TRADUZIR

HERESIAS - ANOTAÇÕES - PARTE V - de heDESRESPEITO-RESPOSTA BEM DADA a heESCÂNDALOS - BERNARDO CARTES-METODISTA

heDESRESPEITO - RESPOSTA BEM DADA - COLHIDA NO ANTIGO GLOBOFÓRUM ANTE A UMA INVESTIDA DESRESPEITOSA CONTRA MARIA SANTÍSSIMA 

"Autor: RARARA em 22/07/2004, 15:16:05 (e-mail não disponível) 

MÃE PROSTITUTA - ISABELLE DRUMMOND RECUSA PAPEL DE PROSTITUTA... ENQUANTO ISSO UMA VELHOTA DE 85 ANOS ACEITA O RIDÍCULO PAPEL DE LÉSBICA...


Fácil, entender; os que têm mãe a prostituta, acostumados a vê-la com fregueses todos os dias e noites, brigando, roubando, bebendo, sendo presas, não têm como respeitar a própria, nem tampouco a dos outros, mesmo que seja a do Senhor. 

Gostam de "cultos" onde prossegue a putaria que passaram vendo ao longo das vidas, tais como gritos histéricos do pastor, uivos, roladas no chão, "milagres" para otários etc... 

Não é culpa dos porcostantes, sim das prostitutas que os pariram. E posteriormente, com bíblias na mão vão visitá-los nos presídios, onde já estiveram também, para pregar a moral que o pastor mandou, mas que nunca tiveram nem nos mais remotos instintos e pensamentos. E o número de porcostantes aumenta, nos prostíbulos, penitenciárias, favelas, cortiços, centros de tratamentos para drogados e locais do mesmo naipe diversos. É a religião do primeiro mundo, dos países ricos, sem dúvida. 
heDESRESPEITO - RUBENS BELARMINO, CANTOR - DESRESPEITO – Nossa Senhora – Evangélicos - Goiânia E os evangélicos se acham espertos, kkkkkkk Autor: agora guentaaaaaaaa em 19/06/2004, 03:28:19 (e-mail não disponível) Agosto/2003, o protestante, Rúbens Belarmino foi responsabilizado em Goiana - PE, pelo achincalhe de ter vilipendiado a fé Católica em praça pública, num disfarçado “aniversário” da rádio comunitária Boas Novas FM 104,9, onde só protestantes se fazia presente. Sem que soubessem, tudo foi filmado e o seu cantor convidado para zombar de Nossa Senhora foi intimado à comparecer a delegacia, a rádio pirata foi identificada e multada pelo órgão regulador das rádios no estado. 
heDESRESPEITO - SEM NOME - DESRESPEITO – Crianças enganadas – I. Batista - Boston Igreja engana crianças para fazer proselitismo Autor: Agente X em 19/06/2004, 02:04:14 (e-mail não disponível) EUA: IGREJA ENGANA JOVENS COM PROMESSA DE VER UM JOGO E COMER PIZZA Boston, 29 ago (RV) - Uma igreja evangélica do estado norte-americano do Massachusetts batizou um grande número de crianças, depois de atraí-las com a enganadora promessa de distribuir pizzas e ingressos para uma jogo de baseboll. A polícia da pequena cidade de Wallborn está investigando a Igreja batista "Âncora", depois que seus pastores foram denunciados por pais dessas crianças, de outras confissões religiosas, em particular católicos. Segundo pais dessas crianças, durante o mês de julho, por duas vezes a igreja convidou crianças e adolescentes a um passeio de ônibus, que os conduziria a um jogo de baseboll, com direito a um pizza grátis. Na verdade os jovens foram levados a uma igreja, onde tiveram que assistir a um serviço religioso. No final foram convidados a vestir um roupão de banho e entrar num piscina, onde foram batizados. Os pastores batistas agora correm o risco de serem processados por engano de menores e podem parar na cadeia. 
heDESRESPEITO - SEM NOME - EVANGÉLICOS PERTURBAM FERIADO RELIGIOSO CATÓLICO - Desrespeito dos "cristãos" da assembléia de Deus Mais uma dos "cristãos" da assembléia de Deus Autor: agora guentaaaaaaa em 19/06/2004, 03:22:01 (e-mail não disponível) Novembro/2000, protestantes da “Assembléia de Deus” bradavam com carro de som em frente ao cemitério de Goiana, em pleno feriado católico em que se celebra o dia dos mortos, incomodados com o barulho e incapacidade de meditar pelos entes queridos, populares reclamavam e houve até uma matéria em protesto no jornal local, contra aquela ação desrespeitosa. No ano seguinte foi proibido o acesso de veículos e carro de sons na frente do cemitério.Qque falta de respeito. Foi isso que Jesus ensinou? E cidadania, já ouviram falar? 
heDESRESPEITO - SEM NOME - PIQUETE DE EVANGÉLICOS PERTURBAM MISSA - DESRESPEITO – Igreja Assembléia de Deus - Recife A "liberdade" dos evangélicos Autor: agora guentaaaaaaa em 19/06/2004, 03:18:36 (e-mail não disponível) Maio/2001, um grupo da “Assembleia de Deus” foi retirado a força pela polícia do pátio São Pedro em Recife, quando perturbavam propositalmente missa realizada na Igreja Nossa Senhora do Carmo, tentando resgatar ex-seguidores seus que estavam na missa. Tiveram seus equipamentos de som apreendidos e foram intimados a comperecer a delegacia da Boa Vista.Que gentinha suja!!!!!!! 
heDIFERENÇAS - ALGUMAS  - 

- Algumas igrejas afirmam que a Santíssima Trindade é uma fórmula pagã; 
- algumas igrejas dizem que JESUS é a única pessoa de DEUS; 
- algumas igrejas dizem que não existem sacramentos, mas ordenanças; 
- algumas igrejas acreditam que CRISTO reinará num milênio antes do juízo final; 
- algumas igrejas afirmam que o Inferno não existe como realidade; 
- algumas igrejas crêem que o Inferno não é eterno; 
- algumas igrejas defendem que o Batismo no Espírito Santo é conhecido unicamente pelo dom de línguas; 
- algumas igrejas dizem que o batismo não é necessário para salvação, mas puro símbolo; 
- algumas igrejas crêem numa terceira revelação, num terceiro testamento; 
- algumas igrejas afirmam que os grandes milagres pararam nos tempos pós-apostólicos; 
- algumas igrejas não dão valor a alguns livros do Novo Testamento; 
- algumas igrejas não aceitam como válido o batismo de crianças; 
- algumas igrejas guardam o sábado como dia santo. etc, etc, etc... 


Observe que todas as inverdades citadas acima surgiram fortemente após o séc. XVI - coisa recente, não? Tudo surgiu em meios protestantes, que têm como única unidade entre si o mesmo fundamento sobre a "areia": que o Espírito Santo guia cada crente na interpretação da Bíblia. 

Nada mais anti-bíblico do que isso!
heDIFERENÇAS - ALGUMAS - BATISMO - “Um fiel evangélico quer mudar de seita? Precisa-se rebatizar? Umas igrejas dizem sim, outras não. Umas admitem o batismo de crianças, outras só de adultos, umas admitem a aspersão, infusão e imersão. Aquela outra só imersão, e mesmo há grupelho que só admite batismo em água corrente e sem cloro! Aqui e ali as fórmulas de batismo são tão variadas como as cores do arco-íris.” 

Santa Ceia - “Há seitas que consideram o pão apenas pão (pentecostais) outras que o pão é realmente o corpo de Cristo (Luteranos, Episcopais e outros). Uns a praticam com pão ázimo, outras com pão comum, aqui com vinho, lá com vinho e água, acolá com suco de uva. A Santa Ceia pode ser praticada diariamente, mensalmente, trimestralmente, semestralmente, anualmente ou não ser praticada nunca.” 

Ministério - “Esta seita constitui Bispos, presbíteros e diáconos. Àquela só presbíteros e pastores, alí pastores e anciãos, lá Bispos e anciãos, acolá presbíteros e diáconos, outras não admitem ministro nenhum. Umas igrejas ordenam mulheres, outras não. E por aí, atiram os evangélicos em todas as solfas quando o assunto é ministério ordenado.” 

Juízo - “Pode um crente questionar seu pastor sobre isto? E as respostas colhidas entre as denominações seriam tão ricas e variadas quanto a fauna e a flora. Há Pastor que prega que todos estarão inconscientes até a vinda de Cristo quando serão julgados; outros pregam o "arrebatamento" sem julgamento; outros, uma vida bem-aventurada aqui mesmo na terra; aqueles lá doutrinam que após a morte já vem o céu e o inferno; no outro quarteirão, se ensina que o inferno é temporário; opinam alguns que ele não existe; e tantas são as doutrinas sobre os novíssimos quanto os pastores que as pregam.” 

Matrimônio - “Está cansado o fiel da esposa da sua juventude? Não tem importância, sempre encontrará uma seita a lhe abrir risonhamente as portas para um novo matrimônio. E de vez em quando não aparece um maluco aqui e ali aprovando a poligamia? Lutero mesmo admitiu tal possibilidade: "Confesso, que não posso proibir tenha alguém muitas esposas; não repugna às Escrituras; não quisera porém ser o primeiro a introduzir este exemplo entre cristãos" ( Luthers M.., Briefe, Sendschreiben (...) De Wette, Berlin, 1825-1828, II. 259 ).” 
Não há uma pesquisa nos Estados Unidos que demonstra que entre os critérios para um evangélico escolher sua nova igreja está o tamanho do estacionamento? Eis o que é hoje o protestantismo. 

Agora só falta você me dizer que isso não é doutrina ou que são coisas pequenas. Você pode até dizer que são pequenas em relação a Deus, mas são ensinamentos Dele e todos nós devemos observá-los e prega-los, como mandou Jesus. 

Com a mesma bíblia: 

Um diz que o batismo é válido e outro diz que não; 
Um diz que o pão é o Corpo de Jesus e outro diz que não; 
Um diz que se deve descansar no sábado e outro no domingo; 
Um diz que há a possibilidade de um novo matrimônio e outro não;
Um admite um tipo de ministério e outro admite outro tipo. 

E cada um destes se diz ser dono da verdade e que os outros estão errados. 
Então, como que os protestantes falam a mesma coisa em “coisas grandes”? 


heDIFERENÇAS - IMAGEM E SEMELHANÇA DO HOMEM - Os adventistas tem um Jesus/ Deus/ Senhor que manda eles guardarem o sábado. Outros protestantes tem um Jesus/ Deus/ Senhor que manda guardar o domingo. Outros protestantes dizem que Jesus/ Deus/ Senhor lhes diz que tanto faz guardar o sábado ou o domingo. No caso do batismo é a mesma coisa. Os presbiterianos dizem que a bíblia/ Deus / Jesus/ Senhor/ Espírito Santo manda batizar por aspersão. Os batistas garantem que o batismo não pode ser por imersão e outros dizem que o batismo tem que ser por imersão. Os pentecostais já dizem que a bíblia/ Jesus/ Deus/ Senhor lhes diz que batismo tem que ser "no Espírito Santo". De resto mesmo, como diz o padre Quevedo, os protestantes só fazem um milagre indiscutível: o milagre da multiplicação das seitas. Cada uma das dezenas de milhares de seitas protestantes tem sua doutrina, supostamente vinda da bíblia, mas cada seita tem seu Jesus, seu Deus, seu Espírito Santo. Na verdade, esta profusão de seitas é uma força para o protestantismo no Brasil, pois cada futuro fiel pode procurar e achar um Jesus à sua imagem, necessidade e semelhança. Você odeia os gays? Nenhum problema, pois não faltam seitas protestantes que garantem que os gays vão para o inferno. Está na bíblia, dizem eles. Você é gay? Nenhum problema, pois não faltam seitas protestantes que dizem que Deus/ Jesus/ a bíblia aprovam a homosexualidade e que amam os gays. Isto está na bíblia, segundo eles dizem. Deve haver uma seita com um Jesus para a sua necessidade e, caso não exista ainda nenhum, não faz mal. Segundo me dizem, custa menos de R$300,00 o custo de se fundar legalmente uma seita (ou eufemisticamente igreja) pentecostal e pronto. Invente mais um Jesus à sua imagem e necessidade. Ele fará companhia aos milhares de Jesuses, que estão pelo mundo desde que Martinho Lutero inventou um Jesus à sua imagem e semelhança ainda no século XVI.

Milhões de brasileiros todos os anos entregam suas vidas a entidades que eles chamam de Jesus/ Deus/ Senhor, Espírito Santos ou algo parecido. Seja lá o nome que eles ponham a estas coisas, estes entes são figuras á imagem e semelhança das pessoas que dizem entregar suas vidas para eles. Os crentes seguem um Jesus, Deus ou seja lá o que nome igual a eles. Um ente à sua imagem e semelhança. Tal e qual eles, estes Jesuses não sabem qual será o resultado da loteria na próxima semana e não sabem criar dinheiro. Todas as pessoas bem atentas no Brasil já notaram, que um pobre junto com uma bíblia, em geral dá mais um pentecostal.

heDIFERENÇAS - PONTOS NÃO ESSENCIAIS - "É claro que diferem em apenas alguns pontos não essenciais (!!!???)  tais como:   Jesus é Deus/Jesus não é Deus;  O Batismo é necessário para a salvação/não é necessário;  Há a Santíssima Trindade/A Santíssima Trindade é uma fórmula pagã;  Observância do Domingo em vez do Sábado/Observância do Sábado em vez do Domingo;  Não é permitido o divórcio/é permitido (em quase todas as igrejas protestantes);  Somente a fé é necessária/somente a caridade (filantropia) é necessária (quakers);  Não é permitda a Bigamia, Poligamia/É permitada (mormons-vários príncipes alemães protestantes por ordem direta dos primeiros reformadores)  Etc., etc., etc.  Vê-se mesmo que as diferencinhas são muito pequenas!!!!!!!!!!!

heDIFERENÇAS - Pr. Daniel Rocha -Igreja Metodista de Ituberaba-SP. - Há algo profundamente errado quando convivemos com uma classe de crentes "superiores" por terem tido uma experiência especial com Deus e uma classe de crentes "inferiores" porque não alcançaram ou não buscam esse mesmo tipo de experiência.

Há algo profundamente errado quando uns cultuam a Deus no sétimo dia da semana e lutam ardorosamente contra os que cultuam a Deus no dia seguinte.

Há algo profundamente errado quando uns batizam os seus fiéis em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas não aceitam os fiéis batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo em outra igreja, porque a outra igreja o fez de modo diferente.

Há algo profundamente errado quando participantes do mesmo Corpo tentam de todas as formas arrancar fiéis de outros grupos que também participam desse Corpo.

Há algo profundamente errado quando o germe da divisão produz a cada dia mais igrejas que declaram ser as únicas e verdadeiras igrejas (a esse propósito há aqui num bairro nobre de S.Paulo uma igreja com bonita fachada escrito abaixo de seu nome: "Fundada em 33 d.C. na cidade de Jerusalém")

Há algo profundamente errado quando pastores, bispos e apóstolos afirmam ter recebido novas revelações de Deus, revelações essas que não foram feitas nem a Paulo, nem a Pedro, nem a João, mas foram reveladas a esse graaaande seeerrrrvo do Senhor, líder de tal igreja.

Há algo profundamente errado quando alguns crentes são tomados de um orgulho bobo de ser separado "de" e ostentam essa separação como prova de santidade, enquanto o Evangelho de Cristo nos separa "para".

Há algo profundamente errado quando a Igreja passa a ser um fim em si mesma e o bom crente é aquele que freqüenta seus trabalhos 7 dias por semana, independentemente da ética que o domina, da sua qualidade de vida familiar e da responsabilidade social que ele tem.

Fico me perguntando como viver a Unidade desejada por Cristo se a Ceia nos separa, se o Batismo nos separa, se aquele que veio trazer a Unidade, o Espírito Santo, nos separa? 

Que Deus tenha misericórdia desse povo que poderia ser uma grande nação, um povo realmente escolhido por Deus para testemunhar das coisas do Reino.

Daniel Rocha, pastor da Igreja Metodista em Itaberaba, S.Paulo e Psicólogo 

heDIVIDEM - (Resumo) - "Rogo-vos , irmãos, em nome de N.S. Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo, e que não haja entre vós DIVISÕES. (1Cor 1,10) 

DIVIDEM CRISTO - "Todo aquele que divide Jesus é um Anticristo" (1 Jo 4,3) 

DIVIDEM O CORPO DE CRISTO - "Cristo foi dividido?" (1Corinthians 1,13) 

DIVISÃO E CONFUSÃO - "Deus não é o autor de confusão..." (1Coríntios 14,33)

DIVISÕES E ESCÂNDALOS – “Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebestes. Evitai-os!" (Rom, 16, 17)

DIVISÃO ENTRE CRISTÃOS - Cardeal Kasper: divisão entre cristãos, «um dos piores males da Igreja»

Em um encontro Ecumênico de Barcelona 

BARCELONA, terça-feira, 20 de fevereiro de 2007 (ZENIT.org-Veritas).- O cardeal Walter Kasper, presidente do Conselho Pontifício para a promoção da Unidade dos Cristãos, constatou que «a divisão entre os cristãos é um dos piores males da Igreja». 

Também explicou que finalmente «se tomou consciência de que a divisão dos cristãos é um escândalo mundial» e que «ainda que as diferenças teológicas sejam evidentes», temos «grandes pontos em comum, como o Batismo». 

O cardeal ofereceu uma coletiva de imprensa no contexto da apresentação do «Encontro Ecumênico» que abordou, entre 19 e 20 de fevereiro, o tema do ecumenismo espiritual e da caridade, em clara direção à «III Assembléia Ecumênica Européia». 

O purpurado esteve acompanhado durante o ato pelo delegado diocesano de Ecumenismo de Barcelona, Dom Jaime González Agapito. Em sua intervenção, Kasper afirmou que o ecumenismo é um «processo de chegar a unir a Igreja» e significa «uma aproximação das igrejas que se encontram separadas, mas unidas no sentido de que todas são cristãs». 

O cardeal alemão afirmou que a «polêmica não está entre os tipos de cristãos, mas entre os crentes e os não crentes». 

Também explicou que «o ecumenismo não é só para intelectuais e teólogos» e que «o dicastério de Roma pretende aproximar a Igreja das pessoas sob o preceito de que o ecumenismo é o verdadeiro coração da Igreja». 

Também afirmou que «o ecumenismo não constitui a fusão entre diferentes empresas, mas um dom do Espírito Santo». 

O presidente do Conselho Pontifício para a promoção da Unidade dos Cristãos não hesitou em qualificar o ecumenismo como «o verdadeiro desafio da Igreja do futuro» já que se trata «de conseguir um tom cristão comum para as Igrejas através de um processo lento de muitos anos». 

Também admitiu que o ecumenismo constitui um processo que obriga à conversão, já que, como o qualificou o Papa João Paulo II, «não há ecumenismo sem reforma interior». 

Finalmente, manifestou que «a espiritualidade não é possível sem a teologia e o diálogo teológico» e declarou que não consiste em «algo de caráter interno ou privado, mas algo que se projeta na sociedade». 
ZP07022003
heDIVIDEM CRISTO - "Todo aquele que divide Jesus é um Anticristo" (1 Jo 4,3) 
heDIVIDEM O CORPO DE CRISTO - "Cristo foi dividido?" (1Corintios 1,13) 
heDIVISÃO E CONFUSÃO - "Deus não é o autor de confusão..." (1Coríntios 14,33)
heDIVISÃO ENTRE CRISTÃOS - Cardeal Kasper: divisão entre cristãos, «um dos piores males da Igreja»

Em um encontro Ecumênico de Barcelona 

BARCELONA, terça-feira, 20 de fevereiro de 2007 (ZENIT.org-Veritas).- O cardeal Walter Kasper, presidente do Conselho Pontifício para a promoção da Unidade dos Cristãos, constatou que «a divisão entre os cristãos é um dos piores males da Igreja». 

Também explicou que finalmente «se tomou consciência de que a divisão dos cristãos é um escândalo mundial» e que «ainda que as diferenças teológicas sejam evidentes», temos «grandes pontos em comum, como o Batismo». 

O cardeal ofereceu uma coletiva de imprensa no contexto da apresentação do «Encontro Ecumênico» que abordou, entre 19 e 20 de fevereiro, o tema do ecumenismo espiritual e da caridade, em clara direção à «III Assembléia Ecumênica Européia». 

O purpurado esteve acompanhado durante o ato pelo delegado diocesano de Ecumenismo de Barcelona, Dom Jaime González Agapito. Em sua intervenção, Kasper afirmou que o ecumenismo é um «processo de chegar a unir a Igreja» e significa «uma aproximação das igrejas que se encontram separadas, mas unidas no sentido de que todas são cristãs». 

O cardeal alemão afirmou que a «polêmica não está entre os tipos de cristãos, mas entre os crentes e os não crentes». 

Também explicou que «o ecumenismo não é só para intelectuais e teólogos» e que «o dicastério de Roma pretende aproximar a Igreja das pessoas sob o preceito de que o ecumenismo é o verdadeiro coração da Igreja». 

Também afirmou que «o ecumenismo não constitui a fusão entre diferentes empresas, mas um dom do Espírito Santo». 

O presidente do Conselho Pontifício para a promoção da Unidade dos Cristãos não hesitou em qualificar o ecumenismo como «o verdadeiro desafio da Igreja do futuro» já que se trata «de conseguir um tom cristão comum para as Igrejas através de um processo lento de muitos anos». 

Também admitiu que o ecumenismo constitui um processo que obriga à conversão, já que, como o qualificou o Papa João Paulo II, «não há ecumenismo sem reforma interior». 

Finalmente, manifestou que «a espiritualidade não é possível sem a teologia e o diálogo teológico» e declarou que não consiste em «algo de caráter interno ou privado, mas algo que se projeta na sociedade». 
ZP07022003
heDIVISÕES - "Peço-lhes, irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejam de acordo uns com os outros e que entre vocês não haja divisões. Peço-lhes que sejam completamente unidos, tendo o mesmo pensamento e o mesmo ropósito" (I Cor 1, 10)

heDIVISÕES - "Peço-lhes, irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejam de acordo uns com os outros e que entre vocês não haja divisões. Peço-lhes que sejam completamente unidos, tendo o mesmo pensamento e o mesmo ropósito" (I Cor 1, 10:)

heDIVISÕES E ESCÂNDALOS – "Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebestes. Evitai-os!" (Rom, 16, 17)
heDOCETISMO - PESSOA DE CRISTO - Cristo não era possuidor de um corpo humano . Cristo era só Deus.  "A negação de que Cristo veio ao mundo em carne humana é chamado de docetismo. Conseqüentemente, a negação de que Cristo ressuscitou em carne humana é uma espécie de neodocetismo. Ambos minimizam a humanidade plena de Cristo, o primeiro (docetismo) antes da ressurreição, o outro (neodocetismo), depois da ressurreição.   O docetismo foi o termo usado para designar uma seita que surgiu dentre o gnosticismo. O apóstolo João escreveu sua epístola advertindo a igreja contra aqueles que negavam que “Jesus Cristo” veio em carne (1Jo 4.2). Tal declaração joanina insinua que Jesus veio em carne no passado e permanecia na carne quando o apóstolo escreveu estas palavras, após a ressurreição. Na passagem paralela, o apóstolo novamente adverte contra aqueles “que não confessam que Jesus Cristo veio em carne” (2Jo 7). Isto esclarece que João considerava um erro doutrinário negar a carne de Cristo, tanto antes como depois de sua ressurreição. A razão é óbvia: a carne humana faz parte da nossa verdadeira natureza humana criada por Deus. Conseqüentemente, negar que Cristo ressuscitou em carne humana é privá-lo da plenitude de sua natureza humana." ( http://www.cacp.org.br/ressurreicao.htm )

heDOCETISMO/EBIONISMO - PESSOA DE CRISTO - ( Cristo não era possuidor de um corpo humano . Cristo era só Deus ) e Ebionismo ( Cristo só homem e era o Messias prometido ) .

heDOGMAS PROTESTANTES - Sola Scriptura, somente a Biblia é autoridade; 
*O Pão e Vinho - Apenas pão e vinho em 
um memorial; 

*Não há sacerdotes - ninguém pode ser sacerdote 
e o pastor apenas é um organizador de uma comunidade(aliás, o pastor pode ser visto como autoridade? Por quê?); 

*Igreja é qualquer um que crê em Cristo, não existe igreja visível(??); 

*Santos: não existem santos, nem eles estão em comunhão com Cristo; 

*Maria é mãe de Jesus, mas não pode ser chamada de mãe de Deus, mesmo que Jesus seja Deus (??); 

*- A Interpretação é livre - não importa 
se há diversidades de "verdades" em cada igreja (lembrando que eles não acreditam que exista uma igreja); 

* Não se pode batizar crianças; 

E vemos que esses "dogmas" nada mais são do que 
oposição e negação de dogmas católicos..." 

(Transcrito por Pedro Elísio no Forum do pastor Arnaldo Estevão)
heDOUTORES FALSOS - "Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. " (II São Pedro 2,1)
heDOUTRINAS IMORAIS - APANHADO -  "Quereis ver reunida no mesmo lugar uma população inteira de selvagens e ímpios, entre os quais toda a espécie de iniquidade é prática cotidiana e, por assim dizer, de moda? Ide às nossas cidads luteranas, onde se acham os pregadores mais estimados e onde o santo Evangelho é pregado com mais zelo: aí a encontrareis... Dos púlpitos já se brada que a boas obras são não só desnecessárias senão ainda nocivas à salvação das nossas almas". (BELZIUS, Von Jmmer und Elenden menschl. Lebens, Kurzer Unterricht aus dem 90 Psalm. Lipsiae, 1575, C. 6, D. 6. );

"Somos duas vezes piores que os papistas, antes piores que Tiro, Sidônia e Sodoma".(B. RIGGENBACH, Ja. Eberlin von Günzburg, um francisccano apóstata, 1876, p. 242. Se assim é, por confissão dos próprios chefes da Reforma, quanto mais se esforçam os modernos protestantes por pintar com tintas carregadas a época anterior a LUTERO, tanto mais negro deverá aparecer o luteranismo);

DIOGO ANDRÉ com a autoridade de quem, como inspetor, empreendeu inúmeras viagens e recolheu muitas observações, publicadas em 1568: "A fim de que saiba o mundo inteiro que não são os papistas se não põem a sua confiança nas boas obras, os nossos luteranos diligenciam por não praticar nenhuma. Em vez de jejuar, comem e bebem noite e dia; em vez de socorrer os pobres, acabam de esbulhá-los; em vez de orar, blasfemam e desonram a Jesus Cristo, por modos que excedem a ousadia dos próprios turcos. finalmente, em vez da humildade cristã, aninham no coração o orgulho e o amor do erro. Tais são os costumes dos nossos evangélicos". (JACOB ANDREAS Erinnerung nach dem auf er Planeten gestelit,Tübingen, 1568;

I. RIVIUS escreve em 1547: "Se és adúltero ou libertino, dizem os pregadores, crê simplesmente e serás santo. Nem temas a lei, porquanto Cristo a cumpriu e satisfez pelo homem... Semelhantes discursos levam à vida ímpia". (I. RIVIUS, De Stultitia mortalium, 1557, I. 1, p. 50 s.);

LUTERO ensinva em 1523: "Deus só te obriga a crer e a confessar. Em todas as outras coisas te deixa livre e senhor de fazer o que quiseres, sem perigo algum de consciência; antes é certo que, de si, ele não se importa, ainda mesmo se deixasses tua mulher, fugisses do teu senhor e não fosses fiel a vínculo algum. E que se lhe dá, se fazes ou deixas de fazer semelhantes coisas?" (Weimar, XII, 131 ss; Cabe aqui a observação que em 1565 fazia JOANNES JACOBUS na obra sobre a sua conversão: "entre os católicos os pecados atribuem-se às pessoas, entre o luteranos às doutrinas e às pessoas". RÄSS, Die Convertiten seit der Reformation, Freiburg . B., 1866, I. 522).
heDOUTRINAS IMORAIS-1 - "Quereis ver reunida no mesmo lugar uma população inteira de selvagens e ímpios, entre os quais toda a espécie de iniquidade é prática cotidiana e, por assim dizer, de moda? Ide às nossas cidads luteranas, onde se acham os pregadores mais estimados e onde o santo Evangelho é pregado com mais zelo: aí a encontrareis... Dos púlpitos já se brada que a boas obras são não só desnecessárias senão ainda nocivas à salvação das nossas almas". (BELZIUS, Von Jmmer und Elenden menschl. Lebens, Kurzer Unterricht aus dem 90 Psalm. Lipsiae, 1575, C. 6, D. 6. )
heDOUTRINAS IMORAIS-2 - "Somos duas vezes piores que os papistas, antes piores que Tiro, Sidônia e Sodoma".(B. RIGGENBACH, Ja. Eberlin von Günzburg, um francisccano apóstata, 1876, p. 242. Se assim é, por confissão dos próprios chefes da Reforma, quanto mais se esforçam os modernos protestantes por pintar com tintas carregadas a época anterior a LUTERO, tanto mais negro deverá aparecer o luteranismo). 
heDOUTRINAS IMORAIS-3 - "Esperávamos que a malvadeza romana bem como os maus costumes dos monges e padres se devessem corrigir; mas, quando vemos, as coisas foram de tal jeito piorando, que em confronto dos velhacos evangélicos os antigos seriam santos". (Ap. HERMANN, Documenta Litteraria, Aldorfii, 1758, p. 59.

heDOUTRINAS IMORAIS-4 - DIOGO ANDRÉ com a autoridade de quem, como inspetor, empreendeu inúmeras viagens e recolheu muitas observações, publicadas em 1568: "A fim de que saiba o mundo inteiro que não são os papistas se não põem a sua confiança nas boas obras, os nossos luteranos diligenciam por não praticar nenhuma. Em vez de jejuar, comem e bebem noite e dia; em vez de socorrer os pobres, acabam de esbulhá-los; em vez de orar, blasfemam e desonram a Jesus Cristo, por modos que excedem a ousadia dos próprios turcos. finalmente, em vez da humildade cristã, aninham no coração o orgulho e o amor do erro. Tais são os costumes dos nossos evangélicos". (JACOB ANDREAS Erinnerung nach dem auf er Planeten gestelit,Tübingen, 1568).
heDOUTRINAS IMORAIS-5 - LUTERO ensinva em 1523: "Deus só te obriga a crer e a confessar. Em todas as outras coisas te deixa livre e senhor de fazer o que quiseres, sem perigo algum de consciência; antes é certo que, de si, ele não se importa, ainda mesmo dom 12/12/2010 22:17

heDOUTRINAS IMORAIS-6 - LUTERO ensinva em 1523: "Deus só te obriga a crer e a confessar. Em todas as outras coisas te deixa livre e senhor de fazer o que quiseres, sem perigo algum de consciência; antes é certo que, de si, ele não se importa, ainda mesmo se deixasses tua mulher, fugisses do teu senhor e não fosses fiel a vínculo algum. E que se lhe dá, se fazes ou deixas de fazer semelhantes coisas?" (Weimar, XII, 131 ss; Cabe aqui a observação que em 1565 fazia JOANNES JACOBUS na obra sobre a sua conversão: "entre os católicos os pecados atribuem-se às pessoas, entre o luteranos às doutrinas e às pessoas". RÄSS, Die Convertiten seit der Reformation, Freiburg . B., 1866, I. 522).
heEM VÃO, abraçar a fé - "Por ele [o Evangelho] sereis salvos, se o conservardes como vo-lo preguei. De outra forma, em vão teríeis abraçado a fé." (I Coríntios 15,2) 
'
heESCANDALOS - ALGUNS ESTRANHOS PASTORES pentecostais americanos. Gostamos muito de "macaquear" os americanos. Tomamos coca-cola às toneladas, todos os dias. Toneladas de Mc Donald's as acompanham. Do mesmo jeito, toda a patifaria religiosa de lá, acaba tendo milhões milhões de seguidores aqui. Crenças religiosas à parte, vemos que aqui, como na terra do tio Sam, que hoje, no século XXI, muitos seguem crenças sobre doenças, dignas da Idade Média. Crêem que doenças são causadas por demônios e que o "Espírito Santo" ou "Jesus" ou "Deus" podem dar a cura. Tudo , ajudado por um obreiro, Pastor ou coisa parecida. A crença em tais imbecilidades, já causou a ruína ou mesmo a morte de milhares de brasileiros. A imprensa covarde ou vendida a milionários do púlpito, não fala nada sobre este assunto. A História do pentecostalismo, é um impressionante amontoado de racismo, anti-semitismo, imoralidade, pedofilia, homossexualismo, mentiras, escândalos, falsos milagres tais, que nem uma grande enciclopédia poderia mostrar a maioria deles. Na verdade, o pentecostalismo teve por berço, uma região e época racista. Seu próprio fundador, o Pastor Charles Parham, era um racista declarado e destacado. Claro, além disto, ele era pedófilo e homossexual. O título deste artigo é :"Alguns estranhos pastores pentecostais americanos". Evidentemente que aqui não há espaço para mostrar as estripulias, de alguns milhares de pastores pentecostais americanos. Eu apenas mostrarei resumidamente, a vida dos mais importantes pastores pentecostais americanos. Eu apenas mostrarei o principal da vida deles. 
heESCÂNDALOS - AMIE BUCKINGHAM, PASTOR - PENTECOSTAL - MENTIRA E FALSA CURA: Parecido com todo o resto, Jamie (1933-1992) , tinha uma igreja com mais de 2.000 adeptos. A sua principal fonte de renda, foram seus livros, mais de 40 livros. Mais de 20 milhões de exemplares destes livros, foram vendidos.Eles garantiram uma fortuna a este Pastor. Em 1990, foi diagnosticado câncer neste Pastor. Tanto a sua esposa, como o Pastor Oral Roberts (descrito já acima), "profetizaram" que ele seria curado desta doença. Em julho de 1990, este Pastor disse publicamente que Deus em pessoa, apareceu enquanto ele tomava banho. Deus lhe garantiu, que ele viveria mais de 100 anos, em boa saúde. Em julho de 1990, ele fez uma cirurgia. O médico lhe garantiu que o câncer havia sido removido. E que o prognóstico era bom. Em outubro de 1990, a revista americana"Charisma", publicou um artigo deste Pastor, intitulado "Healed!".Curado!, numa tradução óbvia. Em abril de 1991, a mesma revista, apareceu com outro artigo deste mesmo Pastor. Desta vez intitulado "My Summer of Miracles".Traduzindo:Meu verão de milagres. Todas estas "profecias" e "testemunhos", absolutamente foram desmentidas pelo fato. Em 17 de fevereiro de 1992, o Pastor Jamie Buckingham morreu de câncer. Deve ter sido mais uma "cura" de Oral Roberts. Ou terá sido obra de um Deus que gosta de falar com um Pastor, enquanto este está nú? 
heESCÂNDALOS - ANTÔNIO SIQUEIRA, PASTOR - REDE NACIONAL DE MISSÃO CRISTÃ CRISTO REDENTOR - TRAPAÇA - Casal pode perder casa por ser fiador de Igreja Publicado no Jornal Zero Hora em 16/07/2002 - Dívida ultrapassa R$ 14 mil Autor: CAROLINE TORMA - Um casal de analfabetos da periferia de Rio Grande pode ter a casa onde vive leiloada para quitar uma dívida contraída ao assumir o papel de fiador da Rede Nacional de Missão Cristã Cristo Redentor. A dívida contraída com o aval de mecânico aposentado Miguel Alves Gonçalves, 55 anos, e a mulher, Cleuza Maria Alves Gonçalves, 51 anos, ultrapassa R$ 14 mil. A casa está avaliada em R$ 12 mil. Segundo o casal, o pastor da igreja em Rio Grande, Antônio Siqueira, teria ido à casa onde eles residem, no bairro Ernesto Bucholz, ainda em 1998, e afirmado que, se aceitassem assinar o contrato, seriam abençoados por Deus. - Meu marido assinou por nós porque não sei escrever nem o meu nome. Fizemos por bondade e pela obra de Deus - conta Cleuza. O prédio, localizado na Rua Augusto Duprat, no bairro Cidade Nova, foi alugado em novembro daquele ano. A igreja funcionou no local por seis meses. Quando recebia intimações da Justiça, devido ao atraso no aluguel, o casal encaminhava a documentação ao pastor e nunca compareceu a nenhuma audiência no fórum local. No ano passado, a casa onde vivem - único imóvel dos fiéis - foi a leilão, mas não teve comprador. Um segundo leilão foi suspenso, este ano, pelo advogado Henrique Zanotta, contratado para defender a igreja e o casal. - Sempre que procurávamos a igreja, eles diziam para não nos preocuparmos, que a dívida vinha sendo paga em juízo. Não temos outro lugar para morar e agora respondemos a uma ação de despejo - relata Miguel Gonçalves. O caso foi parar no Ministério Público. Conforme o promotor Francisco Simões Pires, uma ação será montada requisitando a extinção da igreja. O casal será representado por um defensor público, e a intenção é mover uma ação requerendo a eliminação da sentença e a anulação da fiança.  
heESCÂNDALOS - BANCADA EVANGÉLICA - Lista dos sanguessugas evangélicos. http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060819082959AAuFIed ' Os nomes dos parlamentares evangélicos acusados de envolvimento no escândalo dos sanguessugas, investigados pela CPI. A lista também destaca quanto cada um deles recebeu por fazer parte do esquema de desvio de verba para a compra de ambulâncias. João Mendes de Jesus (PSBRJ) — No fim de 2004, recebeu R$ 40 mil, em 2005 mais R$ 45 mil e em 2006 outros R$ 70 mil. Sempre em dinheiro. ' Magno Malta(Senador PL-ES) — Fez pessoalmente um acordo com o senador, prometendo 10% sobre uma emenda de R$ 1 milhão. Como "adiantamento", entregou ao parlamentar um carro Fiat Ducato, mas Magno Malta descumpriu o acordo e não apresentou a emenda. ' Marcos de Jesus (PFL-PE) — Ganhou R$ 24 mil, dos quais a metade em dinheiro, no próprio gabinete. ' Pastor Amarildo (PSC-TO) — Também falou diretamente com os prefeitos sobre as fraudes. Ganhou um microônibus com palco para usar na campanha. A contabilidade registra dois repasses de R$ 30 mil no total. Tem emendas acompanhadas pelos empresários dos esquemas. ' ' Agnaldo Muniz (PP-RO) — Recebeu R$ 10 mil de propina, na conta de Floripes Santos. ' Bispo Wanderval (PL-SP) — Ganhou R$ 50 mil na conta de um assessor. Outros R$ 50 mil foram pagos a uma concessionária em Brasília como parte do pagamento de uma BMW comprada pelo parlamentar. ' Almir Moura (PFL-RJ) — Ganhou R$ 20 mil, pagos no estacionamento de um restaurante no Rio. É radialista e ministro evangélico. ' Almeida de Jesus (PL-CE) - No livro caixa eletrônico da Planam, é atribuído ao deputado um repasse de R$ 10 mil por intermédio de um terceiro. "Dep. Almeidinha de Jesus - CE", informa a planilha. Está sob investigação em inquérito no Supremo. Membro e Obreiro da Igreja Universal do Reino de Deus. ' Neuton Lima (PTB-SP) - Nos grampos, Luiz Antônio informa a seu pai que mandou "dez" (R$ 10 mil) para o deputado. Foi coordenador da bancada Parlamentar da Igreja Assembléia de Deus (1999-2002). ' Jefferson Campos (PTB-SP) - Em novembro de 2005, o deputado liga para Darci Vedoin marcando um encontro. Outros empresários do esquema demonstram, nas escutas, conhecer o deputado. É radialista, advogado, e Ministro do Evangelho. Foi secretário de Ação Política do Estado de São Paulo. ' Edna Macedo (PTB-SP) - As escutas mostram contato constante e direto da deputada com a quadrilha. Luiz Antônio pede (e obtém) os dados bancários de Otávio Bezerra, filho de Edna, preso na Operação Sanguessuga. É irmã do bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus. ' João Batista (PP-SP) - Há referência, nas escutas, a um suposto pagamento de R$ 5 mil para "Marcelo do João Batista". De fato, o deputado tem em seu gabinete funcionário com esse nome. Os grampos mostram que Darci teria agendado encontros com o deputado e que acompanhava de perto suas emendas. Está em seu primeiro mandato político. ' Lino Rossi (PP-MT) - Conforme a planilha contábil da Planam, teria recebido R$ 26,6 mil. Nas escutas da PF, o deputado ajuda o esquema: indica Darci Vedoin a dirigentes da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que deseja comprar ambulâncias. "Um negócio bom", diz ele. É investigado em inquérito do STF. É radialista e apresentador de televisão. ' Isaías Silvestre (PSB-MG) teria recebido R$ 82 mil, segundo Vedoin Vieira Reis (PRB-RJ) - Teve um funcionário seu __ Cristiano de Souza Bernardo _- preso da Operação Sanguessuga. Conforme os documentos da PF, os integrantes do esquema tinham as senhas pessoas do deputado para acompanhar emendas na Saúde. Reis é radialista está em seu primeiro mandato político. ' Carlos Nader (PL/RJ) - Vedoin conta que ele exigiu propina até de um negócio que não deu certo, com um hospital do Rio. Foram R$ 32 mil, em espécie, no gabinete. Depois, recebeu R$ 40 mil de adiantamento por emendas, mas "revendeu-as" a um concorrente de Vedoin.Embolsou mais R$ 72 mil. ' Paulo Baltazar (PSB-RJ) - Na contabilidade da Planam, os repasses para o deputado e alguns assessores somam R$ 87,5 mil somente entre 2001 e 2002. Está sob investigação formal no STF. 42. ' Deputado Paulo Feijó (PSDB-RJ) - Contabilidade registra R$ 15 mil em repasses ao deputado, que também tem o nome de um assessor registrado nas planilhas das empresas do esquema. Enfrenta investigação em inquérito aberto no STF. Está em seu terceiro mandato como deputado federal. ' José Divino (PTB-RR) - Os grampos indicam contato direto do deputado com o empresário Darci Vedoin. O número da conta corrente de Divino no Banco do Brasil estava registrado nos arquivos da Planam. Radialista, exerce seu primeiro mandato como deputado federal. Foi vice-líder do PMDB em 2004 e 2005. ' Zelinda Novaes (PFL-BA) - Nos grampos, empresários do esquema comentam que falaram com a deputada e eu ela "faz fazer (emendas) também". Em 2004, o esquema tinha senha para acompanhar pelo menos uma emenda de sua autoria. A deputada foi integrante do Conselho de Ética e presidiu o PFL Mulher Adelor Vieira (PMDB/SC) – Líder da bancada evangélica. Teria destinado, em 2005, R$ 560 mil para compra de cinco ambulâncias e uma unidade móvel à Sociedade de Assistência Social e Educação Deus Proverá, entidade ligada à sua igreja, a Assembléia de Deus. A verba foi proveniente de emenda individual do orçamento. Fonte: Tribuna Catarinense) ' Nilton Capixaba (PTB-RO) - Na contabilidade da Planam, constam repasses de pelo menos R$ 437 mil atribuídos ao deputado e a seus assessores. Ajudaria a expandir o esquema dentro da Câmara. Tem inquérito aberto no STF. Nilton foi afastado das funções de integrante da Mesa Diretora da Câmara. PPS, PV e PSOL pediram ao Conselho de Ética abertura de processo de perda de mandato por envolvimento no esquema dos sanguessugas. ' Heleno Silva (PL-SE) — Recebeu R$ 50 mil de adiantamente, mas Vedoin só ganhou R$ 9,6 mil com suas emendas. Reclama que o deputado andava "esquivando-se dele" para não devolver o dinheiro. ' Pastor Jorge Pinheiro (PL/DF)No depoimento prestado à Justiça Federal, Luiz Antônio Vedoin, um dos donos da Planam, afirmou que fez um acordo com Jorge Pinheiro para pagar 10% sobre o valor das emendas que o parlamentar apresentasse na área de saúde. Apresentou emenda ao Orçamento da União de 2004, no valor de R$ 750 mil, visando a destinação de recursos para aquisição de unidades móveis de saúde nos municípios do Entorno. O parlamentar também apresentou uma emenda ao Orçamento de 2005 destinando R$ 510 mil para a aquisição de equipamentos e material hospitalar para a prefeitura de Padre Bernardo (GO). ' Cabo Júlio (PMDB-MG) — Fazia reuniões em sua chácara com os prefeitos e a Planam. Recebeu 14 pagamentos na própria conta bancária. Recebeu R$ 83 mil. Outro depósito, de R$ 2 mil, foi para "comprar um presente de aniversário para o deputado". (Fonte: Globo Online) ' Gilberto Nascimento (PMDB-SP) — Reclama que o deputado não cumpriu o combinado. Por isso, não pagou nada. (Fonte: Globo Online) ' Josué Bengston (PTB-PA) – Não tinha percentual fixo de propina, mas recebia "ajuda". Dois pagamentos de propina, no total de R$ 39 mil foram feitos em nome da Igreja do Evangelho Quadrangular para "construção de um templo". ' Também recebeu dinheiro na própria conta. ' Marcos Abramo (PP – SP) – Ganhou R$ 54 mil em dinheiro, numa reunião no Hotel Meliá ' Raimundo Santos (PL – PA) - Fez um acordo pessoal para receber 10% do valor das emendas. Parte do pagamento da propina teria sido paga a Ubiratan Lovelino Filho, um "agiota do Pará a quem o parlamentar estaria devendo". Para disfarçar, quem fez os depósitos foi um motorista de Vedoin. O deputado indicou contas de assessores para os outros depósitos. Reclama que pagou R$ 104,6 mil a mais que o combinado e que o deputado não devolveu o "empréstimo". ' Reginaldo Germano (PP –BA) - Recebia 10%. Sua assessora, Suelene, falava com as prefeituras para direcionar os contratos. Entre os pagamentos,um de R$ 15 mil foi feito na conta do deputado, em 23/12/2005. ' heESCÂNDALOS - BANCADA EVANGÉLICA ASSALTAVA COFRES PÚBLICOS. O esquema movimentou pelo menos R$ 110 milhões: Na "Operação Sanguessuga" da Polícia Federal, que desbaratou a quadrilha da "Bancada Evangélica" que superfaturava ambulâncias e ônibus, foram apanhados o ex-deputado bispo Carlos Rodrigues (PL-RJ), já envolvido nas quadrilhas do "Bingo" e do "Mensalão", Ronivon Santiago (PP-AC), a deputada Edna Macedo (PTB-SP), irmã do bispo Edir Macedo, seu filho Octávio José Bezerra; o deputados Reginaldo Germano (PP-BA), o deputado Magno Malta (PL-RJ), a deputada Elaine Costa (PTB-RJ), pastor João Batista (PFL-RJ), pastor José Divino (PMDB-RJ), pastor João Mendes de Jesus (PSB-RJ) pastor Marcos de Jesus (PL-PE) e pastor Vieira Reis (PRB-RJ), todos da bancada evangélica" da igreja Universal e da Assembléia de Deus. (O Globo). Oh, glória! Oh Tarciso Meira! Quando percebeu que os bandidos eram evangélicos a Polícia Federal criou outra operação chamada "DILÚVIO" para apavorar aida mais os SANGUESSUGAS DO SANGUE DE JESUS. ' ' ' 

heESCÂNDALOS - BANCADA EVANGÉLICA ASSALTAVA COFRES PÚBLICOS. http://www.irmaos.com/noticias/?id=718 18/08/2006, 07:48:03 Sanguessuga: 58% das propinas foram para "bancada evangélica" Integrantes da bancada evangélica do Congresso receberam 58% do total da propina repassada a parlamentares pela máfia das ambulâncias, aponta o relatório da CPI dos Sanguessugas aprovado anteontem. Dos 66 congressistas ligados a igrejas evangélicas tradicionais ou neopentecostais, 23 --mais de um terço da bancada-- estão envolvidos nas irregularidades e tiveram a cassação de seus mandatos sugerida. Juntos, receberam ao menos R$ 5,3 milhões dos cerca de R$ 9 milhões que a família Vedoin afirma ter pago como "comissão" pelo direcionamento de emendas. Dos 23 congressistas, 10 são ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, e nove, à Assembléia de Deus. Nos depoimentos à Justiça Federal e à CPI, Darci e Luiz Vedoin, os donos da Planam, mostram que a bancada dos evangélicos esteve na origem da máfia. Eleito com o apoio da bancada Batista, Lino Rossi (PP-MT) teria sido, segundo eles, o primeiro parlamentar a fazer contato com a Planam. "Na origem do caso, há dois deputados da base evangélica. É natural que eles chamassem para o esquema aqueles colegas com quem tinham mais contato", disse Walter Pinheiro (PT-BA), da Igreja Batista. Além de Rossi, Pinheiro se refere a Carlos Rodrigues (sem partido-RJ), que era da Universal. O petista diz que não há envolvimento da bancada na fraude, mas de pessoas que usaram as igrejas para montar um esquema eleitoral. Foi Lino Rossi quem teria apresentado os Vedoin a boa parte dos que mais tarde viriam a integrar a máfia. Dos evangélicos, Rossi foi quem mais teria lucrado com a fraude --R$ 3,1 milhões. Segundo a família Vedoin, Carlos Rodrigues também teve participação decisiva na arquitetura da máfia coordenando o grupo de evangélicos e supervisionando o direcionamento de emendas. Segundo a CPI, depois de Rossi, o evangélico que levou a maior propina foi Nilton Capixaba (PTB-RO). Segundo-secretário da Câmara e ligado à Assembléia de Deus, ele teria recebido ao menos R$ 646 mil. Também acusado pela CPI, Adelor Vieira (PMDB-SC), hoje coordenador da bancada, diz ver uma perseguição em torno dos evangélicos. Questionado sobre o motivo de tantos deputados da bancada estarem envolvidos, disse que "não tem nenhum juízo a esse respeito". Segundo a CPI, Vieira teria recebido pelo menos R$ 40 mil. TERCEIRA PARTE 
heESCÂNDALOS - BERNARDO CARTES, BISPO - METODISTA - ESTUPRO - MALVERSAÇÃO DE FUNDOS - ENRIQUECIMENTO ILICITO Pastor pentecostal pidió a Bachelet no asistir a Te Deum evangélico El líder del grupo disidente al interior de las confesiones protestantes señaló que la presencia de la Mandataria podría avalar al cuestionado obispo Bernardo Cartes. El presidente de la Fundación Martin Luther King, el pastor pentecostal Rubén Chávez, realizó un llamado a la Presidenta de la República, Michelle Bachelet, a no acudir al Te Deum Evangélico que se realizará el próximo 10 de septiembre. Según comentó Chávez, el obispo de la Iglesia Metodista de Chile, Bernardo Cartes, está siendo investigado por los tribunales en "hechos graves como estupro, malversación de fondos y enriquecimiento ilícito", afirmó. "No estamos acusándolo a él de éstas conductas, pero sí al interior de su institución se están cometiendo este tipo de actos", por esta razón considera que el obispo Cartes no posee la autoridad moral para desarrollar un acto de este tipo. Agregó que "la Mandataria no debe avalar con su presencia lo que ocurre en este lugar donde la justicia realiza varias diligencias". (Cooperativa.cl) El líder del grupo disidente al interior de las confesiones protestantes señaló que la presencia de la Mandataria podría avalar al cuestionado obispo Bernardo Cartes. El presidente de la Fundación Martin Luther King, el pastor pentecostal Rubén Chávez, realizó un llamado a la Presidenta de la República, Michelle Bachelet, a no acudir al Te Deum Evangélico que se realizará el próximo 10 de septiembre. Según comentó Chávez, el obispo de la Iglesia Metodista de Chile, Bernardo Cartes, está siendo investigado por los tribunales en "hechos graves como estupro, malversación de fondos y enriquecimiento ilícito", afirmó. "No estamos acusándolo a él de éstas conductas, pero sí al interior de su institución se están cometiendo este tipo de actos", por esta razón considera que el obispo Cartes no posee la autoridad moral para desarrollar un acto de este tipo. Agregó que "la Mandataria no debe avalar con su presencia lo que ocurre en este lugar donde la justicia realiza varias diligencias". (Cooperativa.cl) El líder del grupo disidente al interior de las confesiones protestantes señaló que la presencia de la Mandataria podría avalar al cuestionado obispo Bernardo Cartes. El presidente de la Fundación Martin Luther King, el pastor pentecostal Rubén Chávez, realizó un llamado a la Presidenta de la República, Michelle Bachelet, a no acudir al Te Deum Evangélico que se realizará el próximo 10 de septiembre. Según comentó Chávez, el obispo de la Iglesia Metodista de Chile, Bernardo Cartes, está siendo investigado por los tribunales en "hechos graves como estupro, malversación de fondos y enriquecimiento ilícito", afirmó. "No estamos acusándolo a él de éstas conductas, pero sí al interior de su institución se están cometiendo este tipo de actos", por esta razón considera que el obispo Cartes no posee la autoridad moral para desarrollar un acto de este tipo. Agregó que "la Mandataria no debe avalar con su presencia lo que ocurre en este lugar donde la justicia realiza varias diligencias". (Cooperativa.cl) El líder del grupo disidente al interior de las confesiones protestantes señaló que la presencia de la Mandataria podría avalar al cuestionado obispo Bernardo Cartes. El presidente de la Fundación Martin Luther King, el pastor pentecostal Rubén Chávez, realizó un llamado a la Presidenta de la República, Michelle Bachelet, a no acudir al Te Deum Evangélico que se realizará el próximo 10 de septiembre. Según comentó Chávez, el obispo de la Iglesia Metodista de Chile, Bernardo Cartes, está siendo investigado por los tribunales en "hechos graves como estupro, malversación de fondos y enriquecimiento ilícito", afirmó. "No estamos acusándolo a él de éstas conductas, pero sí al interior de su institución se están cometiendo este tipo de actos", por esta razón considera que el obispo Cartes no posee la autoridad moral para desarrollar un acto de este tipo. Agregó que "la Mandataria no debe avalar con su presencia lo que ocurre en este lugar donde la justicia realiza varias diligencias". (Cooperativa.cl) http://www.cooperativa.cl/p4_noticias/antialone.html?page=http://www.cooperativa.cl/p4_noticias/site/artic/20060902/pags/20060902154722.html ' 



Autor: Oswaldo 
Gosta de DEBATES? 
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >