TRADUZIR

HERESIAS - ANOTAÇÕES - PARTE XV - de heLESTA-HERESIAS PROTESTANTES(em elaboração) a hePASTORES FALSOS

heLISTA - HERESIAS PROTESTANTES (em elaboração):

BÍBLIA
1 - Interpretação pessoal das profecias e, por extensão, de toda a Bíblia que contém passagens difíceis que os fracos na fé e imprudentes o fazem para sua própria perdição.

2 - Transferência da autoridade da Igreja para a Bíblia.

3 - Consideram como verdades todas as interpretações mesmo quando contraditórias.

4 - Têm a Bíblia como única fonte de verdade

5 - Consideram "não palavra" de Deus qualquer texto bíblico que venha impresso em folhetos, jornais e revistas.

CELIBATO
6 - Combatem o celibato como se Jesus não falasse sobre ele em  (Lc 19,12) e se São Paulo não o tivesse recomendado para aqueles que se dedicam ao Reino de Deus de forma especial.

DEVOÇÕES - PENITÊNCIAS - JEJUNS - BOAS OBRAS
7 - Combatem a Cruz de Cristo como se ela fosse o sinal maldito de Satã.

8 - Combatem como se fosse superstição o uso de relíquias dos santos quando o próprio Deus operou milagres através delas.

9 - Odeiam as imagens sacras como se Deus não as tivessem mandado fazer, operado milagres através delas, aprovado quando encheu o templo de Salomão que estava repleto delas.

10 - Proibem o louvor a Maria enquanto a Bíblia profetiza que ela seria louvada por todas as gerações.

11 - Proibem a recitação da Ave-maria que não é outra coisa senão palavras da Bíblia.

12 - Proibem procissões que são bíblicas;

13 - Proibem a meditação da encarnação, paixão e morte de Jesus feita através do terço.

14 - Proibem orações pre-elaboradas tais com os Salmos, o Pai Nosso; condenam também sua repetição como se Jesus não repetisse também as mesmas palavras.

15 - Proibem sacrifícios pessoais, inclusive jejuns por considerarem inúteis as morticações da carne.

16 - Se acreditam santos mesmo sendo os maiores mentirosos do mundo e vivem dando prejuízo ao próximo

17 - Se acreditam salvos mesmo sem o arrependimento necessário e sem nenhuma penitência.

18 - Acreditam que se salvam somente pela fé, sem as obras.

19 - Acreditam que para a ressurreição prometida por Cristo basta ingerir um pedaço de pão e um gole de vinho que dizem representar a Carne e o Sangue de Cristo.

20 - Acham que o Corpo de Cristo não pode ser adorado pensando que nele não há divindade.

21 - Defendem que em Cristo há duas pessoas: a pessoa divina e a pessoa humana

22 - Em consequência, aceitam que Maria é mãe apenas da segunda pessoa de Cristo.

23 - 

heLOUVOR A MUITOS EVANGÉLICOS - RESPOSTA:

Bruno - infelizmente se tratando de protestantes pentecostais você é uma rara exceção. Mas parabéns, precisamos de mais pessoas assim.
______________________________________

Discordo do amigo. Para nossa felicidade existem muitos pentecostais que são afáveis e respeitadores e que na maioria das vezes nos dão exemplo de compreensão, mansidão e caridade.

Isto já aocnteceu comigo.

Certa vez fui visitar com minha família meu pai que morava em Uberaba. Logo após a divisa de São Paulo meu carro encrencou e tive de ficar à margem da estrada. Não faltaram pessoas que passaram e tentaram me ajudar mas nada deu certo.

Finalmente passou um senhor e me propôs voltar a um cidadezinha perto mas que ficava em São Paulo. Tomou minha família e nos levou para lá. Já era noite e todas as lojas estavam fechadas. Ele localizou um mecânico, conseguiu que outro amigo dele abrisse sua loja e nos vendesse uma peça nova e finalmente voltamos aonde estava parado nosso carro. Solucionado tudo não queria nos cobrar um tostão por tudo quanto havia gasto e foi muito difícil fazer com aceitasse pagar pelo menos o trabalho do mecânico. Ele ficou sabendo que minha família era católica e eu que ele era da Assembléia de Deus.

Assim como este foi caridoso para comigo por que não devo proceder da mesma forma?

Aqui debatemos religião. Todos gostam de manifestar sua opinião. Não podemos fazer isso com caridade, sem precisar humilhar e massacrar nosso oponente? 

heLUIZ ANTÔNIO, PASTOR - A partir daqui surgem algumas considerações:

1) - Como está provado neste fórum que a liderança evangélica além dos sérios problemas de desvios sexuais (que ataca quase dois em cada grupo de três - 64% segundo suas próprias estatísticas) costuma mentir barbaridade, conforme está provado neste fórum. Portanto há uma boa chance de se tratar de mentira que, talvez castigo divino o próprio, conforme suas palavras, acabou sendo vítima do desastre aéreo;

2) - Também pode ser que o referido seja sincero e, neste caso, teve um sonho premonitório, evento corriqueiro, muito conhecido pelos parapsicólogos.

3) - Quanto aos demais enfeites expostos pelo meloso pastor ficam por conta da fantasia protestante.

4) - Se o sonho viesse de Deus, o pastor Luiz Antônio seria o único passageiro que teria sobrevivido miraculosamente ao acidente, pois ele disse: "cheguei num lugar alto e quem estava comigo disse: VOLTA!!! Eu disse: Por que qeu eu tenho que voltar? -"Porque tem muita coisa para fazer lá embaixo". NO FINAL, como que reconhecendo o fracasso da falsa profecia, aparece escrito: "Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus Santos" (Salmo 116,15)".

--------------------------------------

Caríssimos evangélicos, ainda não foi dessa vez que vocês conseguem provar pelo menos uma profecia!!!... Aliás, parece que os "Pais de Santo" estão acertando muito mais que vocês!!! Hahahaha! 

heLUTERANOS - Igreja Luterana

Fundada por Martinho Lutero um ex-agostiniano

Seu rompimento com a Igreja foi provocado diretamente pelo fato de um monge dominicano haver, em nome do Papa, percorrido algumas regiões alemãs reunindo fundos para a reparação da Igreja de São Pedro. A Lutero tal fato pareceu apenas uma venda de indulgências que de fato havia nessa época de Padres e Bispos que se aproveitavam dos fiéis “lembrando que por conta própria sem o apoio da igreja”.... A princípio as discussões entre Lutero e o outro Monge de um nome estranho que eu num sei falar kkkk (Tetzel ) parecia apenas uma contenda entre frades, mas isso foi mais longe... Em 1517 Lutero lança seu protesto contra a Igreja Católica, colocando suas 95 teses a respeito dos temas citados na igreja de Wittenbeg, apoiado por principes que esperavam uma revolução religiosa e uma revolução Social ..Isso levou o Papa Leão X a interferir junto à ordem dos agostinianos para que o frade rebelde se retratasse, o que não se deu ....As idéias de Lutero foram condenadas numa bula promulgada por Leão X, e lhe foi dado o prazo de 60 (sessenta) dias para retratar-se, sob pena de heresia (a morte). Lutero queimou publicamente a bula(carta do papa) papal.
Um amigo dele, o escondeu em um castelo onde ficou por 10 meses com o nome de cavaleiro Jorge. Ali começou a tradução da bíblia para o alemão, obra completada 14 anos depois.

Ensinamentos da Igreja Luterana

• A Igreja luterana aceita a Bíblia como Única regra, juiz e norma de seus ensinamentos ...Dizem que a Palavra de Deus Basta...que ela é alimento e que só ela basta para a salvação.....
• A salvação é mediante apenas a fé, escrevem assim : ninguém pode justificar-se por obras ou esforços próprios, mas a justificação apenas acontece pela graça de Deus, mediante a fé em Cristo Jesus, nosso Salvador..
• Passagem Bíblia
Porque julgamos que o homem é justificado pela fé, sem as observâncias da lei. (Romanos 3,28)
• Se vc ler a passagem desde o inicio vai ver na verdade do que se trata a passagem

• Para ler a bíblia Basta estar inspirado pelo Espírito Santo

• A remissão dos pecados se dá em confissão direta a Deus.

heLUTERO - VER "lu - LUTERO"

heMALDITO - CONFIANÇA NO HOMEM - “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17,5 ACF)

heMANDATOS - FALSOS MESTRES - "Tendo sabido que alguns dos nossos, SEM MANDATO de nossa parte, saindo até vós perturbaram-vos, transtornando vossas almas com suas palavras..." (At 15,24)

heMENTIRAS - "O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração, mas o homem mau tira do seu mal coisas mas, porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio." (Lc 6,45)
heMENTIRAS - VER  "me - MENTIRA"!

heMESTRES - PRURIDO DE OUVIR - "Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. " (II Timóteo 4,3)

heMISSÃO MEDIATA E IMEDIATA - Acompanhe o brilhante raciocínio de São Francisco de Sales: Os reformadores diziam ter uma missão divina.

Ora, ou os reformadores tinham uma missão divina mediata ou imediata. Missão mediata é aquela recebida de outrem que já a possui, sendo, portanto ordinária. Imediata é a missão recebida diretamente de Deus, sendo dessa forma extraordinária. Se os reformadores tivessem uma missão mediata, ou a teriam recebido da Igreja, ou a teriam recebido de outrem (alguns diziam que do povo). Pela Bíblia, vemos que o povo não tem poder para dar missão a ninguém, portanto essa hipótese está descartada. Então, se fosse mediata a missão dos reformadores, eles teriam que tê-la recebido da Igreja.
Ora, ou a Igreja estava certa ou estava errada: os reformadores diziam que a Igreja estava errada, e então não poderiam ter recebido uma missão divina de tal instituição; mas se a Igreja estava certa, então os reformadores são hereges, pois dela se separaram. Logo, a missão dos reformadores não podia ser mediata. Vejamos então se a missão dos reformadores podia ser imediata. Ora, a missão é imediata se recebida diretamente de Deus. Assim, Moisés recebeu uma missão imediata na sarça ardente, a de libertar seu povo do cativeiro egípcio. Cristo também recebeu uma missão imediata, e
sendo o próprio Deus, a recebeu do Pai. O que é necessário para provar a legitimidade de tal missão? 

MILAGRES E PROFECIAS 

Moisés fez milagres e profetizou. Cristo, mesmo sendo Deus, também os fez para provar que era verdadeira sua missão. E a Igreja, Corpo Místico de Cristo, durante toda sua história tem sido acompanhada de milagres e de profecias. E os pseudo-reformadores do século XVI? Nada. Nem milagres, muito menos profecias.Logo, a missão dos reformadores tampouco pode ser imediata. E os pseudo-reformadores sabiam que precisavam de milagres e profecias para justificar sua missão. A respeito disso, lembro apenas Lutero, que é o melhor exemplo do fracasso protestante nesses dois quesitos. Mesmo não fazendo nenhum milagre, Lutero pateticamente desafiou os profetas de Zwickau a realizarem algum prodígio para provarem que eram enviados por Deus! Lutero dizia que ele próprio estava dispensadodessa prova, pois seu “milagre” era compreender a Bíblia como ninguém antes fizera... LUTERO TAMBÉM NÃO SE SAIU MELHOR NAS PROFECIAS: é notório que ele vaticinava o fim do Papado para breve,pois ele havia desferido um golpe mortal contra a besta do Apocalipse... o reinado glorioso de Bento XVI,quase 500 anos depois da profecia luterana diz tudo sobre a carisma profético do rebelde alemão! Apenas como informação: é dessa insuficiência das seitas protestantes ditas “tradicionais” que surgirão osmovimentos pentecostais prometendo exatamente milagres e profecias. E essas seitas pentecostais farão um tremendo sucesso, ao prometer aos fiéis exatamente aquilo que faltava aos primeiros protestantes para legitimar sua missão divina!


heMÓRMONS - Vários problemas notáveis a respeito da história contada pelos mórmons precisam ser examinados.

O primeiro problema refere-se ao rápido aumento da população. Segundo o Livro de Mórmon, em 30 anos duas nações surgiram de 28 pessoas ou menos (ver 1 Nefi; 2 Nefi 5:5, 6, 28). Nesta época as duas nações (que mesmo tendo um elevadíssimo índice de crescimento só podia ter uma população de várias centenas, e a maioria constituída de mulheres e crianças) dividiram-se e tornaram-se inimigos ferozes chamados nefitas e lamanitas.

Os nefitas e os lamanitas em várias épocas "multiplicamo-nos consideravelvemente, espalhando-nos sobre a face de terra; e nos tornamos imensamente ricos" (Jarom 8), e "se multiplicaram e se espalharam ... começou a ser povoada toda a face da terra, desde a parte sul do mar até o litoral norte, e do litoral oeste até o do leste" (Helamã 3:8). Era "quase tão numeroso como as areias do mar" (Mórmon 1:7).

O segundo problema refere-se às poderosas cidades que os nefitas e jareditas construíram. E "construíu muitas cidades poderosas" (Éter 9:23; ver também Alma 50:15). O Livro de Mórmon menciona, pelo menos 38 nomes de cidades: Amoniah, Gideon, Jacobugat, Jerusalém, Manti, Shem, Zarahemla, etc., todas no Novo Mundo. Entretanto, nem um dos locais destas cidades jamais foi encontrado, nem na América do Sul nem na América Central.

Em contraste, bastante evidência tem sido descoberta referente às antigas cidades dos maias e dos incas que ocuparam estas áreas! O apoio histórico ou arqueológico, que para uma civilização como os mórmons reivindicam devia ser praticamente espantoso, simplesmente não existe. De fato, o que se verifica é o oposto.

O terceiro problema coma história de Livro de Mórmon jaz nas línguas dos povos primitivos. É impossível que as línguas egípcio reformado e hebraico pudessem ter desaparecido tão completamente se tivessem sido usadas tão extensivamente nas Américas por centenas de anos.

heMOTIVOS DE CONVERSÕES À IGREJA CATÓLICA - 

1. ... tantas interpretações da Bíblia, divisões, etc. (Wélio Martins);

2. ... carga de informações deformadas que recebi sobre a Igreja (Wélio Martins);

3. ... leitura mais honesta do texto de João 6 (sobre a eucaristia) - (Wélio Martins);

4. ... vontade muito grande de confessar os pecados a um padre (Wélio Martins);

5. ... Inácio de Antioquia que mostra as três ordens ministeriais (diácono, presbítero e bispo), muito diferente das igrejas evangélicas (Wélio Martins);

6. Inácio de Antioquia - a forma como ele vê a Igreja, corpo de Cristo, utilizando o termo Igreja Católica (Wélio Martins);

7. "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e nem as portas do inferno prevalecerão contra ela". Eu me perguntava: como eu posso acreditar que Deus haveria mudado de plano, que a Igreja Católica havia deixado de ser sua verdadeira Igreja e ser substituida pelas milhares de seitas protestantes? 

8. … paredão da prostituição e muitos rapazes abandonavam o uso do “crack” para se tornarem missionários católicos. Então eu questionava com os irmãos na fé onde eu congregava: “Isto é o diabo quem faz”? “Jesus não disse que uma casa dividida contra si mesma não prospera”? “Então é “satanás” quem liberta na Igreja Católica”?

9. ... muitos concordavam comigo e também muitos passaram a saudar os missionários católicos que passavam em frente da congregação com a “Paz do Senhor” ( saudação entre os membros das Assembléias de Deus ).

10. ... Meu pensamento era de que haviam cristãos salvos dentro da Igreja Católica,e que alguns Padres eram ministros de Cristo, mas, que a Igreja Católica em si,enquanto instituição,estava mesclada com elementos pagãos e,portanto,a Igreja Católica não era a Igreja de Cristo como “instituição”,mas que todavia a Igreja de Cristo ESTAVA presente dentro da igreja Católica

heNEGÓCIO, objetos de - "Por avareza procurarão, com discursos fingidos, fazer de vós objeto de negócios..." (2São Pedro 2,3)


heNÚMERO DE SEITAS - A Enciclopedia Cristã Mundial, de abril 2001, uma publicação protestante, levantou o número de 33.820 seitas não-Católicas, sendo outras mais acrescentadas a cada semana. Noticia ainda  que "os números levantados em 2002 tiveram um aumento para 35.500, implicando um acréscimo de 1680 em somente 1 ano.
heOUTRO EVANGELHO - “Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente. De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo. Mas, ainda que alguém - nós ou um anjo baixado do céu - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!  ” (Gálatas 1,6-9) 
hePADRES APÓSTATAS - ANÍBAL PEREIRA DOS REIS - Pr. - FORJOU UM CARTA

I - A MENTIRA

Parte da carta forjada pelo ex-padre ANÍBAL PEREIRA DOS REIS e atribuída ao Cardeal Agnelo Rossi: 

"... estudem medidas a serem adotadas para coibir e neutralizar os efeitos do trabalho desse sacerdote. Se nós o perdemos, o que foi enorme prejuízo, agora é necessário barrar-lhe a impetuosidade. O que fazer? Como já disse, é preciso que se estudem medidas adequadas. Talvez promover alguma coisa para desmoralizá-lo entre os próprios protestantes.Os bispos do Brasil devem se convencer de que o Padre Aníbal é o sacerdote que atualmente mais causa preocupações a Paulo VI..."

II - ONDE SE ENCONTRA

 http://br.geocities.com/conexaoberlim/a133.htm

III - A VERDADE

MENTIRA DO EX-PADRE ANIBAL PEREIRA DOS REIS - Infeliz pastor: ANÍBAL PEREIRA DOS REIS - Em síntese: O pastor batista Aníbal Pereira dos Reis, já falecido, ainda em nossos dias, é citado como fonte de agressões à Igreja. Este fato sugere a conveniência de se dizer ao grande público quem era tal irmão, não pelo falso prazer de denegrir alguém, mas para o bem da verdade, à qual têm direito todos os interessados no assunto. Em sua sanha anticatólica o infeliz pastor chegou a falsificar um documento envolvendo os nomes de dois Cardeais da Igreja.

-----------------------
Em continuidade com o artigo precedente, vai, a seguir, apresentada a figura do pastor Aníbal Pereira dos Reis tal como PR (Revista "Pergunte & responderemos") já a apontou em seu número 192/1975, pp. 538-542. Ao fazê-lo, temos em vista unicamente trazer à tona a verdade dos fatos, lamentando ter que recorrer a tal expediente. Tenha Deus em sua paz a alma do infeliz irmão!

QUEM FOI ANÍBAL PEREIRA DOS REIS?

Trata-se de um ex-padre que se fez batista em 1965 e, de então por diante, se tornou violento adversário da Igreja Católica, combatendo-a através de escritos e pregações. 

Não comentamos o fato de que o pastor Aníbal agrida aquela Igreja em que renasceu pelo S. Batismo, estudou e foi ordenado ministro de Jesus Cristo... Há, porém, modos diversos de se opor a alguém ou a alguma instituição. Com efeito, existe a polêmica digna, científica, que, por vezes, pode honrar a quem a conduz. Mas também existe a polêmica que, obcecada pela paixão, não recusa a falsificação, a mentira, a calúnia, a sátira e as injúrias. Ora tal é o modo como o pastor Aníbal se volta contra a sua Santa Igreja; é profundamente passional e obsessivo, de tal modo que já forjou documento falso (que ainda ousou defender como legítimo, depois de comprovada a sua falsidade); além disto, usa linguagem da mais incisiva agressividade.

Tenha-se em vista, com efeito, a pseudo-carta publicada pelo "Jornal Batista" de 19 a 23 de janeiro de 1972 a pedido do pastor Aníbal: seria uma missiva dirigida pelo Cardeal D.Agnelo Rossi, como Prefeito da S. Congregação para a Evangelização dos Povos em Roma, ao Cardeal D.Paulo Evaristo Arns, arcebispo de São Paulo. Neste texto aquele prelado admoesta o arcebispo de São Paulo a que se acautele contra a ação "missionária" do pastor Aníbal Pereira dos Reis; este seria "um dos sacerdotes mais cultos do Brasil", dotado de "enorme capacidade de trabalho". Diz mais o texto dessa pseudo-carta:

"Os seus livros, além de suas pregações, vêm causando enormes dificuldades para os nossos planos aí no Brasil... Se nós o perdemos, o que foi enorme prejuízo, agora é necessário barrar-lhe a impetuosidade... O padre Aníbal é o sacerdote que atualmente mais causa preocupações a Paulo VI. Mande-me sempre notícias, bem como recortes interessantes de normais e revistas".

Essa pretensa carta, em última análise, constitui uma "louvação" à pessoa do pastor Aníbal dos Reis e uma recomendação publicitária e comercial dos livrso do mesmo"; pastor quis fazer sua promoção própria e engariar novos lucros para si, além de desfigurar a S. Igreja Católica. Aliás, o Sr. Aníbal não perdia ocasião de fazer elogios e publicidade de suas obras em capas de livros, roda-pés, cantos de página dos escrito que ele podia atingir. Como se vê, em janeiro 1972 chegou mesmo a forjar um documento ameaçador, de linguagem vulgar, atribuindo-o a uma figura eminente da Igreja Católica, ou seja ao Cardeal Rossi.

E como se prova que forjou?

O Cardeal D. Agnelo Rossi, em Roma, sabedor da fraudes, escreveu para "O Jornal Batista" um artigo acompanhado de missiva datada de 05/02/1972, em que denunciava a falsidade do dito documento e pedia fosse essa denúncia publicada com o mesmo destaque e no mesmo local de "O Jornal Batista", conforme a ética profissional.

Eis o teor do artigo de D. Agnelo Rossi, confome foi publicado pelo "O Jornal Batista" de 5 de março de 1972, p.1:

GROSSEIRA FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO DA CÚRIA ROMANA

"Afortunadamente lembrou-se alguém de me enviar o exemplar de "O Jornal Batista" (19 a 23 de janeiro de 1972, ano LXXII, nº 4), que coloca em destaque na primeira página sob o título 'A hierarquia católica quer liquidar o ex-padre Aníbal?' um documento da S. Congregação de Propaganda Fide, com minha assinatura. Teria eu enviado uma carta a Dom Paulo Evaisto Arns em 12 de novembro de 1971, em que, além descabidos elogios ao padre Aníbal Pereira dos Reis, hoje pregador batista, reconheceria nele 'o herege mais em evidência no Brasil' e, depois de ter auscultado as preocupações do S. Padre sobre o caso, teria sugerido à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que 'se estudem medidas adequadas'... 'para desmoralizar' Aníbal e 'barrar-lhe a impetuosidade'. Comentando a sibilina carta, 'O Jornal Batista' pontifica: 'Roma é sempre a mesma'.

Evidentemente caí das nuvens... simplesmente porque a carta é apócrifa e o documento é grosseiramente falsificado. Espero, portanto, que, de acordo com a ética profisisonal jornalística, 'O Jornal Batista', com o mesmo destaque, reproduza a devida retratação, se não quiser ser cúmplice de crime contra a verdade e a justiça.

Poderia dissertar longamento sobre o assunto; procurarei, entretanto, ser breve na justificação da minhja assertiva, sem descer a comentário sobre a indigna manobra e suas desabonadoras conseqüências.

É apócrifa a carta. A Dom Paulo, meu sucessor, escrevo geralmente à mão (parece-me mais familiar e minha letra é legível), mas sempre com algum calor, que traduz meu afeto e apreço a ele e à Arquidiocese de São Paulo. Naquele 12 de novembro, aliás, estava muito ocupado com o Sínodo e, se quisesse tratar de um assunto para CNBB, tinha aqui em Roma, em pessoa, o seu Presidente Dom Aloísio Lorscheider, meu íntimo amigo e outros prelados brasileiro delegados ao Sínodo. Com referência à CNBB, esclareço que não sou seu embaixador aqui em Roma nem Dom Paulo é meu porta-vos junto à CNBB. Interesso-me naturalmente pela sorte da Igreja no Brasil, mas nem substituo, nem oriento a CNBB, nem sou o prota-vos do Papa para o Brasil, pois não de hoje existem canais competentes para tanto. Como prelado brasileiro, desejando sugerir algo à CNBB, é óbvio, recorro ao seu Presidente ou ao seu Secretário Geral. E, afinal, devo confessar que, se Aníbal Pereira dos Reis não estivesse agora ligado a esta infeliz e deprimente manobra, talvez, se me lembrasse dele, seria apenas para rezar por ele.

Afirmei que a falsificação do documento é grosseira. Forjaram um papel oficial, que nunca poderia existir em nossa Congregação. Pois o escudo é do Papa Paulo VI e não da nossa Congregação. O título é anacrônico, de antes do Vaticano II. O documento publicado não é protocolado, o que é absolutamente necessário para indicar sua autenticidade e validade. Não observa a praxe da Cúria quanto ao modo de indicar o destinatário e quanto à conclusão. Reproduz uma assinatura minha, anterior ao meu cardinalato e à minha indicação como Prefeito da S. Congregação para Evangelização do Povos. Fotografou-se uma minha anterior assinatura (sic: + Agnelo Rossi), quando hoje, nos documentos oficiais, assino, graças à universalidade de minha missão na Igreja, sem a cruz antecedendo meu nome, com estes dizeres: Agnelo Card. Rossi, Pref. Colocaram a tal assinatura abaixo de uma carta que, pelo estilo e conteúdo, nunca poderia escrever. Infeliz manobra!

Porque nada se constrói de bom sobre a falsidade e a mentira... e porque ainda creio que a direção de "O Jornal Batista' tenha sido ludibriada em boa fé, quanto ao documento, ouso esperar o conseqüente e nobilitante gesto de retratação de um jornal que se preza ser órgão oficial da Convenção Batista Brasileira. 

Cardeal Agnelo Rossi
Roma,5-2-1972"

A carta que acompanhava tal artigo, era a seguinte:

SACRA CONGREGATIO
PRO GENTIUM EVANGELIZATIONE Roma,7-2-72
SEU DE PROPAGANDA FIDE

"A 'O Jornal Batista'

Tendo "O Jornal Batista" publicado, em destaque, na primeira página, um documento falso de nossa Congregação, com assinatura minha, retirada de qualquer outro documento antes de minha elevação ao cardinalato, espero que, de acordo com a ética jornalística, publique, com o mesmo destaque e no mesmo local, a retratação anexa.

Não lhe faço pedido oficial, formalizado pelo S. Congregação para a Evangelização dos Povos ou endereçados ao Ministério da Justiça do Brasil, mas confio na lisura e na seriedade de 'O Jornal Batista'. 

Atenciosamente

Agnelo Car. Rossi"
--------------------------

Em poucas palavras, eis o que estes documentos querem dizer: alguém (o próprio Aníbal dos Reis) tomou o cabeçalho de uma antiga folha de papel de carta da Congregação para a Propagação da Fé (que em 1972 já se chamava "Congregação para Evangelização dos Povos"); esse cabeçalho terá sido tirado de um documento qualquer da Congregação emanado antes de 1972 e encontrato pelo pastor Aníbal. À guisa de armas, colocou, ao lado da rubrica, as armas de Paulo VI (que não figuram em papel das Congregação Romanas); colocou todo esse cabeçalho em folha de papel-carta comum; aí bateu à máquina a pretensa missiva do Cardeal Rossi ao Cardeal Arns e no fim colocou uma assinatura (encontrada em seus arquivos) de D.Agnelo Rossi, e não Agnelo Car. Rossi); pediu ao tabelião o reconhecimento dessa firma, reconhecimento que foi dado, pois D.Angelo Rossi realmente assinava +Agnelo Rossi quando estava em Ribeirão Preto, mas nunca assinaria +Agnelo Rossi quando prefeito da Congregação para a Egangelizawção dos Povos.

Ao ver a denúncia, o pastor Aníbal Pereira dos Reis insistiu em defender a genuinidade da carta que forjara. Essa apologia saiu publicada no "O Jornal Batista' de 19 de março de 1972; finalmente apareceu também um libelo do pastor Aníbal Pereira dos Reis intitulado "O Cardeal Agnelo Rossi desmascara o ecumenismo", contendo todo o documentário respectivo. Quem ler essas páginas de defesa, verifica que absolutamente nada dizem de válido; contornam o problema; ofuscam o leitor incauto, mas deixam ficar a evidência da fraude que o pastor Aníbal quis legitimar.

Diante de tais fatos, de que a Imprensa batista mesma se tornou o porta-vos, pergunta-se: pode-se dizer que a mentira, a falsidade e a fraude são os instrumentos de autêntico ministro do Evangelho? Quem recorre a tais meios, ainda está procurando difundir realmente o Reino de Cristo ou está servindo a si mesmo, visando à sua autopromoção e descarregando azedumes pessoais sobre o grande público? O Evangelho ensina a verdade e a caridade; quem deseja ser arauto do mesmo, há de se distinguir pelo culto destes dois grande valores cristãos.

hePAÍSES POBRES E PAÍSES RICOS -  MÁRCIA 
ao dono do topico
Na Europa, a maioria esmagadora da nações católicas são atrasadas e com graves problemas sociais. (Ex: Portugal,Espanha e Itália). Malta, país católico, é um clássico exemplo desse atraso. Esta nação proíbe 100% o divórcio além de estar em 36° lugar no ranking do IDH. 
.
==========================================================
ah se vc conhecesse os problemas socias da Espanha...deixe eu lhe contar:
.
*escola pública e gratuita da melhor qualidade para todos, espanhóis e imigrantes inclusive as faculdades;

*saúde pública de primeira qualidade;

*subsídios fantásticos para moradia;

*salário mínimo de 600 euros;

*seguro desemprego de ate 1000 euros mensais por até mais de um ano ( aluguel de um apto mobiliado em zona nobre, de dois quartos com água e condomínio incluídos, com calefação e ar condicionado, custa em em dia 600 euros);

*praticamente não há mendigos nas ruas;

*taxa de violência se comparada ao Brasil é nula, zeroooo;

*policiamento eficiente;

*cidades limpas e funcionais;

*não ha extratificaçaõ social, ou seja, ao olhar na cara do sujeito impossivel determinar se ele é pobre ou rico...praticamente não ha diferença entre classes... pobre la, por exemplo um casal de faxineiros vive em apto bom, tem carro, viaja pra Grécia de férias, se veste bem, tem em casa toda a tecnologia existente e necessaria etc. e muitos etcs a mais.

Se isso é ser atrazado... onde sera que vc vive, heim, rapaz?

Eu vivo na Espanha! 
*hePASTORES FALSOS - "Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador" (Jo 10, 1)

Autor: Oswaldo 
Gosta de DEBATES? 
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >