unção da galinha, unção do cachorro, cobrar dizimo, falar a lingua do lá lá lá, mandar fieis pedirem pra ficar rico, Jesus nunca tirou dor de cotovelo, nunca curou mal olhado, não distribuiu sabonete de arruda, nunca vendeu escada da prosperidade, vassoura da destruição, nunca uivou pra lua, nunca rolou no chão, nunca rebolou no terreiro, nunca colocou placa na frente de igreja, nunca guardou o sábado, não batizou em piscina, não despresou as vestes liturgicas pra andar de terno e gravata, nunca foi baba ovo de judeu, não seguiu o AT (mas deu um novo mandamento e aboliu o AT), tampouco Jesus NUNCA criticou o uso de imagens. (Henrique)

heLADRÕES E SALTEADORES - "Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas " (São João 10,1-2)

heLEIS QUE PERSEGUIAM OS CATÓLICOS NA IRLANDA   

Ultimamente os historiadores à frente dos documentos da inquisição estão sabendo que tudo o que se propala sobre ela não passa de muitas calúnias. Quanto aos protestantes, para demonstrar sua perseguição aos católicos, basta lembrar que violência e a crueldade tinham exaurido os seus recursos e a Irlanda perseverava católica.

Era impossível continuar indefinitamente esta política de sangue. Inaugurou-se, então, sob Guilherme de ORANGE, o último gênero de suplício, o mais duradouro e o mais degradante: o suplício legal, a perseguição pacífica das leis. 

Aos membros das duas câmaras foi imposto (oh! livre exame!) um juramento em que se declara idolatria a transubstanciação, o sacrifício da missa e a invocação dos santos. Era excluir de vez do governo do país todos os católicos que lhe CONSTITUIAM A MAIORIA e entregá-los à mercê da minoria opressora. O arsenal das leis ficava nas mãos exclusivas dos protestantes; nele se forjaram as novas armas da perseguição organizada em política.

SURGIRAM TODOS OS TIPOS de leis para impedir que os católicos viessem a ser proprietários: 

- um católico não podia possuir um cavalo cujo valor passasse de 5 esterlinas e se um protestante pudesse asseverar que excedia esta soma era autorizado a apoderar-se do animal, pagando 5 guinéus (1696); 

- nenhum católico podia comprar bens fundiários nem arrendar terreno por mais de trinta anos (1703); se o lucro obtido das terras assim alugadas ultrapassava um terço das entradas, o protestante, que o descobrisse podia apropriar-se do excesso (1710); 

- morrendo um católico, se na sua descendência havia um protestante, este era declarado único herdeiro dos bens com exclusão de todos os parentes católicos ainda que mais próximos.

Leis para conservar os oprimidos na ignorância e no aviltamento: 

- proibição aos protestantes de instruir católicos e a estes de abrir escolas ou enviar os filhos ao continente em busca de instrução e ciência; 

- autorização aos magistrados de enviar os filhos das famílias católicas à Inglaterra para se instruírem nos princípios da Reforma (1704).

Leis para sufocar a religião do país e escravizar as consciências: 

- nas famílias católicas, se a mãe se declarava protestante, o pai perdia o direito de educar catolicamente os filhos;

- os sacerdotes fiéis, eram condenados ao exílio e os apóstatas, amparados oficialmente com honorários anuais de 20, 30 e 40 esterlinas (1704, 1705). 

Enquanto os ministros do culto nacional eram assim condenados ao exílio e à miséria, ao infeliz povo se impunham os mais pesados tributos para sustentar a igreja oficial e assegurar o primado do anglicanismo.

- em 1834, o arcebispo de Cashel, o mais pobre dos arcebispos "anglicanos" da Irlanda, tinha uma entrada anual de 161 mil francos. Nesta mesmo província, quase na sua totalidade católica (apenas 5% dos seus habitantes eram protestantes), 20 milhões eram anualmente devorados pelos ministros de um culto que não era do povo e metade deste infeliz povo era todos os anos flagelada pela fome.

Eis o misérrimo estado a que a liberal e protestante Inglaterra reduziu a desventurada Irlanda! 

E este estado de coisas durou por mais de três séculos.

Os primeiros temperamentos à severidade das leis datam dos fins do século XVIII e principalmente da campanha gloriosa de O'CONNEL que conseguiu em 1829 o bill de emancipação dos católicos ingleses. 

Para a nação mártir não foi ainda o esplendor da liberdade, foram os primeiros raios de uma feliz aurora que há de ter o seu meio-dia. A justiça da humanidade na voz da história responsabilizará o protestantismo inglês de não haver poupado violência, extorsões e atrocidades inauditas para eliminar da família das nações uma das raças mais belas, mais fortes, mais inteligentes, mais industriosas, que só na sua longa fidelidade à religião avita tem o testemunho mais eloquente de sua grandeza moral.

Mas o protestantismo foi sempre assim, intolerante e fanático desde o seu nascimento. E, se por toda a parte, onde logrou triunfar, não deixou após si tão longo cortejo de sevícias e de misérias é que não encontrou em toda a parte vítimas de igual resistência.


heLISTA - 10 PERGUNTAS QUE NENHUM CATÓLICO RESPONDE:

1 - Pedro 2:6 - “Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-os as cinzas, tornando-as como exemplo do que acontecerá com os ímpios” - O PÓ TBM É IMORTAL? 

RESPOSTA: - O pó não pode morrer, pois é matéria sem vida. Acho que deveria reformular a pergunta, talvez inquirindo se a MATÉRIA É ETERNA. Questão chocha e sem sentido. Vamos ver se a outra é mais inteligente.

2 - "18 No Seol [sheol], ninguém te agradece, ninguém louva o teu nome, os que estão ali não confiam na tua fidelidade. 19 São os vivos, e somente os vivos que te louvam, como eu te louvo agora". COMO VC INTERPRETA O "SOMENTE OS VIVOS"???.

RESPOSTA: - Deus nos revela didaticamente as verdades sobre si mesmo e sobre o homem e seu destino eterno. Você acredita, porventura, que existam outros deuses além do único e verdadeiro? Entretanto, dentro de sua didática, falando a pagãos, Deus se manifesta como Deus dos deuses (Deuteronômio 10,17; Salmos 83,8; Daniel 3,90, etc.). Mas como? Existem outros deuses? Claro que não! Ele começa a ensinar o homem segundo sua crença errada, mas, com o passar dos tempos ele vai purificando a revelação que culminou com Cristo e com o Espírito Santo.

3 - “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu” (Ec.12:7). Se o espírito de todos sobe para Deus, então não é uma alma imortal e muito menos a própria pessoa. Pois se assim o fosse, TODO MUNDO seria salvo e iria imediatamente para o Céu.

RESPOSTA: - ESPÍRITO E ALMA - A esta nem é preciso fazer trabalhar minha massa cinzenta. Já tenho a resposta pronta: 

"Na linguagem comum, costumamos usar estas duas palavras como sinônimas, designando, através delas, o elemento espiritual, imortal, de cada um de nós, assim como lemos no cântico de Maria (Lucas 1, 46 - 47) 

“A minha alma glorifica o senhor, o meu espírito exulta em Deus meu salvador”.

Citamos, algumas passagens Bíblicas em que a palavra “espírito” é também, empregada como sinônima de “alma”: 

“o pó volta à terra como o era, e o espírito volta a Deus, que o deu” (Ec 12,7) 

“...no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão” (1 Pedro 3, 19); 

“E apedrejaram a Estevão, que orava e dizia: senhor Jesus, recebe o meu espírito” (Atos 7, 59).

E agora citamos outras passagens em que, ao contrário, a palavra “alma” é usada como sinônimo de “espírito”.

“Não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma” (que não é o sangue) (Mateus 10, 28)

“Porque não deixarás a minha alma no Hades nem permitirás que aquele que te é leal veja a corrupção” (Atos 13, 35)

“Porque vós não abandonareis minha alma na habitação dos mortos, nem permitireis que vosso Santo conheça a corrupção”.(Salmos 15, 10). 

“E quando abriu o quinto selo, vi por baixo do altar (junto de Deus) as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus” (Apocalipse 6, 9); 

“e vi as almas (que não é o sangue) daqueles que foram executados com o machado pelo testemunho de Jesus” (Apocalipse 20, 4).

Alma e espírito, visto serem de uma só substância e natureza, formam um único elemento, uma entidade (indivíduo) única, imortal. Quando o corpo morre, esta entidade, alma (que não é o sangue) e espírito num só e único elemento, porque imortal, volta para Deus onde terá julgamento (Romanos 14, 10) (2 Coríntios 5, 10) na esperança da ressurreição da carne (manifestação pública de todos).

Outras passagens Bíblicas parecem estabelecer distinção entre o corpo e o elemento que compõe espírito e alma, como se lê na carta aos Tessalonicenses (1Tessalonicenses 5, 23).

Neste conjunto, corpo alma e espírito não parecem o sangue que é substância integrante do corpo, e que perece unido ao corpo.

Podemos ver na Bíblia que alma tem o mesmo sentido de espírito. 

Exemplos:

“Estendeu-se em seguida sobre o menino por três vezes, invocando de novo o Senhor: Senhor, meu Deus, rogo-vos que a alma deste menino volte a ele. O Senhor ouviu a oração de Elias: a alma do menino voltou a ele, e ele recuperou a vida”. (1 Reis 17,21-22)

“É somente por ele que sua carne sofre; sua alma só se lamenta por ele”. (Jó 14,22)  

“Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena”. (Mateus 10,28)

“Aliás, temos na terra nossos pais que nos corrigem e, no entanto, os olhamos com respeito. Com quanto mais razão nos havemos de submeter ao Pai de nossas almas, o qual nos dará a vida?” (Hebreus 12,9)

“Porque não reconheceu aquele que o formou, aquele que lhe inspirou uma alma ativa e lhe insuflou o espírito vital”.(Sabedoria 15,11)

É errado dividir o homem em corpo, alma e espírito, como fazem a maioria dos protestantes. Leia (Gênesis 2,7) e compare com (Eclesiastes 12,7) leia (Mateus 10,28) e compare com (1Coríntios 5,3) leia (Gênesis 25,7-8) e compare com (1Coríntios 7, 34) ler ainda (Gênesis 25,17) e compare com (Atos 7,59).

Como vimos, a Bíblia em certas passagens, fala só de espírito e em outras fala só de alma. Contudo, o ser humano é corpo e alma, não pode ser dividido em três, mas sim em dois"

Autor: Jaime Francisco de Moura

4 - ANTES DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO, TODOS OS MORTOS SE ENCONTRAVAM NO CENTRO DA TERRA EM UM LUGAR CHAMADO HADES, Mas Salomão DETONA com essa teoria dizendo q o espírito SUBIU para DEUS....

resposta: - Mais uma questão de didática divina. Veja, então como o Espírito Santo termina esta questão, falando pela boca de nosso primeiro Papa:

ESPÍRITOS DETIDOS - " ... ele [Cristo] foi pregar aos espíritos que ERAM DETIDO NO CÁRCERE, àqueles que outrora, nos dias de Noé, TINHAM SIDO REBELDES..." (I São Pedro 3, 18-19). Quanto ao "subir para Deus, está escrito:  

"Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu" (São João 3,13).

Até a Redenção operada por Cristo, nenhum homem tinha estado no Céu, junto a Deus. Os maus estavam no inferno; os que ainda tinham algum pecado pelo quais não mereciam a condenação eterna, estavam no cárcere mencionado por São Pedro, no quala desceu Cristo para pregar às almas ali detidas; os justos estavam num lugar chamado "Seio de Abraão" segundo a parábola contada por Cristo.

Com a morte de Cristo, em primeiro lugar vemos que o ladrão arrependido vai para o céu com Cristo; uma chusma de justos mortos ressuscitam e entram na "cidade santa" (o Céu).

5 - Atos 2,34 "Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio declara: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita. O texto diz claramente que Davi ainda não havia subido aos Céus. Ora, aonde foi parar Davi, então? Ele morreu e foi para o inferno? Não, pois a Bíblia diz que ele era um homem justo e correto diante de Deus"

RESPOSTA: - Segundo as palavras de Cristo, ninguém ainda subira aos céus. Os justos se encontravam no "Seio de Abraão"


6 - João 14, 2 "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. 3 Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. 4 E vós conheceis o caminho para ir aonde vou." Não há espaços para duplas interpretações. O texto é claro quanto a quando iremos para junto de Cristo. Não é quando nós morrermos, mas quando ELE VOLTAR...   

RESPOSTA: - Com isto parece que você não crê na onipresença de Cristo o qual é Deus segundo está escrito: "E novamente, ao introduzir o seu Primogênito na terra, diz: Todos os anjos de Deus o adorem (Sl 96,7). (Hebreus 1,6)". A segundo vinda de Cristo se dará visivelmente, não significando que ele não esteja junto à sua Igreja. Foi esta a sua promessa: "... Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (São Mateus 28, 17-20) 

7 - 16 "Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. 17 E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. 18 E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram. 19 Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. 20 Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem." Um pouco mais adiante nesta passagem, Paulo diz: “Se, como homem, lutei em Éfeso com feras, que me aproveita isso? Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, que amanhã morreremos” (v.32). Paulo diz que se não fosse pelo fato da RESSURREIÇÃO, confirmada e garantida pelo próprio Cristo, “os que dormiram em Cristo PERECERAM”. Se “pereceram”, é porque a ressurreição não se teria dado, e a pregação do evangelho fora “vã”, uma vez que os mortos em Cristo não estariam desfrutando a vida, e sim mortos no pó da terra. Também, segundo o vs. 32, a melhor opção seria aproveitar hedonisticamente esta vida: “comamos e bebamos, que amanhã morreremos”. Estas passagens claramente são uma refutação da tese de que os que “dormem em Cristo” estão em algum lugar, já garantidos pela eternidade. Qual nada, se não fosse o fato da ressurreição, ressaltado pelo contexto, teriam perecido.  27 mar (3 dias atrás)     excluir  OSWALDO.  

RESPOSTA: - Que mistureba insana! O texto apenas diz que se Cristo não ressuscitou dentre os mortos, tão-pouco se realizará a nossa esperança da ressurreição final, quando, então, nossa alma se unirá ao nosso corpo. Isto não implica que as almas (ou os espíritos) dos justos já não estejam no gozo da visão beatífica de Deus.

8 - ”Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” (verso 18) Vixi.... olha q coisa....
O apóstolo terminou a consolação dele e SE ESQUECEU DE FALAR Q OS MORTOS ESTÃO COM CRISTO!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Olha q jeito legal de consolar os caras... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele tbm se esqueceu de falar da união da alma imortal com o corpo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esqueceu de falar q eles estão intercedendo lá em cima pela gente... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas que apóstolo mais malvado..... os católicos deveriam dar uma lição nele sobre esse assunto!!! Isso é jeito de consolar os pobrezinhos?????!!!! O contexto é totalmente voltado para a esperança da ressurreição dentre os mortos. A pergunta que incomoda os imortalistas é: Por que razão Paulo não consolou os tessalonicenses dizendo que os mortos já estavam no Céu, mas em momento nenhum disse isso e trouxe como única esperança de “consolo” a ressurreição dentre os mortos? Por que razão Paulo iria ocultar uma verdade tão fundamental e importante que iria “matar a charada” de uma vez? Por que Paulo não fez isso também em nenhuma de todas as suas outras epístolas? Se os mortos já estão com Cristo, o que custava Paulo ter consolado os tessalonicenses com ESSA palavra, e não frisar apenas na RESSURREIÇÃO?

RESPOSTA: - Pô, cara!!! Pra que tanto carnaval??? Veja isto: "Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos." (São Lucas 16,9). 

Quando seremos afastados da adminsitração dos bens que nos foram confiados por Deus, isto é, quando acontecerá que estas riquezas irá nos faltas? Claro que isto se dará quando o Senhor nos chamar para prestar contas de nossa administração, que, fique bem claro, isto se dará com a nossa morte. "Tendas Eternas" significa moradas celestes, nas quais, nossos amigos nos receberão. Ora se nos vão receber é claro sinal de que lá está. Eles nos antecederam na posso dos bens eternos.

9 - Atos 25 "19 Ao contrário, tinham alguns pontos de divergência com ele acerca de sua própria religião e de um certo Jesus, já morto, o qual Paulo insiste que está vivo" Se todas as pessoas ao morrerem fossem direto para o Céu ou para o Inferno, independente de serem justas ou injustas, será que Paulo precisaria insistir com eles para provar que Jesus está vivo? Absolutamente que não! Não seria nem necessário provar, já que todos os mortos já estão vivos em algum lugar! E veja que o foco é no presente: Paulo insiste para tentar provar que Cristo ESTÁ vivo; e não somente que ele “ressuscitou” ou “reviveu”. Se a imortalidade da alma fosse a crença da época e dos primeiros cristãos, então Paulo definitivamente não teria que se esforçar a fim de provar que JESUS está vivo, até porque TODOS os mortos já estariam vivos! Se Paulo teve que INSISTIR com eles para PROVAR que JESUS está vivo, então evidentemente é porque os outros em geral estão mortos. 

RESPOSTA: - Há uma diferença que lhe passou despercebida; Cristo está vivo em seu corpo glorioso, assim como Elias, que fora arrebatado, apareceu envolto em glória (Lc 9,30-31). Quando separado de seu corpo seu Espírito não morreu (pois é imortal), pois foi "pregar" aos espíritos (almas) dos que estavam retidos no cárcere.  

10 - Para vc ter uma noção, o sopro é o q o próprio Deus soprou em nós para nos tornar-mos almas viventes (seres vivos). Se fosse uma entidade consciente PRESA dentro de nós, então continuaria conosco após a nossa morte, mas isso não é verdade: A BÍBLIA CARACTERIZA A MORTE COMO A RETIRADA (REPITO: RETIRADA) DO FOLEGO DE VIDA (SOPRO). Ora, se o fôlego de vida (sopro, espírito) SÁI dele então não continua com ele. A vida deriva de Deus, é sustida por Deus, e retorna para Deus.

RESPOSTA: - A este "sopro de Deus" podemos entender que ele, juntamente com a vida, insuflou também a alma no homem. A alma (ou espírito) é imortal e a mote do homem se dará com a sua separação do corpo e esta é a primeira morte. A "segunda morte" mencionada no Apocalipse deve-se entender como a perda definitiva da vida divina em nós pela separação da verdadeira vida que é o próprio Deus. 

heLISTA - 15 Perguntas cruciais a protestantes

Autor: Rogério Sacro Sancttus

Coloco neste artigo algumas perguntas de vários sites apologéticos para protestantes e que com certeza não conseguem responder defendendo suas ideias.

Lembrando que não coloco estas perguntas em meus artigos para nos católicos atacarmos os protestantes, mais apenas para no momento conveniente "evangelizar"mostrando as falhas do protestantismo, não podemos fazer os mesmo que eles atacando porque senão seremos iguais a eles, e nós católicos não temos estas tendencia de sermos usando esta metáfora "protestante de protestante".

Então sempre peça discernimento do Senhor para não cairmos neste pecado irmão e veja estas perguntas:

1- Por que você negaria as bênçãos do Batismo para as suas crianças quando a Bíblia não o proíbe, e é prática universalmente aceita pela Igreja histórica e até mesmo pelos Reformadores Lutero e Calvino?

2- Se Lutero é aclamado a pessoa que Deus levantou contra as práticas da Igreja Católica para trazer o cristianismo de volta às fontes do cristianismo antigo, então porque os protestantes de hoje não são todos luteranos?

3- Porque o protestantismo do último reavivamento é tão criticado pelos protestantes clássicos, e estes por aqueles, se todos proclamam que são membros de uma única Igreja invisível e que as doutrinas secundárias são apenas meros costumes e que o que os une é Cristo?

4- Se a Igreja Anglicana é protestante, utiliza o dogma da Sola Scriptura como meio de obtenção da claridade da palavra de Deus, e acredita na real presença de Jesus na Eucaristia e na regeneração batismal, o que faz com que outros protestantes, como os pentecostais e neopentecostais, que também utilizam a mesma Sola Scriptura, portanto o mesmo meio, cheguem a uma conclusão diferente da Igreja Anglicana?

5- Porque alguns protestantes dizem que a Igreja não deve ser hierárquica, mas eles mesmo possuem uma hierarquia em suas igrejas?

6- Se os primeiros cristãos se firmavam na doutrina dos apóstolos, e Paulo mesmo disse que a Igreja esta edificada sobre os apóstolos, isso quer dizer que a Igreja de Cristo tem sucessão apostólica e esta onde tem a doutrina dos apóstolos, como você pode dizer que esta na igreja de Jesus se sua seita não tem mais que 150 anos?Você pode traçar uma linha ligando sua igreja até aos apóstolos?

"Perseveravam eles na doutrina dos APÓSTOLOS, nas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações" (At 2,42). 

Efésios 2:19-20 "Já não sois hospedes nem peregrinos, mais sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus edificados sobre os fundamentos dos APÓSTOLOS e profetas"
_______________________________________________________________________________________________

7- Porque quando Jesus disse em Jo 6,48-51 "Eu sou o pão da vida. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu der, é a minha carne para a salvação do mundo" e também em João 4:32 "Tenho um alimento para comer que vos não conheceis".Muitos dos ouvintes ficaram estarrecidos. Ouviram com seus próprios ouvidos que Jesus disse que eles deveriam comer Sua carne e todos saíram da presença dele, mais ainda Jesus pergunta aos apóstolos se não queriam partir com os descrentes, 

Sera que você também não esta agindo como os descrentes que acharam Jesus algum tipo de canibal?

"Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida" (Jo 6 55). 

Jesus ainda diz mais adiante Jo 6:60-63 "Muitos dos seus discípulos ouvindo disseram "Isso é muito duro, quem o pode admitir? Sabendo Jesus que seus discípulos murmuravam por isso perguntou-lhes Isso vos escandaliza? .....a palavras que vos tenho dito sao espirito e vida.

"O cálice de bênção, que benzemos, não é a comunhão do sangue de Cristo? E o pão que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo?" (1Cor 10,16) 

Em lugar de "comunhão" outras traduções usam a palavra "participação". 
_______________________________________________________________________________________________

8- Por que o apóstolo Paulo não explicou e disse que isso ( a comunhão do corpo de Jesus) era meramente simbólico? 

Mais tarde, ele diz: 

"Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação." (1Cor 11,29) 

Não foi senão na Reforma que este assunto foi posto em discussão, com Lutero acreditando na presença física de Cristo na Eucaristia, Calvino acreditando na presença espiritual de Cristo na Eucaristia, e Zwínglio chamando-a apenas de um "memorial". O que é mais verdadeiro: o consistente ensinamento da Igreja, durante dois milênios, ou as opiniões conflitantes dos três Reformadores? 
_______________________________________________________________________________________________

9- Por que você usa suco de uva na ceia do Senhor, se Jesus usou vinho? Por que você usa suco de uva se a Igreja histórica sempre usou vinho?

O fato é que Jesus certamente bebeu vinho (Luc 7,33-34) e também o bebeu nas Bodas de Caná (Jo 2). 

A palavra grega para vinho é "oinos". A palavra grega usada no Novo Testamento para "bêbado" ou "bebedor de vinho" é derivada também de "oinos". Basicamente significa alguém que bebe vinho exageradamente. 

No relato evangélico da Ceia do Senhor foi usada uma terminologia que pode ser interpretada por vinho ou suco de uva, assim como "cálice" ou "fruto do vinho". Contudo, São Paulo em sua Primeira Epístola aos Coríntios censura-os por ficarem bêbados durante a Ceia do Senhor. Seria impossível para os Coríntios ficarem bêbados se usassem somente suco de uva. Paulo também nunca cuidou de corrigi-los, dizendo-os para usarem suco de uva ao invés de vinho. Portanto, a leitura mais exata indica que foi usado vinho na Ceia do Senhor. 

Olhando para o contexto histórico, a Igreja sempre usou vinho. O uso do vinho não foi objeto de discussão até o séc. XVI. Durante a refeição da Páscoa, os Judeus, hoje assim como há 2.000 anos, a celebram com vinho (v. Unger's Bible Dictionary, verbete "Lord's Supper"). O tabu contra o uso do vinho é uma restrição recente feita pelos homens, mas não provém de Deus (v. Deuteronômio 14,26, se você ainda acredita que Deus proibiu o uso do álcool). 
_______________________________________________________________________________________________

10- Por que você obedece a uma igreja que tem governo presbiteral ou congregacional já que a Bíblia ensina a forma de governo episcopal?Pedro não foi eleito. Pedro, bem como os outros Apóstolos, foram indicados para o oficio diretamente por Jesus. Nas Igrejas Evangélicas os pastores são, na maioria dos casos, eleitos pelo voto da congregação. Qual é a evidência bíblica para se eleger pastores? 

Não há nenhuma. A Igreja de Jerusalém nomeou diáconos, mas não há nenhuma evidência nas Escrituras para eleger pastores. Depois que os diáconos foram nomeados, foram ainda ordenados pelos apóstolos. Os apóstolos ordenaram sete diáconos através de preces e imposição das mãos sobre eles.

Durante suas viagens, Paulo ordenou Tito e Timóteo. Paulo deu a Tito e a Timóteo a autoridade de ordenar anciãos: "Eu te deixei em Creta para acabares de organizar tudo e estabeleceres anciãos em cada cidade, de acordo com as normas que te tracei" (Tt 1,5)"A ninguém imponhas as mãos inconsideradamente, para que não venhas a tornar-te cúmplice dos pecados alheios" (1Tim 5,22). 

A ordenação dos anciãos e diáconos está implicitamente indicada. 

O Novo Testamento não nos fala em nenhum momento da congregação elegendo seus anciãos/pastores. Em vez disto, os anciãos eram indicados pelos apóstolos ou por aqueles que receberam a autoridade dos apóstolos. Esta forma de governo da Igreja é chamada governo episcopal. Somente após a Reforma houve Igrejas que utilizaram governos presbiterais ou congregacionais. 
________________________________________________________________________

11 - Por favor, diga-me uma razão para aceitar a Bíblia que um muçulmano não poderia usar para considerar o Corão inspirado por Deus. 

R - Os católicos aceitamos a Bíblia como Palavra de Deus porque a Igreja que Cristo fundou e confiou a São Pedro (Mt 16,18), e que é a Coluna e Firmamento da Verdade (1Tim 3,15), diz que a Bíblia é Palavra de Deus. Como dizia Santo Agostinho, "creio nos Evangelhos porque a Santa Madre Igreja me diz para crer neles". 
________________________________________________________________________

12 - Por favor, diga-me porquê você aceita apenas uma parte da Bíblia (afinal, a lista de livros que compõem o Novo e o Antigo Testamento foi determinada ao mesmo tempo - aliás, junto com o título de Mãe de Deus para Nossa Senhora - e você aceita apenas parte do Antigo Testamento), e com que autoridade você o faz. 

R - Os católicos aceitamos a Bíblia em sua íntegra porque a lista de livros que a compõem foi definida pela Igreja em 397 d.C., sob a autoridade do Sucessor de Pedro Papa São Dâmaso I. 
________________________________________________________________________

13 - Por favor, diga-me porque a Bíblia teria precisado de quase 1600 anos para ser entendida corretamente, se ela é teoricamente algo que qualquer um pode ler e entender. 

R - Os católicos sabemos que a Bíblia não é algo que qualquer um pode ler e entender sem ajuda (2Pd 3,16, At 8,31), e sabemos que Cristo confiou a São Pedro, o primeiro Papa, a tarefa de tomar conta de Seu rebanho, a Igreja (Jo 21,15-17). Nós seguimos o que os Sucessores de Pedro nos transmitem. 
________________________________________________________________________

14 - Por favor, explique como alguém pode saber se entendeu a Bíblia corretamente, se ele só pode confiar na Bíblia, e em mais nada; afinal existem cerca de 28.000 seitas protestantes no mundo, cada uma entendendo a Bíblia de maneira diferente e todas achando que estão certas. 

R - Os católicos sabemos que é a Igreja que Cristo fundou e confiou a São Pedro (Mt 16,18), e que é a Coluna e Firmamento da Verdade (1Tim 3,15), quem tem a missão de ensinar (Mt 28,19), e que as Escrituras não devem sofrer interpretação particular (2Pd 2,20), pois quem o faz comete erros que o conduzem à perdição (2 Pd 3,16). Assim, sabemos que a explicação feita pela Igreja está certa, e está errada qualquer interpretação diferente desta. 
________________________________________________________________________

15 - Por favor, prove usando apenas a Bíblia que ela é o que você considera que ela seja (ou seja, a única fonte de Verdade Revelada, composta pelos livros que você aceita, todos eles e só eles). Claro que todo mundo sabe que a Bíblia é Palavra de Deus, boa para o ensino, etc. e tal, mas por favor, tente provar que ela é a única fonte de Palavra de Deus, composta pelos livros que você aceita, todos eles e só eles. 

R - Ao contrário dos protestantes, que acreditam na heresia chamada "Sola Scriptura", segundo a qual apenas a Bíblia é Palavra de Deus, os católicos sabemos que além da Bíblia, que não tem toda a Palavra de Deus e não está completa, (Jo 20,30-31; Jo 21,25; 2Ts 2,14), há ainda a Tradição Oral, também revelada por Deus, que deve ser seguida (2 Ts 2,15; 2Ts 3,6; 2Tm 1,13; 1 Cor 11,2; Gl 1,14, 1Tm 6,20; 2Tm 1,14; 2Tm 2,2, etc.). O próprio São Paulo, em At 20,35, cita palavras de Cristo que não estão em nenhum dos Evangelhos , dizendo aos bispos de Éfeso que eles devem lembrar-se delas. Sabemos ainda que os livros que compõem a Sagrada Escritura são os que a Igreja determinou em 397 d.C., mais de mil anos antes dos primeiros protestantes arrancarem sete livros de suas bíblias em 1517 d.C. 
15 Perguntas cruciais a protestantes

Autor: Rogério Sacro Sancttus



Autor: Oswaldo 
Gosta de DEBATES? 
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >