TRADUZIR

HERESIAS - ANOTAÇÃO - PARTE XIII - de heHERESIAS CATÓLICAS-PASTOR BOCO a heHERESIAS CATÓLICAS - 20 PERGUNTAS

heLISTA - HERESIAS CATÓLICAS - PASTOR BOSCO

PASTOR BOSCO
Pr. Bosco  - Expliquem isso À LUZ DA BÍBLIA SAGRADA!  Gostaria que os participantes dessa comunidade me mostrassem onde se encontram na Bíblia...

OSWALDO: - Para exigir esta condição seria necessário que os protestantes provassem, também dentro da Bíblia, que tudo quanto a Igreja ensina tem que estar implícita ou explicitamente na Bíblia. Deveriam provar também que a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo pode errar quando nos ensina alguma coisa.

Pr. Bosco: a) 1. Indulgências plenárias. 2. Assunção de Maria. 3. Infalibilidade papal. 4. Canonização dos santos.

O Papa é legítimo sucessor do Apóstolo Pedro; a este foi dito, em primeiro lugar: "O que ligares na terra será também ligado nos Céus" (São Mateus 16,19). Implica isso em saber que os atos do Bispo de Roma (São Pedro foi o Primeiro Bispo de Roma segundo nos relata Santo Irineu de Lion por volta de 180 d.C.), são confirmados pelo Céus (Deus). Ora, se Deus não pode confirmar o erro, se infere que o Papa não pode errar quando fala "ex-catedra".

Assim entendido, a declaração papal sobre as indulgências, Assunção de Maria e Canonização de Santos, são confirmados pelos céus, portanto são verdades que todo verdadeiro cristão deve crer.

5. Confissão auricular.

Cristo deu a seus apóstolos e a seus legítimos sucessores o poder de PERDOAR e de RETER os pecados segundo está escrito:

PODER PARA PERDOAR - "Dizendo isso, soprou sobre eles e lhe disse: 'Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados selr-lhe-ão perdoados; aqueles aos quais retiverdes ser-lhes-ão retidos" (Jo 20,22-23) 

A confissão dos pecados se liga ao poder de PERDOAR ou de RETER os pecados. É ouvindo que o sacerdote, guiado pelo Espírito Santo, poderá saber se o pecador pode receber a ABSOLVIÇÃO de seus pecados ou não. Além disso o ato de se confessar é bíblico e recomendado como remédio para a cura da alma:

CONFISSÃO - "Confessai, pois, uns aos outros, os vossos pecados e orai uns pelos outros, para que sejais curados" (Ti 5,16).

Ora, se se pode confessar "uns aos outros", por que os evangélicos acham que não se deve fazer isso a quem tem o poder da dar ABSOLVIÇÃO? 

6. Maria "Mãe de Deus".

"Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?" (São Lucas 1,43). A Expressão "meu Senhor" corresponde a dizer "meu Deus" como no caso: "Disse o Senhor a meu Senhor" (São Lucas 1,43)

7. Culto das imagens e das relíquias.

O culto (de veneração) às imagens e relíquias é bíblico. Deus falava aos hebreus dentre dois querubins de ouro e foi à frente deles que Josué prostrou-se com o rosto em terra, com as vestes rasgadas e pó sobre a cabeça (Josué 7,6), juntamente com todos os anciãos de Israel, e Deus aceitou sua adoração e atendeu seu pedido. Foi também através dos ossos de Eliseu que Deus ressuscitou um morto (II Reis 13,21).

8. Definição da comunhão com um só elemento, a hóstia. O uso do cálice restrito ao sacerdote.

A diferença não é somente essa. Os católicos ao comungar sob uma única espécie, comungam o CORPO, SANGUE, ALMA E DIVINDADE DE CRISTO. O protestante, mesmo porque não têm poder para consagrar as sagradas espécies, recebem tão somente pão e vinho que por si mesmos não têm qualquer utilidade nem dão a garantia das promessas de Cristo. Quando Jesus disse "ISTO É O MEU CORPO" (São Marcos 14,22) estava afirmando que aquele pão já não era mais pão e sim o seu próprio Corpo que, naturalmente não vem separado de seu sangue.

9. Missa como oferta propiciatória.

O Corpo e Sangue de Cristo foram oferecidos em propriciação de todos os pecados. Jesus ordenou a seus discípulos (e a seus sucessores) que fizessem aquele sacrifício em sua memória. São Malaquias profetiza que em todo tempo e lugar se ofereciam a Deus incenso e uma oferta pura, que não se pode confundir com os sacrifícios do Antigo Testamento:

EM TODO TEMPO E LUGAR - "Vá, antes, um de vós e feche as portas. Não acendereis mais inutilmente o fogo no meu altar. Não tenho nenhuma complacência convosco - diz o Senhor dos exércitos - e nenhuma oferta de vossas mãos me é agradável. Porque, do nascente ao poente, meu nome é grande entre as nações e EM TODO LUGAR SE OFERECEM AO MEU NOME O INCENSO, SACRIFÍCIOS E OBLAÇÕES PURAS. Sim, grande é o meu nome entre as nações - diz o Senhor dos exércitos." (Malaquias 1,10-11)

10. Estabelecimento do Dia de Finados.11. Festa da Assunção de Maria.12. Festa do Sagrado Coração.

Pequenos atos que a Igreja tem toda a autoridade para estabelecer. Lembre-se do que foi dito sobre a autoridade do papa nas quatro primeiras perguntas.

13. Imaculada Conceição de Maria.

Isto é bíblico e está contida na fala do Arcnajo São Gabriel que chama a Santíssimo Virgem de "KEKHARITOMENE" que, literalmente significa: "Tu que sempre tivestes a plenitude da graça divina". Não existe em outra língua termo que possa corresponder a este

14. Indulgências plenárias. - PERGUNTA REPETIDA.

15. Cânon da Missa. VER PERGUNTA 9.

16. Culto aos anjos.

Também culto (de veneração) aos santos:

Se Deus os serve, lhes dá honra, glória e louvores é porque efetivamente eles merecem e, se merecem, por que não havemos também de servi-los, honrá-los, glorificá-los e louvá-los?  

- SERVE SEUS SANTOS - "Bem-aventurados os servos a quem o senhor achar vigiando, quando vier! Em verdade vos digo: cingir-se-á, fá-los-á sentar à mesa e servi-los-á. (São Lucas 12,37)

- LOUVA-OS: (Romanos 2,29; I Coríntios 4,5; I São Pedro 1,7).  

- HONRA-OS: (São João 12,26; Romanos 2,7; 2,10; I Timóteo 3,13; I São Pedro 1,7; I São Pedro 2,7 );   

- GLÓRIFICA-OS: (São João 12,26; Romanos 2,7; 2,10; I Timóteo 3,13; I São Pedro 1,7; I São Pedro 2,7)

17. Adoração à hóstia. VER RESPOSTA 8. A adoração da hóstia e consequência do que foi dito ali.;

18. Oração da Ave-Maria.

É bíblica no que se refere ao louvor à Virgem Mãe de Deus; a segunda parte, uma oração própria dos fiéis, também recomendada pela Bíblia que nos pede para orarmos frequentemente.

19. Oração pelos mortos e sinal da cruz feito no ar.

Consta em 2Macabeus, livro que, apesar de inspirado, foi atirado ao lixo pelos rebelados. É a mesma oração que os judeus faziam e ainda fazem através do KADISH.

20. Os 7 sacramentos.

Todos recebidos dos santos apóstolos segundo está escrito: "Assim, pois, irmãos, ficai firmes e CONSERVAI os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa. (II Tessalonicenses 2,15). São ensino da Santa Igreja de Cristo que é o inerrante sustentáculo da verdade (1Tim 3,15)

21. Pagamento da missa.

Ninguém poderia jamais pagar o sacrifício de Cristo. A Igreja nos manda pagar dízimo "segundo o costume". É por ocasião da celebração de alguns sacramentos que este dízimo é pago.

22. Papado. RESPOSTA CONTIDA NA PERGUNTA 4

23. Procissão do Santíssimo Sacramento.

A procissão é bíblica. Ver: Josué 3.

24. Proibição aos leigos a leitura da Bíblia.

Mentira protestante.

25. Proibição do casamento para os sacerdotes.

Disciplina eclesiástica estabelecida pela Igreja que tem autoridade para suspendê-la quando quiser. Porém não o faz porque o Espírito Santo não quer. É lógico que ela tem o poder de exigir toda a santidade de seus sacerdotes a exemplo de Cristo e dos santos apóstolos. São Pedro era viúvo. A tradução protestante que diz que os apóstolos (inclusive São Pedro) levavam suas mulheres em suas viagens é falsa.

26. Purgatório. VER RESPOSTA 19
27. Quaresma. VER RESPOSTAS 10 a 12

28. "Santa Inquisição".

Isto é ato de governo que nada tem a ver com doutrina da Santa Igreja, Além disso os protestante também tiveram sua INQUISIÇÃO que fez muito mais vítimas e foi muitíssimo mais cruel. Naquela que era condenado tinha direito a julgamento justo e raramente era condenado.

29. Tradição com autoridade igual à da Bíblia.

"QUEM VOS OUVE A MIM OUVE..." (São Lucas, 10,16)

30. Transubstanciação. VER RESPOSTA 9.

31. Uma denominação religiosa proclamada como sendo a única verdadeira, e somente nela o homem pode encontrar a salvação...

4---

A Igreja é o CORPO DE CRISTO (Efésios 1,22-23). Quem dela se afasta, se separa de Cristo. Ninguém se salva separado de Cristo.

32. Uso do latim como língua oficial nas celebrações litúrgicas. VER RESPOSTAS 10 a 12
33. Uso do rosário. IDEM.

34. Venda de indulgências.

MENTIRA PROTESTANTE.

35. Batismo de criancinhas;

Não há proibição bíblica para não batizar crianças e além disso está provado que os primeiros cristãos batizavam crianças e até bebês. VER TRADIÇÕES.

36. Batismo por aspersão; VER TRADIÇÕES.
37. Consubstanciação; VER EUCARISTIA
38. Transignificação; BOBAGEM PROTESTANTE.

39. Maria, depois de morta, pode interceder pela salvação dos vivos; 40. Homens mortos podem interceder pelos vivos; 41. Santos (depois de mortos) podem realizar milagres;

Primeiramente os que estão junto de Deus não estão mortos.

Em segundo lugar, Os santos, depois desta, podem muito mais ainda que quando caminhavam conosco nesta vida. Eles receberam de Cristo o PODER de reinar, julgar e até de nos introduzir nos céus.  

- REINAM: - (Romanos 5,17; II Timóteo 2,12; Apocalipse 5, 9-10; 20,6; 22,5); 

- JULGAM: (São Lucas 22,30; São João 5,45; Romanos 2,27; I Coríntios 2,15; 6,2; 6,3; Apocalipse 20,4);  

- PODEM INTRODUZIR-NOS NO CÉU: (São Lucas 16,9).  

42. Terço rezado pelas almas no "purgatório" diminuem o sofrimento;

Toda oração feita pelos mortos é bíblica. Isto já foi explicado com relação ao Livro 2 Macabeus, costume que tinham os judeus de fazer e o fazem até nossos dias através do KADISH. Jesus conta uma parábola ensinando-nos que temos o poder de socorrer aqueles que, tendo morrido, ainda devem ao Senhor. Ele nos diz que quando estes estiverem de posse dos TABERNÁCULOS ETERNOS poderão nos introduzir ali (São Lucas 16,9).

43. Deve-se rezar 10 Ave-Marias no terço intercaladas com apenas 1 Pai-Nosso;

PERGUNTINHA SÓ PRA ENCHER LINGUIÇA. Se rezamos 10 Ave-Marias contra apenas um Pai-Nosso, significa que esta oração vale mais que uma Ave-Maria.

44. Várias vertentes de terço (terço da misericórdia, terço bizantino, etc., etc.);

Todas são orações. A Bíblia nos manda orar sem cessar e sem nunca desanimar.

45. Ajoelhar-se perante uma imagem e prestar-lhe culto;

Culto de Veneração que se dirige não à imagem mas àquele a quem ela representa. Ajoelhar-se nem sempre significa adoração. Lembra de Josué que se prostrou por terra à frente das imagens de dois santos?

Por favor, vamos debater sério, sem enrolação e ofensas pessoais. 

Não enrolei! Respondi a todas suas perguntas de uma vez só. Agora espero agora que cumpra sua promessa de debater sério.
================================================
heLISTA - HERESIAS CATÓLICAS - 20 QUESTÕES.

1. SOBRE MARIA E A IMACULADA CONCEIÇÃO - A doutrina de que ela foi concebida sem "qualquer mancha de pecado original" foi criada pelo papa Pio IX em 1854. O Vaticano declarou-a: "imune de qualquer mancha de pecado". A Bíblia diz: Não há homem que não peque (1Rm 8.46)  A Bíblia diz que apenas Jesus não cometeu pecado algum (Hb 9.28)

R - A doutrina NÃO foi CRIADA pelo PAPA mas PROMULGADA! Não é criação mas determinação e aceitamento da realidade existente e o católico a acolhe porque promulgada pelo sucessor de Pedro!"O q ligardes será ligado,o q reterdes será retido!"

A Igreja tem autoridade de assim proceder pois essa lhe foi dada e ordenado pelo próprio Senhor!Você não crê na Imaculada conceição porque não crê na Igreja e basta!!!

Se você pegar versículos bíblicos para sua tese só posso te dizer;'A palavra mata,o Espirito vivifica'.Ora na sua bíblia também esta escrito: "Não existe homem justo,nenhum sequer" e também;" José,homem justo"!

Se você escutasse a Palavra em sua totalidade seria Católico!
A doutrina veio antes do escrito!

Cristo é sem pecado porque é Deus,Maria o é porque recebeu de Deus!
O dogma de 1854 é um tema eclesial que declina na pessoa de Maria de Nazaré o inédito e eficaz amor salvífico de Deus Trindade, verdadeira fantasia da caridade divina; testemunha a sua justificação por meio da sola gratia e não pelos seus méritos; evidencia Maria, criatura humana e irmã de sequela, como o fruto mais excelso da obra redentora de Cristo; indica a presença do Espírito de santidade no evento da conceição e na vida da Panaghia; indica à Igreja, como ministra pietatis, a responsabilidade que possui para a vocação à santidade dos remidos por Cristo; manifesta na Mulher a criatura que traz desde o princípio da sua existência «o selo de Deus na sua fronte» (Apoc 9, 4; cf. 7, 3); e enleva a beleza como esplendor de verdade, bondade, humildade, significado teologal e antropológico! 

2. SOBRE MARIA SER A MÃE DE DEUS - O titulo de Mãe de Deus foi aceito em Calcedônia, sendo confirmado em 1964 pelo Vaticano. Como Deus poderia ter mãe se "Ele não tem origem". A palavra origem se aplica claro a coisas criadas. Se Maria é mãe de Deus, os irmãos de Jesus são irmãos de Deus? e Jose é o padrasto de Deus? Logico que não... Jesus disse que um pai não deve chamar o filho de Senhor (Mt 22.41-46). Maria porem o fez, mostrando ser serva e não mãe de Deus.(Lc 1.38, 46);

R - O que a Igreja liga é ligado nos céus! 1-Os "irmãos" de Jesus não são filhos de Maria! 2-José é pai nutrício de Jesus não tendo filiação com a SS. Trindade, logo, não é padrasto de Deus! 3-Claro que Maria o chamou de Senhor, pois Ele o é! 4-O "senhor" dirigido a Jesus não é o "senhor" dirigido por respeito a pessoa mais velha ou aos pais! O "Senhor dirigido a Jesus é o mesmo dirigido a Deus! "Eu e o Pai somos um"(S. João 10,30)" Como posso merecer que a MÃE DO MEU SENHOR venha me visitar?"(S. Lucas 1,43) "Tomé respondeu a Jesus:'Meu SENHOR E MEU DEUS!'(S. João 20,28) Ora, a bíblia é CLARA! Jesus é Deus e Maria é mãe de Jesus, logo, MÃE DE DEUS! Se o sr. não crê nisto,o sr. não acredita no Magistério da Igreja e NEM NA BÍBLIA!!! 

3. SOBRE MARIA SER A GRANDE INTERCESSORA - A ultima referencia de Maria na Bíblia ocorre em At 1.14, quando ela se encontrava em oração com os demais seguidores. Depois disso nada mais se lê em Atos sobre Maria, assim como em todo o restante do Novo Testamento. Se Maria fosse a mãe de todos nos, gloriosa intercessora, não é obvio que a Bíblia deveria dar-lhe mais atenção?

R - E o primeiro milagre de Cristo também foi por intercessão de Maria! Na Primeira citação bíblica aceita o Salvador e na ultima esta entre os filhos a receber o Espirito! Quer melhor que isso??? A bíblia tem que dar atenção a Cristo não a criatura, portanto escute o que Cristo disse: "Ei o seu filho" "O que ligardes sera ligado nos Céus"! Você não escuta Cristo, como poderá entender Maria?? 

4. ASSUNÇÃO DE MARIA - Ensina-se que, pelo fato de Maria não ter pecado, ela nunca experimentou a morte. Ao invés disso, ela ascendeu fisicamente a presença de Cristo. A Bíblia diz: "Ninguém subiu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem, que esta no céu" (Jo 3.13; 1 Co 15.3-4) 

R - É claro, antes da sua morte e ressurreição ninguém tinha entrado ali. Cristo nos abriu as portas do Céu levando para lá todos os justos que estavam reunidos no "Seio de Abraão", todos os que se encontravam detidos no cárcere por causa de sua desobediência, todos os que com ele ressuscitaram e entraram na "Cidade Santa", isto é, no Céu, e,  de conformidade com sua promessa lá entrou São Dimas, o ladrão arrependido

5. SOBRE AS VÁRIAS IDENTIDADES DE MARIA CATÓLICA - Maria católica possui mais de 1.025 títulos. É chamada de Senhora de Fátima, Senhora Aparecida, etc, assumindo assim diversas identidades. A alegação de que isto se dá em decorrência da cultura, não tem base na Escritura. Contrariando esta ideia a Bíblia diz que Deus jamais anulou a identidade de alguém. Inclusive os anjos, ao se apresentarem em culturas diferentes. No caso da Maria Católica ha mudança não é só de nome, mas de forma e aparência também... Quem age deste modo, apresentando-se com varios nomes e formas é o próprio Satanás (2 Co 11.14)

R - 1° Os Anjos não têm corpo como nós. Maria, embora tenha assumido as características espirituais, sim! 2° Maria nunca assumiu outra identidade, senão de Mãe de Cristo! 3° Para que um espírito ou corpo com características espirituais, por exemplo, Jesus Ressuscitado, Maria Santíssima, Elias e Enoch e todos aqueles justos que ressuscitaram com Cristo, possa ser percebido por nós, deve assumir a aparência humana e seus traços humanos. Nada mais justo que assumam a aparência de conformidade com a realidade do local e para quem está se manifestando! Porque Maria se faz, por permissão Divina, ver na realidade, mas nao é ela 'in persona' porque assim não deveria nem usar roupa. Por acaso que propõe esta pergunta que Moisés e Elias conversaram com Jesus pelados????


6. SOBRE MARIA CATÓLICA SER MEDIANEIRA - ATRIBUTOS DIVINOS - Conceder a Maria a função de mediadora implicaria conferir-lhe atributos que pertencem somente a Deus. Analise bem: Como ela atenderia a todo mundo ao mesmo tempo se ela não é onipresente nem onisciente? 

A Bíblia diz "Jesus é o único mediador entre Deus e os homens" (1 Tm 2.5). E outra coisa, Maria por acaso tem acesso aos vivos para rogar por eles?

Tal crença envolveria a mediunidade (1 Sm 12.22-23). Maria nem mesmo ressuscitou, assim como os demais "santos". Eles ainda aguardam este dia como todos aqueles que morreram em Cristo (1 Ts 4.13-18).

a - Não somente Maria é Católica. O próprio Deus é Católico, palavra que além do sentido de ser UNIVERSAL assume também a acepção de VERDADEIRO. 

b - Acho que você não está entendendo muito bem o que seja ONISCIÊNCIA E ONIPRESENÇA. Vamos, então entender o que significa isso? Onisciência significa a capacidade de saber tudo. Somente Deus sabe todas as coisas. ONIPRESENÇA - é a capacidade de estar presente em todo lugar. Vamos supor que uma criatura pudesse estar presente e soubesse perfeitamente tudo o que é e o que acontece no universo inteiro.

Ela seria onipresente e onisciente? Ora, nenhuma criatura seria capaz de saber tudo o que é e estar presente em toda a extensão divina, pois Deus é infinito e toda criatura e finita. Basta que ignore um átimo do pensamento divino em toda a eternidade e que não possa estar em um só ponto de toda sua extensão para que não não possa ser considerada nem onisciente, nem onipresente.

c -Jesus é único intercessor enquanto Salvador.Maria o é enquanto ao termo exato da palavra!
Maria tem acesso aos vivos pela graça como todos os santos e anjos em Deus! Nao tem 'patavinas' nenhuma a ver com mediunidade! 

d - Quem disse q nos céus não tem santos??? Seu 'pastor'??? Jesus disse:  "... fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos." (São Lucas 16,9). Ora, ora!!! Se vão nos receber nos céus, é que, sem dúvida, nos precederam ali 

7. SOBRE MARIA SER RAINHA DO CÉU - O papa Pio XII coroou Maria como a rainha do céu em 1954. Diz na Bíblia em Jeremias:

"A Palavra do Senhor que nos falaste em nome de Deus, nos não a queremos escutar. Cumpriremos porem todas as promessas que fizemos de queimar incenso a rainha do céu...". "Não podendo o Senhor suportar mais a maldade de vossos atos e abominações, foi nossa terra... amaldiçoada."Pense, se Deus condenou o culto a rainha do céu no passado, Ele mudaria? Não
!
Examine (Jz 6.30-31; Is 44.11-20; Dt 4.16-17)  

R - 1-O que o PAPA (Igreja) liga será ligado nos céus! 2-O livro de Jeremias usa de muitas linguagens e uma delas é sobre a reforma religiosa!O rei Josias promove essa reforma baseado no livro da lei (provavelmente o núcleo mais antigo do Deuteronômio), encontrado no templo, ele tenta eliminar todos os ÍDOLOS do país e estabelecer novo conceito social baseado centrado NA LEI. Por isso até Jeremias emite bom conceito sobre Josias (JR 22,15-16). O termo usado ali sobre 'rainha do céu' refere-se a entidade pagã, que de fato nunca existiu e, por isso, não tinha relações com Deus. De fato os idólatras faziam ídolos e orações a outros 'deuses' que não a Javé! A rainha dos céus, Maria Santíssima, é mostrada em Apocalipse cap. 12. Aqui ela aparece coroada de estrelas e dá à luz Jesus sendo perseguida pelo mal! Essa tem relação direta com Javé pois esse mesmo a sustém na luta contra o demônio!!! Jz 6,30-31;Is 44,11-20; Dt 4,16-17 Falam em relação a ídolos pagãos.


8. SOBRE AS PRECES A SANTOS E PADROEIROS - Rezar aos santos e padroeiros é abominação a Deus, pois induz a pessoa a consulta aos mortos, uma vez que esses santos representam pessoas que já morreram. Como alguém que está morto pode interceder pelos vivos? Espiritismo... Pessoas vivas podem ter contato com os mortos?A prática de divinizar pessoas decorre da mitologia grega, chamada de Apoteose. Divindade e Mitos / Santos Católicos 1.ª Deusa Ishtar - com uma criança, era conhecida por Sta. Virgem Astarote, a rainha do céu. Sta. Maria Católica - mãe de Deus, virgem Santíssima, mediadora e rainha do céu. 2ª Castor e Polux - Gêmeos / Cosme e Damião. 3ª Hímen - Presidia casamentos / Sto. Antonio "casamenteiro".

1-Não existem 'santos e padroeiros', existe Santo que é padroeiro! 2-Nós não consultamos os mortos. Pedimos a intercessão dos santos que estão juntos a Deus. Eles estão 'VIVINHOS DA SILVA'! Não 'representam pessoas que já morreram'. Eles morreram na carne, mas nasceram em Cristo e quem crê em Cristo tem a vida eterna! Se alguém que esta vivo aqui na terra tem o 'poder' de interceder pelo outro e pelos que já foram, que dificuldade acha em intercessão de quem esta vivo em Cristo? 3- O espiritismo 'CONVOCA' a alma de quem já morreu para dialogar com ela; nós apenas lhes pedimos ajuda, pois, depois desta vida, eles recebem de Deus grandes poderes para REINAR, JULGAR e no INTRODUZIR NOS CÉUS. Nós não chegamos ao céu, é o céu que vem até nós! 5-Nós não "divinizamos" pessoas, pois o termo exato da palavra só cabe ao Pai, Filho e ao Paráclito! Se alguém pode ter contado com um morto? Claro! A lei da impureza legal é coisa do passado. Não se bota remendo velho em roupa nova!

Sobre a sua comparação... Todo o pensamento filosófico e cultural pagão a Igreja o substituiu com os termos cristãos! O que era ruim ficou bom! Ex.: Natal era festa do deus pagão "Shiva" a Igreja o transformou em nascimento de Cristo! Isso é bom ou ruim, hein sr. Pedro?

Em todas essas comparações o único 'problema',graças a Deus,é que aqueles eram mitologia e paganismo e os nossos são pessoas e cristianismo! Qualquer problema??? 

9. SOBRE O PODER DOS SANTOS - Ha lógica em ser guardado por anjos, já que são seres espirituais, enviados de Deus a favor de seus filhos (Sl 34.7; 91.11). Mas, que condições teria o padroeiro de proteger-nos? Se fossem lógicas veríamos constantemente na Bíblia pessoas recorrendo a São Moisés, São Elias, Santo Abraão, São Davi... Mas hoje em dia invocam até santo que nunca existiu. O que falar de São Jorge... ser mitológico, que rezamos, acedemos velas e fazemos oferendas, sendo ele apenas uma lenda?! Aliais, você já viu algum dragão voando por ai?

R - 1-"Ha logica"?. A logica dos anjos é porque esses vêm de Deus não do próprio anjo; a lógica dos santos é a mesma e maior, pois esses viveram a natureza humana! 2-O 'padroeiro' nos protege,pois para isso receberam poderes de Deus! No Apocalipse está cheio de indicações sobre os santos!Tomo aqui a liberdade (dado ao insistente ataque que já foi respondido milhões de vezes) de transcrever o que se lê no www.montfort.org.br sobre o tema:..  

Em primeiro lugar, convém distinguir entre mortos e mortos. Como existe morte física e morte da alma, os que morrem em pecado mortal estão mortos duas vezes, enquanto os que morrem na graça de Deus estão mortos apenas fisicamente.

Por esse motivo é que Nosso Senhor Jesus Cristo diz que Abraão, Isaac e Jacó -- mortos há séculos -- estavam vivos, quanto à alma: "Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó. Ele não é o Deus dos mortos, mas dos vivos". (Marc. XII, 26-27).

E se os que morreram na graça de Deus e são santos permanecem seus amigos, então é claro que podem interceder pelos homens, da mesma forma que o faziam quando estavam vivos na terra.

É o que se lê na Escritura a respeito da intercessão dos vivos, quando Deus ordena aos amigos de Jó que recorram à intercessão de Jó para serem atendidos por Ele: "Ide a meu servo Jó, e oferecei um holocausto por vós; e meu servo Jó orará por vós; admitirei propício a sua INTERCESSÃO, para que se vos não impute esta estultícia..." (Jó, XLII, 8). Então Deus admite a intercessão dos vivos, para que, por suas orações e méritos, outros sejam atendidos...  Como vimos, Abraão, Isaac e Jacó, embora mortos fisicamente, estavam vivos pela graça. Portanto, eram capazes de rogar pelos demais homens. É o que se lê na Escritura, quando Moisés recorre aos méritos de Abraão, Isaac e Jacó para obter graça para o povo de Israel. "Lembra-te de Abraão, de Isaac e de Israel, teus servos, a quem por ti mesmo juraste..." (Ex. XXXII, 13).

E no Apocalipse está escrito que os que estavam mortos clamavam a Deus dizendo: "Até quando?":

"Aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que tinham dado dele. Clamavam em voz alta, dizendo: Até quando, Senhor, santo e verdadeiro, dilatas Tu o fazer justiça e vingar o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?" (Apoc. VI, 9-10).

Logo, os mortos fisicamente, mas vivos pela graça, podem clamar a Deus e interceder pelos homens.

E nós, vivos, também podemos rezar por nossos mortos, como se lê no II livro dos Macabeus, em que Judas Macabeu manda oferecer um sacrifício pelos que tinham morrido numa batalha, por terem cometido pecado não mortal (II Macabeus XII, 41 e seguintes). Autor - Orlando Fedeli 

10. SANTOS E FEITIÇARIA - Se são de Deus, por que muitas pessoas colocam estes santos ao lado dos orixás, promovendo a feitiçaria? Fazendo receitas para trazer a pessoa amada e ate para tentar fazer o mal...

R - É de rir ao sermos chamados a responder esta questão! Se pessoas as colocam ao lado de orixás, receitas amorosas ou feitiçaria é problema delas não do católico verdadeiro. Somente "católico IBGE" que assim procede e não é CATÓLICO DE VERDADE! Isso o sr. não sabe? Preciso explicar até isso??? 

11. SOBRE OS MILAGRES DOS SANTOS PADROEIROS - Maria fez algum milagre na Bíblia? E mesmo que tivesse feito, os milagres produzem louvor a Deus e não a criatura alguma. Eu já vi milagres... Já vi Deus usando outras pessoas para fazer um milagre, nem por isso o mérito é daquela pessoa. Ver uma pessoa se converter a Deus é milagre emocionante...  

R - O 1° milagre que fez Jesus foi pela intercessão de Maria! SOMENTE DEUS tem o poder de fazer milagres e tem também o poder de dar este dom a seus santos. O sr. já viu MILAGRE??? 1.° o sr já viver é milagre. 2.° o sr. se converter é milagre! 3.° ver uma flor, um pássaro e respirar é milagre!Agora, acontecer fenômenos supra-normais (milagres) isso só em âmbito Católico Apostólico Romano!!! Se o sr. tem algum milagre (supra-normal) PROVE-O!!!! 

12. JOÃO BATISTA ENSINAVA QUE AO INVÉS DE IRMOS A ELE, DEVEMOS IR DIRETO A JESUS - João recusou a posição de mediador (Jo 1.15, 17, 18, 20; 3.30). E eu ainda vejo adesivos em carros "Peça à Mãe que o Filho atende... que filho não obedece a mãe?" (1 Tm 2.5)

R - Direto a Jesus? Isto não é ensino bíblico! Não vi tal ensino nos versículos apresentados. Cite pelo menos um destes escolhendo mais dê esta ideia... Não há nenhum em toda a Bíblia. O versículo 1 Tim 2,5, é complementado pelo 6: "5. Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem  6. que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo". Está claro que a interpretação protestante é furada. Como poderia então haver tantas intercessões no Velho Testamento e principalmente no Novo? 

Não foi pedido que orássemos até por nossos perseguidores? Então, em que, Cristo é o "ÚNICO
 INTERCESSOR"? Leia o versículo 6 e entenderá.


13. Em dias santos e em festas, a imagem do santo é colocada no andor e venerada como guia à frente da procissão. Quiseram fazer o mesmo com Paulo, por causa dos milagres que Deus operou através dele. Paulo não aceitou, ao contrario, indignado com tal atitude, severamente os proibiu dizendo: "Gente, que estais fazendo? Nos também somos homens mortais como vós, vos estamos anunciando a Boa-Nova. Abandonai esses ídolos inúteis, para vos converterdes ao Deus vivo" (At 14.15)

R - De novo,a mesma questão levantada e respondida aqui nesta comunidade! Não quiseram fazer de uma imagem (lembrança) mas sim do próprio Paulo! Ora, esse vendo que o povo era idólatra ("abandonai esses ídolos inúteis") sabia que queriam fazer deles também como a um ídolo, não buscando a Cristo! Não fazemos de S. Paulo um ídolo mas sabemos da sua santidade em Jesus e a esse pedimos a intercessão pra que se apresente a Jesus! Não buscamos S. Paulo e ficamos nele mas vamos a quem ele índica: Cristo! Como S. João Batista no rio Jordão!!! É o mesmo que Jesus; "Sabendo que o povo o queria fazer rei,se afastou pra um lugar a parte". Ora,Jesus é Rei mas o povo queria idolatrá-lo não adorá-lo! Viam nele um novo 'messias' como tantos outros, não como O messias Filho de Deus! Essa é a questão de S. Paulo! 

--3--

14. Pedro ficou consternado ao ver Cornélio ajoelhar-se diante dele. Disse-lhe: "Levanta-te, eu também sou apenas um homem" (At 10.25-26; CNBB).

R - Ato de humildade para com seus novos membros da Igreja de Cristo! De fato Deus o chamou e o confirmou através de Pedro! Pedro recebeu a visão e viu que o 'estrangeiro' não era impuro. Faz destes homens o mesmo nível seu, pois receberam de Deus! O ato de se ajoelhar diante de um homem na época suscitava muito a idolatria, portanto se fazia juntar a "fome com a vontade de comer" a 'não idolatria' e a 'humildade'; "Se alguém quer ser o primeiro, deverá ser o último,e ser aquele que serve a todos."(S. Marcos 9,35) 

15. As Imagens - A Bíblia diz "Adoraras o Senhor teu Deus, e só a Ele serviras" (Mt 4.10)

R - Nós sabemos disto!A bíblia também diz "Quem vos ouve a mim ouve","apascenta minhas ovelhas","O que ligardes será ligado","Lhe darei as chaves do paraíso","sobre ti fundarei o que chamarei 'minha Igreja" etc etc etc. A bíblia diz tanta coisa q o sr. não quer escutar!!! 

16. A Bíblia Católica responde que a devoção aos ídolos remete a pessoa aos demônios. (1 Co 10.19-19)

R - Se a bíblia católica responde assim então qual é o seu problema? "19. Que quero afirmar com isto? Que a carne sacrificada aos ídolos ou o próprio ídolo são alguma coisa? 

20. Não! As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas a demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios". Pelo que estou notando aqui, você está confundido imagens (até Deus as mandou fazer) com ídolos! 

17. Sexta feira da Paixão - Que ligação há entre a morte de Jesus e a carne bovina? Acaso o peixe não tem sangue?

R - Nenhuma relação senão a de fazer jejum e abstinência como nos manda a Santa Igreja já que ela tem esta autoridade.

18. Sobre Pedro ter sido o primeiro papa - O próprio Pedro se posiciona como um presbítero (1Pd 5.1-4). Alem do mais quem esteve a frente do 1º Concilio da Igreja, em Jerusalém, foi Tiago, conhecido como joelho de camelo, e não Pedro. Usa-se Mt 16.16-19 para afirmar que Pedro foi o primeiro papa. De fato o termo usado por Jesus para Pedro é pedra. Contudo a palavra no grego "petros". Jesus empregou-a com o sentido de "pedrinha". Ja a palavra pedra, usada por Jesus - sobre esta pedra edificarei minha Igreja - Jesus usou o termo grego "petras" para designar grande pedra (rocha). Pedro é uma pedrinha, assim como você, uma pequena parte da edificação. Ele mesmo escreve em 1Pd 2.5-10 que Jesus é a Pedra de Esquina e que ele, o próprio Pedro, com a a Igreja, são as pedrinhas que compõem edifício de Deus. 

R - Pedrinha? Mas que, Mané, Petros???? Esta palavra não passa do termo Petra flexionado no masculino visto ter que servir para indicar um homem. Para pedrinha, pedregulho, pedrisco, calhau, temos as palavras gregas: kotrona, xisnonero. Todo bispo é presbítero antes de tudo e o papa é um bispo com um cargo especial. Quem deu a última palavra no concílio de Jerusalém, foi Pedro, relativamente ao assunto depois do qual não se falou mais nisso e não ser das disposições para o cumprimento do que foi decidido. Pedro é a Pedra sobre a qual Cristo edificou sua Igreja. São Pedro diz aqui que ele é a pedra de Esquina (a pedra angular, a principal).

19. Sobre o papa ter a chave do céu - A Bíblia diz que Jesus sim, e não o papa tem a chave do céu (Ap 3.7-8; Ef 5.23). Ele tem a chave por que é o dono... Ensina-se que o papa é perfeito, santo padre, com a chave dos céus... Então me digam, pra que precisamos de Deus, se temos um bem ali no Vaticano?

R - ???. 1-"EU LHE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS, e o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que você desligar na terra será desligado no céu" (S Matheus 16,19).

O sr. CRE na biblia sr. Pedro??

2-O Papa não é perfeito. Perfeita é a doutrina promulgada "Ex Cathedra"!
3-Se todos os cristãos eram chamado "Santos"... Por que não o Papa?
4-Precisamos de Deus porque o Papa não é Deus 'uai só'
5-O Papa é infalível (ex-cathedra) não 'impecável'!
6-Se um Papa fez 'travessuras' é problema do homem não da doutrina de Deus! 
Respondo, por que Deus é Deus, nosso Senhor e Salvador, único Santo, Rei Jesus... e segundo que o papa não é santo, nem impecável, a historia mesmo mostra as travessuras dos papas. 

20. Sobre a foto do papa e suas bençãos - Muitos tem o retrato do papa para benzer suas casas. Pense: O papa conhece você? sabe seu nome ou onde mora? As bençãos em sua vida deve ser atribuída a Deus que se você permitir Ele estará mais presente na sua vida que tudo!

R - Que bom que MUITOS tem essas fotos!
O Papa não me conhece pessoalmente,mas Cristo que o instituiu sim!
As bençãos com as mãos do Papa vêm de Cristo!
O Papa não benze,dá sua benção em Cristo com o sinal do Filho do homem!
Cristo está presente em minha vida, sr. Pedro!... 

Conclusão do evangélico Pedro: A igreja Católica é falha, assim como todas as religiões. Nós deixamos de lado o verdadeiro cristianismo para nos curvar diante de uma imagem ou de uma "arca da aliança" de isopor Deixamos de lado o verdadeiro cristianismo para receber a água benta ou beber da água consagrada? Ainda tem aquela palhaçada evangélica da vassoura dos milagres, que varre o mal da sua casa... é brincadeira isso né?!... Nós deveríamos nos lembrar que antes de sermos católicos, evangélicos somos cristãos, servos de Jesus.

Só quem tem a verdade absoluta é Deus! E ele não está em um prédio que chamamos de igreja, nem em bugigangas que "fazem" milagres. Deus não é representado por ninguém aqui na terra, ate por que quem é capaz de representar Deus? Quem é santo? Ninguém...

Deus meu querido te ama! E sei que você sabe disso, então vamos continuar a servi-lo.
Sejamos Cristãos antes de tudo!

R - 1-sua conclusão!
2-O homem é falho,a Igreja instituída por Cristo é Santa!
3-O verdadeiro cristianismo é aquele dado por Cristo a Pedro!
4-A "palhaçada (palavras suas) evangélica" não é da alçada católica!
5-Quem é cristão ouve Cristo,quem ouve Cristo é católico!
6-O próprio Jesus ia à igreja (sinagoga)
7-Nunca vi 'bugiganga' fazer milagre. Só Deus o faz!
8-Representa a 'palavra' !Essa dada pelo próprio Deus!
9-Também torço por você!

Edno Ribeiro.Tu solus Dominus, Iesu Christe! 



Autor: Oswaldo 
Gosta de DEBATES? 
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >