TRADUZIR

HERESIAS - ANOTAÇÕES - PARTE XIV - de LISTA-HERESIAS CATÓLICAS-20 QUESTÕES a heLISTA HERESIAS CATÓLICA-s/NUMEROS

heLISTA - HERESIAS CATÓLICAS - 20 QUESTÕES.

1. SOBRE MARIA E A IMACULADA CONCEIÇÃO - A doutrina de que ela foi concebida sem "qualquer mancha de pecado original" foi criada pelo papa Pio IX em 1854. O Vaticano declarou-a: "imune de qualquer mancha de pecado". A Biblia diz: Nao há homem que nao peque (1Rm 8.46)  A Biblia diz que apenas Jesus nao cometeu pecado algum (Hb 9.28)

R - A doutrina NAO foi CRIADA pelo PAPA mas PROMULGADA!Nao é criaçao mas determinaçao e aceitamento da realidade existente e o catolico a acolhe porq promulgada pelo sucessor de Pedro!"O q ligardes serà ligado,o q reterdes serà retido!"
A Igreja tem autoridade de assim proceder pois essa lhe foi dada e ordenado pelo proprio Senhor!Vc nao cre na Imaculada conceiçao porq nao cre na Igreja e basta!!!
Se vc pegar versiculos biblicos para sua tese sò posso te dizer;'A palavra mata,o Espirito vivifica'.Ora na sua biblia tambem esta escrito: "Nao existe homem justo,nenhum sequer" e também;" José,homem justo"!
Se vc escutasse a Palavra em sua totalidade vc seria Catolico!
A doutrina veio antes do escrito!

Cristo é sem pecado porq é Deus,Maria o é porq recebeu de Deus!
O dogma de 1854 é um tema eclesial que declina na pessoa de Maria de Nazaré o inédito e eficaz amor salvífico de Deus Trindade, verdadeira fantasia da caridade divina; testemunha a sua justificação por meio da sola gratia e não pelos seus méritos; evidencia Maria, criatura humana e irmã de sequela, como o fruto mais excelso da obra redentora de Cristo; indica a presença do Espírito de santidade no evento da conceição e na vida da Panaghia; indica à Igreja, como ministra pietatis, a responsabilidade que possui para a vocação à santidade dos remidos por Cristo; manifesta na Mulher a criatura que traz desde o princípio da sua existência «o selo de Deus na sua fronte» (Apoc 9, 4; cf. 7, 3); e enleva a beleza como esplendor de verdade, bondade, humildade, significado teologal e antropológico! 

2. SOBRE MARIA SER A MÃE DE DEUS - O titulo de Mae de Deus foi aceito em Calcedonia, sendo confirmado em 1964 pelo Vaticano. Como Deus poderia ter mae se "Ele nao tem origem". A palavra origem se aplica claro a coisas criadas. Se Maria é mae de Deus, os irmaos de Jesus sao irmaos de Deus? e Jose é o padrasto de Deus? Logico que nao... Jesus disse que um pai nao deve chamar o filho de Senhor (Mt 22.41-46). Maria porem o fez, mostrando ser serva e nao mae de Deus.(Lc 1.38, 46);

R - O que a Igreja liga é ligado nos céus! 1-Os "irmaos" de Jesus nao sao filhos de Maria! 2-José é pai nutricio de Jesus nao tendo filiaçao com a SS. Trindade, logo, nao é padrasto de Deus! 3-Claro que Maria o chamou de Senhor, pois Ele o é! 4-O "senhor" dirigido a Jesus nao é o "senhor" dirigido por respeito a pessoa mais velha ou aos pais! O "Senhor dirigido a Jesus é o mesmo dirigido a Deus! "Eu e o Pai somos um"(S. Joao 10,30)" Como posso merecer que a MAE DO MEU SENHOR venha me visitar?"(S. Lucas 1,43) "Tomé respondeu a Jesus:'Meu SENHOR E MEU DEUS!'(S. Jaoa 20,28) Ora, a biblia é CLARA! Jesus é Deus e Maria é mae de Jesus, logo, MAE DE DEUS! Se o sr. nao cre nisto,o sr. nao acredita no Magistério da Igreja e NEM NA BIBLIA!!! 

3. SOBRE MARIA SER A GRANDE INTERCESSORA - A ultima referencia de Maria na Biblia ocorre em At 1.14, quando ela se encontrava em oração com os demais seguidores. Depois disso nada mais se lê em Atos sobre Maria, assim como em todo o restante do Novo Testamento. Se Maria fosse a mae de todos nos, gloriosa intercessora, nao é obvio que a Biblia deveria dar-lhe mais atenção?

R - E o primeiro milagre de Cristo também foi por intercessao de Maria! Na Primeira citaçao biblica aceita o Salvador e na ultima esta entre os filhos a receber o Espirito! Quer melhor que isso??? A biblia tem que dar atençao a Cristo nao a creatura, portanto escute o que Cristo disse: "Ei o seu filho" "O que ligardes sera ligado nos Céus"! Você nao escuta Cristo, como poderà entender Maria?? 

4. ASSUNÇÃO DE MARIA - Ensina-se que, pelo fato de Maria nao ter pecado, ela nunca experimentou a morte. Ao inves disso, ela ascendeu fisicamente a presença de Cristo. A Biblia diz: "Ninguem subiu ao ceu, senao aquele que desceu do ceu, o Filho do Homem, que esta no ceu" (Jo 3.13; 1 Co 15.3-4) 

R - É claro, antes da sua morte e ressurreição ninguém tinha entrado ali. Cristo nos abriu as portas do Céu levando para lá todos os justos que estávam reunidos no "Seio de Abraão", todos os que se encontravam detidos no cárcere por causa de sua desobediência, todos os que com ele ressuscitaram e entraram na "Cidade Santa", isto é, no Céu, e,  de conformidade com sua promessa lá entrou São Dimas, o ladrão arrependido

5. SOBRE AS VÁRIAS IDENTIDADES DE MARIA CATÓLICA - Maria catolica possui mais de 1.025 titulos. É chamada de Sra. de Fatima, Sra. Aparecida, etc, assummindo assim diversas identidades. A alegação de que isto se dá em decorrência da cultura, não tem base na Escritura. Contrariando esta ideia a Biblia diz que Deus jamais anulou a identidade de alguem. Inclusive os anjos, ao se apresentarem em culturas diferentes. No caso da Maria Catolica ha mudanca nao é so de nome, mas de forma e aparencia tbm... Quem age deste modo, apresentando-se com varios nomes e formas é o proprio Satanas (2 Co 11.14)

R - 1° Os Anjos não têm corpo como nós. Maria, embora tenha assumido as características espirituais, sim! 2° Maria nunca assumiu outra identidade, senao de Mae de Cristo! 3° Para que um espírito ou corpo com características espirituais, por exemplo, Jesus Ressuscitado, Maria Santíssima, Elias e Enoch e todos aqueles justos que ressuscitaram com Cristo, possa ser percebido por nós, deve assumir a aparência humana e seus traços humanos. Nada mais justo que assumam a aparência de conformidade com a realidade do local e para quem está se manifestando! Porque Maria se faz, por permissao Divina, ver na realidade, mas nao é ela 'in persona' porque assim nao deveria nem usar roupa. Por acaso que propçõe esta pergunta que Moisés e Elias conversaram com Jesus pelados????


6. SOBRE MARIA CATÓLICA SER MEDIANEIRA - ATRIBUTOS DIVINOS - Conceder a Maria a funcao de mediadora implicaria conferir-lhe atributos que pertencem somente a Deus. Analise bem: Como ela atenderia a todo mundo ao mesmo tempo se ela nao é onipresente nem onisciente? 
A Biblia diz "Jesus é o unico mediador entre Deus e os homens" (1 Tm 2.5). E outra coisa, Maria por acaso tem acesso aos vivos para rogar por eles?
Tal crença envolveria a mediunidade (1 Sm 12.22-23). Maria nem mesmo ressuscitou, assim como os demais "santos". Eles ainda aguardam este dia como todos aqueles que morreram em Cristo (1 Ts 4.13-18).

a - Não somente Maria é Católica. O próprio Deus é Católico, palavra que além do sentido de ser UNIVERSAL assume também a acepção de VERDADEIRO. 

b - Acho que você não está entendendo muito bem o que seja ONISCIÊNCIA E ONIPRESENÇA. Vamos, então entender o que sinifica isso? Onisciência significa a capacidade de saber tudo. Somente Deus sabe todas as coisas. ONIPRESENÇA - é a capacidade de estar presente em todo lugar. Vamos supor que uma criatura pudesse estar presente e soubesse perfeitamente tudo o que é e o que acontece no universo inteiro.

Ela seria onipresente e onisciente? Ora, nenhuma criatura seria capaz de saber tudo o que é e estar presente em toda a extensão divina, pois Deus é infinito e toda criatura e finita. Basta que ignore um átimo do pensamento divino em toda a eternidade e que não possa estar em um só ponto de toda sua extensão para que não não possa ser considerada nem onisciente, nem onipresente.

c -Jesus é unico intercessor enquanto Salvador.Maria o é enquanto ao termo exato da palavra!
Maria tem acesso aos vivos pela graça como todos os santos e anjos em Deus! Nao tem 'patavinas' nenhuma a ver com mediunidade! 

d - Quem disse q nos céus nao tem santos??? Seu 'pastor'??? Jesus disse:  "... fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos." (São Lucas 16,9). Ora, ora!!! Se vão nos receber nos céus, é que, sem dúvida, nos precederam ali 

7. SOBRE MARIA SER RAÍNHA DO CÉU - O papa Pio XII coroou Maria como a rainha do ceu em 1954. Diz na Biblia em Jeremias:
"A Palavra do Senhor que nos falaste em nome de Deus, nos nao a queremos escutar. Cupriremos porem todas as promessas que fizemos de queimar incenso a rainha do ceu...". "Nao podendo o Senhor suportar mais a maldade de vossos atos e abominações, foi nossa terra... amaldicoada."Pense, se Deus condenou o culto a rainha do ceu no passado, Ele mudaria? Nao!
Examine (Jz 6.30-31; Is 44.11-20; Dt 4.16-17)  

R - 1-O que o PAPA (Igreja) liga serà ligado nos céus! 2-O livro de Jeremias usa de muitas linguagens e uma delas é sobre a reforma religiosa!O rei Josias promove essa reforma baseado no livro da lei (provavelmente o nucleo mais antigo do Deuteronomio), encontrado no templo, ele tenta eliminar todos os IDOLOS do pais e estabelecer novo conceito social baseado centrado NA LEI. Por isso atè Jeremias emite bom conceito sobre Josias(JR 22,15-16). O termo usado ali sobre 'rainha do céu' refere-se a entidade pagã, que de fato nunca existiu e, por isso, nao tinha relaçoes com Deus De fato os idólatras faziam idolos e oraçoes a outros 'deuses' que nao a Javé! A rainha dos céus, Maria Santíssima, é mostrada em Apocalipse cap. 12, Aqui ela aparece coroada de estrelas e dá à luz Jesus sendo perseguida pelo mal! Essa tem relaçao direta com Javé pois esse mesmo a sustem na luta contra o demonio!!! Jz 6,30-31;Is 44,11-20;Dt 4,16-17 Falam em relaçao a idolos pagaos.


8. SOBRE AS PRECES A SANTOS E PADROEIROS - Rezar aos santos e padroeiros é abominação a Deus, pois induz a pessoa a consulta aos mortos, uma vez que esses santos representam pessoas que ja morreram. Como alguem que esta morto pode interceder pelos vivos? Espiritismo... Pessoas vivas podem ter contato com os mortos?A pratica de divinizar pessoas decorre da mitologia grega, chamada de Apoteose. Divindade e Mitos / Santos Catolicos 1ª Deusa Ishtar - com uma criança, era conhecida por Sta. Virgem Astarote, a rainha do ceu. Sta. Maria Catolica - mae de Deus, virgem Santissima, mediadora e rainha do ceu. 2ª Castor e Poluz - Gemeos / Cosme e Damiao. 3ªHimen - Presidia casamentos / Sto. Antonio "casamenteiro".

1-Nao existem 'santos e padroeiros', existe Santo que é padroeiro! 2-Nós nao consultamos os mortos. Pedimos a intercessao dos santos que estão juntos a Deus. Eles estão 'VIVINHOS DA SILVA'! Nao 'representam pessoas q ja morreram'. Eles moreram na carne, mas nasceram em Cristo e quem cre em Cristo tem a vida eterna! Se alguem q esta vivo aqui na terra tem o 'poder' de interceder pelo outro e pelos q ja foram,q dificuldade acha em intercessao de quem esta vivo em Cristo? 3- O espiritismo 'CONVOCA' a alma de quem já morreu para dialogar com ela; nós apenas lhes pedimos ajuda, pois, depois desta vida, eles recebem de Deus grandes poderes para REINAR, JULGAR e no INTRODUZIR NOS CÉUS. Nòs nao chegamos ao céu,é o céu q vem até nòs!5-Nòs nao "divinizamos"pessoas, pois o termo exato da palavra sò cabe ao Pai,Filho e ao Paraclito! Se alguém pode ter contado com um morto? Claro! A lei da impureza legal é coisa do passado. Não se bota remendo velho em roupa nova!
Sobre a sua comparaçao... Todo o pensamento filosofico e cultural pagao a Igreja o substituiu com os termos cristaos!O q era ruim ficou bom!Ex.:Natal era festa do deus pagao Shiva a Igreja o transformou em nascimento de Cristo!Isso é bom ou ruim hein sr. Pedro?
Em todas essas comparaçoes o unico 'problema',graças a Deus,é q aqueles eram mitologia e paganismo e os nossos sao pessoas e cristianismo!
Qualquer problema??? 

9. SOBRE O PODER DOS SANTOS - Ha logica em ser guardado por anjos, ja que sao seres espirituais, enviados de Deus a favor de seus filhos (Sl 34.7; 91.11). Mas, que condicoes teria o padroeiro de proteger-nos? Se fossem logicas veriamos constatemente na Biblia pessoas recorrendo a São Moises, São Elias, Santo Abraão, São Davi... Mas hoje em dia invocam ate santo que nunca existiu. O que falar de São Jorge... ser mitologico, que rezamos, acedemos velas e fazemos oferendas, sendo ele apenas uma lenda?! Aliais, você ja viu algum dragão voando por ai?

R - 1-"Ha logica"?.A logica dos anjos é porq esses vêm de Deus nao do proprio anjo; a lògica dos santos é a mesma e maior, pois esses viveram a natureza humana! 2-O 'padroeiro' nos protege,pois para isso receberam poderes de Deus!No Apocalipse esta cheio de indicaçoes sobre os santos!Tomo aqui a liberdade (dado a insistente ataque que ja foi respondido milhoes de vezes) de transcrever o q se le no www.montfort.org.br sobre o tema:..  
Em primeiro lugar, convém distinguir entre mortos e mortos. Como existe morte física e morte da alma, os que morrem em pecado mortal estão mortos duas vezes, enquanto os que morrem na graça de Deus estão mortos apenas fisicamente.
Por esse motivo é que Nosso Senhor Jesus Cristo diz que Abraão, Isaac e Jacó -- mortos há séculos -- estavam vivos, quanto à alma: "Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó. Ele não é o Deus dos mortos, mas dos vivos". (Marc. XII, 26-27).

E se os que morreram na graça de Deus e são santos permanecem seus amigos, então é claro que podem interceder pelos homens, da mesma forma que o faziam quando estavam vivos na terra.
É o que se lê na Escritura a respeito da intercessão dos vivos, quando Deus ordena aos amigos de Jó que recorram à intercessão de Jó para serem atendidos por Ele: "Ide a meu servo Jó, e oferecei um holocausto por vós; e meu servo Jó orará por vós; admitirei propício a sua INTERCESSÃO, para que se vos não impute esta estultícia..." (Jó, XLII, 8). Então Deus admite a intercessão dos vivos, para que, por suas orações e méritos, outros sejam atendidos...  Como vimos, Abraão, Isaac e Jacó, embora mortos fisicamente, estavam vivos pela graça. Portanto, eram capazes de rogar pelos demais homens. É o que se lê na Escritura, quando Moisés recorre aos méritos de Abraão, Isaac e Jacó para obter graça para o povo de Israel. "Lembra-te de Abraão, de Isaac e de Israel, teus servos, a quem por ti mesmo juraste..." (Ex. XXXII, 13).
E no Apocalípse está escrito que os que estavam mortos clamavam a Deus dizendo: Até quando?:
"Aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que tinham dado dele. Clamavam em voz alta, dizendo: Até quando, Senhor, santo e verdadeiro, dilatas Tu o fazer justiça e vingar o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?" (Apoc. VI, 9-10).
Logo, os mortos fisicamente, mas vivos pela graça, podem clamar a Deus e interceder pelos homens.

E nós, vivos, também podemos rezar por nossos mortos, como se lê no II livro dos Macabeus, em que Judas Macabeu manda oferecer um sacrifício pelos que tinham morrido numa batalha, por terem cometido pecado não mortal (II Macabeus XII, 41 e seguintes). Autor - Orlando Fedeli 

10. SANTOS E FEITIÇARIA - Se são de Deus, por que muitas pessoas colocam estes santos ao lado dos orixas, promovendo a feitiçaria? Fazendo receitas para trazer a pessoa amada e ate para tentar fazer o mal...

R - É de rir ao sermos chamados a responder esta questao! Se pessoas as colocam ao lado de orixas, receitas amorosas ou feitiçaria é problema de delas  nao do catolico verdadeiro. Somente "catolico IBGE" que assim procede  e nao é CATOLICO DE VERDADE! Isso o sr. nao sabe? Preciso explicar até isso??? 

11. SOBRE OS MILAGRES DOS SANTOS PADROEIROS - Maria fez algum milagre na Biblia? E mesmo que tivesse feito, os milagres produzem louvor a Deus e nao a criatura alguma. Eu ja vi milagres... Ja vi Deus usando outras pessoas para fazer um milagre, nem por isso o merito é daquela pessoa. Ver uma pessoa se converter a Deus é milagre emocionante...  

R - O 1° milagre que fez Jesus foi pela intercessao de Maria! SOMENTE DEUS tem o poder de fazer milagres e tem também o poder de dar este dom az seus santos. O sr. ja viu MILAGRE??? 1° o sr ja viver é milagre. 2° o sr. se converter é milagre! 3° ver uma flor,um passaro e respirar é milagre!Agora, acontecer fenomenos supra-normais (milagres) isso sò em âmbito Catolico Apostolico Romano!!! Se o sr. tem algum milagre(supra-normal)PROVE-O!!!! 

12. JOÃO BATISTA ENSINAVA QUE AO INVÉS DE IRMOS A ELE, DEVEMOS IR DIRETO A JESUS - Joao recusou a posição de mediador (Jo 1.15, 17, 18, 20; 3.30). E eu ainda vejo adesivos em carros "Pessa a Mae que o Filho atende... que filho nao obedece a mãe?" (1 Tm 2.5)

R - Direto a Jesus? Isto não é ensino bíblico! Não vi tal ensino nos versículos apresentados. Cite pelo menos um destes escolhendo mais dê esta idéia... Não há nenhum em toda a Bíblia. O versículo 1 Tim 2,5, é complementado pelo 6: "5. Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem  6. que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo". Está claro que a interpretação protestante é furada. Como poderia então haver tantas intercessões no Velho Testamento e principalmente no Novo? 



Não foi pedido que orássemos até por nossos perseguidores? Então, em que, Cristo é o "UNICO INTERCESSOR"? Leia o versículo 6 e entenderá.


13. Em dias santos e em festas, a imagem do santo é colocada no andor e venerada como guia à frente da procissao. Quiseram fazer o mesmo com Paulo, por causa dos milagres que Deus operou atraves dele. Paulo nao aceitou, ao contrario, indignado com tal atitude, severamente os proibiu dizendo:
"Gente, que estais fazendo? Nos tambem somos homens mortais como vós, vos estamos anuciando a Boa-Nova. Abandonai esses idolos inuteis, para vos converterdes ao Deus vivo" (At 14.15)

R - De novo,a mesma questao levantada e respondida aqui nesta cmdd! Nao quiseram fazer de uma imagem(lembrança)mas sim do proprio Paulo!Ora.esse vendo q o povo era idolatra("abandonai esses idolos inuteis")sabia q queriam fazer deles tambem como a um idolo,nao buscando a Cristo!Nao fazemos de S. Paulo um idolo mas sabemos da sua santidade em Jesus e a esse pedimos a intercessao pra q se apresente a Jesus!Nao buscamos S. Paulo e ficamos nele mas vamos a quem ele endica;Cristo!Como S. Joao Batista no rio jordao!!!é o mesmo q Jesus;"Sabendo q o povo o queria fazer rei,se afastou pra um lugar a parte".Ora,Jesus é Rei mas o povo queria idolatra-lo nao adora-lo!Viam nele um novo 'messias' como tantos outros,nao como O messias Filho de Deus!Essa é a questao de S. Paulo! 

--3--

14. Pedro ficou consternado ao ver Cornelio ajoelhar-se diante dele. Disse-lhe: "Levanta-te, eu tmbm sou apenas um homem" (At 10.25-26; CNBB).

R - Ato de humildade para com seus novos membros da Igreja de Cristo!De fato Deus o chamou e o confirmou através de Pedro!Pedro recebeu a visao e viu q o 'estrangeiro' nao era impuro.Faz destes homens o mesmo nivel seu pois receberam de Deus! O ato de se ajoelhar diante de um homem na época suscitava muito a idolatria,portante se fazia juntar a"fome com a vontade de comer" a 'nao idolatria' e a 'humildade';"Se alguem quer ser o primeiro,deverà ser o ultimo,e ser aquele q serve a todos."(S. Marcos 9,35) 

15. As Imagens - A Biblia diz "Adoraras o Senhor teu Deus, e só a Ele serviras" (Mt 4.10)

R - Nòs sabemos disto!A biblia também diz"Quem vos ouve a mim ouve","apacenta minhas ovelhas","O q ligardes serà ligado","Lhe darei as chaves do paraiso","sobre ti fundarei o q chamarei 'minha Igreja" etc etc etc.A biblia diz tanta coisa q o sr. nao quer escutar!!! 

16. A Biblia Catolica responde que a devoção aos idolos remete a´pessoa aos demonios. (1 Co 10.19-19)

R - Se a biblia catolica responde assim entao qual é o seu problema? "19. Que quero afirmar com isto? Que a carne sacrificada aos ídolos ou o próprio ídolo são alguma coisa?  20. Não! As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas a demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios". Pelo que estou notando aqui, você está confundido imagens (até Deus as mandou fazer) com ídolos! 

17. Sexta feira da Paixao - Que ligação há entre a morte de Jesus e a carne bovina? Acaso o peixe nao tem sangue?

R - Nenhuma relação senão a de fazer jejum e abstinência como nos manda a Santa Igreja já que ela tem esta autoridade.

18. Sobre Pedro ter sido o primeiro papa - O Proprio Pedro se posiciona como um presbitero (1Pd 5.1-4). Alem do mais quem esteve a frente do 1º Concilio da Igreja, em Jerusalem, foi Tiago, conhecido como joelho de camelo, e nao Pedro. Usa-se Mt 16.16-19 para afirmar que Pedro foi o primeiro papa. De fato o termo usado por Jesus para Pedro é pedra. Contudo a palavra no grego "petros". Jesus empregou-a com o sentido de "pedrinha". Ja a palavra pedra, usada por Jesus - sobre esta pedra edificarei minha Igreja - Jesus usou o termo grego "petras" para designar grande pedra (rocha). Pedro é uma pedrinha, assim como voce, uma pequena parte da edificação. Ele mesmo escreve em 1Pd 2.5-10 que Jesus é a Pedra de Esquina e que ele, o proprio Pedro, com a a Igreja, sao as pedrinhas que compoem edificio de Deus. 

R - Pedrinha? Mas que, Mané, Petros???? Esta palavras não passa do termo Petra flexionado no masculino visto ter que servir para indicar um homem. Para pedrinha, pedregulho, pedrisco, calhau, temos as palavras gregas: kotrona, xisnonero. Todo bispo é presbítero antes de tudo e o papa é um bispo com um cargo especial. Quem deu a última palavra no concílio de Jerusalém, foi Pedro, relativamente ao assunto depois do qual não se falou mais nisso e não ser das disposições para o cumprimento do que foi decidido. Pedro é a Pedra sobre a qual Cristo edificou sua Igreja. São Pedro diz aqui que ele é a pedra de Esquina (a pedra angular, a principal).

19. Sobre o papa ter a chave do ceu - A Biblia diz que Jesus sim, e nao o papa tem a chave do ceu (Ap 3.7-8; Ef 5.23). Ele tem a chave por que é o dono... Ensina-se que o papa é perfeito, santo padre, com a chave dos ceus... Entao me digam, pra que precisamos de Deus, se temos um bem ali no Vaticano?

R - ???. 1-"EU LHE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CéUS,e o que voce ligar na terra serà ligado no céu,e o que voce desligar na terra serà desligado no céu"(S Matheus 16,19)
O sr. CRE na biblia sr. Pedro??
2-O Papa nao é perfeito. Perfeita é a doutrina promulgada "Ex Cathedra"!
3-Se todos os cristãos eram chamado "Santos"... Por que não o Papa?
4-Precisamos de Deus porq o Papa nao é Deus 'uai so'
5-O Papa é infalivel (ex-cathedra) nao 'impecavel'!
6-Se um Papa fez 'travessuras é problema do homem nao da doutrina de Deus! 
Respondo, por que Deus é Deus, nosso Senhor e Salvador, unico Santo, Rei Jesus... e segundo que o papa não é santo, nem impecavel, a historia msm mostra as travessuras dos papas. 

20. Sobre a foto do papa e suas bençaos - Muitos tem o retrato do papa para benzer suas casas. Pense: O papa conhece voce? sabe seu nome ou onde mora? As bençaos em sua vida deve ser atribuida a Deus que se voce permitir Ele estara mais presente na sua vida que tudo!

R - Que bom que MUITOS tem essas fotos!
O Papa nao me conhece pessoalmente,mas Cristo que o instituiu sim!
As bençaos com as maos do Papa vem de Cristo!
O Papa nao benze,dà sua bençao em Cristo com o sinal do Filho do homem!
Cristo està presente em minha vida sr. Pedro!... 

Conclusao: A igreja Catolica é falha, assim como todas as religioes. Nos deixamos de lado o verdadeiro cristianismo para nos curvar diante de uma imagem ou de uma "arca da aliança" de isopor. Deixamos de lado o verdadeiro cristianismo para receber a agua benta ou beber da agua consagrada. Ainda tem aquela palhacada evangelica da vassoura dos milagres, que varre o mal da sua casa... é brincadeira isso ne... Nos deveriamos nos lembrar que antes de sermos catolicos, evangelicos somos cristaos, servos de Jesus.
Só quem tem a verdade absoluta é Deus! E ele nao esta em um predio que chamamos de igreja, nem em bugigangas que "fazem" milagres. Deus nao é representado por ninguem aqui na terra, ate por que quem é capaz de representar Deus? Quem é santo? Ninguem...
Deus meu querido te ama! E sei que voce sabe disso, entao vamos continuar a servilo.
Sejamos Cristãos antes de tudo!

R - 1-sua conclusao!
2-O homem é falho,a Igreja instituida por Cristo é Santa!
3-O verdadeiro cristianismo é aquele dado por Cristo a Pedro!
4-A "palhaçada(palavras suas)evangélica" nao é da 'ossada' catolica!
5-Quem é cristao ouve Cristo,quem ouve Cristo é catolico!
6-O proprio Jesus ia em igreja(sinagoga)
7-Nunca vi 'buginganga' fazer milagre.Sò Deus o faz!
8-Representa a 'palavra' !Essa dada pelo proprio Deus!
9-Também torço por vc!
Edno Ribeiro.Tu solus Dòminus,Iesu Christe! 

*****************************************************************
heLISTA - HERESIAS CATÓLICAS1 - sem números


PAPA - INFALIBILIDADE - INDULGÊNCIAS E CANONIZAÇÃO DOS SANTOS


Indulgências plenárias; assunção de Maria; infalibilidade papal; canonização dos santos; papado.

O Papa é legítimo sucessor do Apóstolo Pedro; a este foi dito, em primeiro lugar: "O que ligares na terra será também ligado nos Céus" (São Mateus 16,19). Implica isso em saber que os atos do Bispo de Roma (São Pedro foi o Primeiro Bispo de Roma segundo nos relata Santo Irineu de Lion por volta de 180 d.C.), são confirmados pelo Céus (Deus). Ora, se Deus não pode confirmar o erro, se infere que o Papa não pode errar quando fala "ex-catedra".

Assim entendido, a declaração papal sobre as indulgências, Assunção de Maria e Canonização de Santos, são confirmados pelos céus, portanto são verdades que todo verdadeiro cristão deve crer.


SACRAMENTO DA CONFISSÃO
============================

Confissão auricular.

Cristo deu a seus apóstolos e a seus legítimos sucessores o poder de PERDOAR e de RETER os pecados segundo está escrito:

PODER PARA PERDOAR - "Dizendo isso, soprou sobre eles e lhe disse: 'Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados selr-lhe-ão perdoados; aqueles aos quais retiverdes ser-lhes-ão retidos" (Jo 20,22-23) 

A confissão dos pecados se liga ao poder de PERDOAR ou de RETER os pecados. É ouvindo que o sacerdote, guiado pelo Espírito Santo, poderá saber se o pecador pode receber a ABSOLVIÇÃO de seus pecados ou não. Além disso o ato de se confessar é bíblico e recomendado como remédio para a cura da alma:

CONFISSÃO - "Confessai, pois, uns aos outros, os vossos pecados e orai uns pelos outros, para que sejais curados" (Ti 5,16).

Ora, se se pode confessar "uns aos outros", por que os evangélicos acham que não se deve fazer isso a quem tem o poder da dar ABSOLVIÇÃO? 


MARIA MÃE DE DEUS
=====================

Maria "Mãe de Deus".

"Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?" (São Lucas 1,43). A Expressão "meu Senhor" corresponde a dizer "meu Deus" como no caso: "Disse o Senhor a meu Senhor" (São Lucas 1,43)


IMAGENS E RELÍQUIAS
=====================

Culto das imagens e das relíquias.

O culto (de veneração) às imagens e relíquias é bíblico. Deus falava aos hebreus dentre dois querubins de ouro e foi à frente deles que Josué prostrou-se com o rosto em terra, com as vestes rasgadas e pó sobre a cabeça (Josué 7,6), juntamente com todos os anciãos de Israel, e Deus aceitou sua adoração e atendeu seu pedido. Foi também através dos ossos de Eliseu que Deus ressuscitou um morto (II Reis 13,21).


EUCARISTIA
===============

Definição da comunhão com um só elemento, a hóstia; o uso do cálice restrito ao sacerdote; adoração à hóstia; consubstanciação

A diferença não é somente essa. Os católicos ao comungar sob uma única espécie, comungam o CORPO, SANGUE, ALMA E DIVINDADE DE CRISTO. O protestante, mesmo porque não têm poder para consagrar as sagradas espécies, recebem tão somente pão e vinho que por si mesmos não têm qualquer utilidade nem dão a garantia das promessas de Cristo. Quando Jesus disse "ISTO É O MEU CORPO" (São Marcos 14,22) estava afirmando que aquele pão já não era mais pão e sim o seu próprio Corpo que, naturalmente não vem separado de seu sangue.

Consubstanciação já é heresia luterana.

MISSA
=======

Missa como oferta propiciatória; cânon da Missa; transubstanciação

O Corpo e Sangue de Cristo foram oferecidos em propriciação de todos os pecados. Jesus ordenou a seus discípulos (e a seus sucessores) que fizessem aquele sacrifício em sua memória. São Malaquias profetiza que em todo tempo e lugar se ofereciam a Deus incenso e uma oferta pura, que não se pode confundir com os sacrifícios do Antigo Testamento:

EM TODO TEMPO E LUGAR - "Vá, antes, um de vós e feche as portas. Não acendereis mais inutilmente o fogo no meu altar. Não tenho nenhuma complacência convosco - diz o Senhor dos exércitos - e nenhuma oferta de vossas mãos me é agradável. Porque, do nascente ao poente, meu nome é grande entre as nações e EM TODO LUGAR SE OFERECEM AO MEU NOME O INCENSO, SACRIFÍCIOS E OBLAÇÕES PURAS. Sim, grande é o meu nome entre as nações - diz o Senhor dos exércitos." (Malaquias 1,10-11)


FESTAS DE FINADOS, ASSUNÇÃO DE MARIA, SAGRADO CORAÇÃO, QUARESMA, LATIM, ROSÁRIO
=======================

Estabelecimento do Dia de Finados; festa da Assunção de Maria; festa do Sagrado Coração; quaresma; uso do latim como língua oficial nas celebrações litúrgicas; uso do rosário.

Pequenos atos que a Igreja tem toda a autoridade para estabelecer. Lembre-se do que foi dito sobre a autoridade do papa nas quatro primeiras perguntas.

MARIA - IMACULADA CONCEIÇÃO
===============================

Imaculada Conceição de Maria.

Isto é bíblico e está contida na fala do Arcnajo São Gabriel que chama a Santíssimo Virgem de "KEKHARITOMENE" que, literalmente significa: "Tu que sempre tivestes a plenitude da graça divina". Não existe em outra língua termo que possa corresponder a este


CULTOS AOS ANJOS
=================

Culto aos anjos.

Também culto (de veneração) aos santos:

Se Deus os serve, lhes dá honra, glória e louvores é porque efetivamente eles merecem e, se merecem, por que não havemos também de servi-los, honrá-los, glorificá-los e louvá-los?  

- SERVE SEUS SANTOS - "Bem-aventurados os servos a quem o senhor achar vigiando, quando vier! Em verdade vos digo: cingir-se-á, fá-los-á sentar à mesa e servi-los-á. (São Lucas 12,37)

- LOUVA-OS: (Romanos 2,29; I Coríntios 4,5; I São Pedro 1,7).  

- HONRA-OS: (São João 12,26; Romanos 2,7; 2,10; I Timóteo 3,13; I São Pedro 1,7; I São Pedro 2,7 );   

- GLÓRIFICA-OS: (São João 12,26; Romanos 2,7; 2,10; I Timóteo 3,13; I São Pedro 1,7; I São Pedro 2,7)


BÊNÇÃOS
=========

sinal da cruz feito no ar

Ver TRADIÇÕES. Os católicos que são do tempos dos santos apóstolos sabem que eles abençoavam assim.


MARIA - ORAÇÃO DA AVE-MARIA
==============================

Oração da Ave-Maria.

É bíblica no que se refere ao louvor à Virgem Mãe de Deus; a segunda parte, uma oração própria dos fiéis, também recomendada pela Bíblia que nos pede para orarmos frequentemente.

PURGATÓRIO E ORAÇÃO PELOS MORTOS
====================================

Oração pelos mortos; purgatório

Consta em 2Macabeus, livro que, apesar de inspirado, foi atirado ao lixo pelos rebelados. É a mesma oração que os judeus faziam e ainda fazem através do KADISH.

SACRAMENTOS
==============

Os 7 sacramentos.

Todos recebidos dos santos apóstolos segundo está escrito: "Assim, pois, irmãos, ficai firmes e CONSERVAI os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa. (II Tessalonicenses 2,15). São ensino da Santa Igreja de Cristo que é o inerrante sustentáculo da verdade (1Tim 3,15)

Pagamento da missa.

Ninguém poderia jamais pagar o sacrifício de Cristo. A Igreja nos manda pagar dízimo "segundo o costume". É por ocasião da celebração de alguns sacramentos que este dízimo é pago.

Procissão do Santíssimo Sacramento.

A procissão é bíblica. Ver: Josué 3.

Proibição aos leigos a leitura da Bíblia.

Mentira protestante.

Proibição do casamento para os sacerdotes.

Disciplina eclesiástica estabelecida pela Igreja que tem autoridade para suspendê-la quando quiser. Porém não o faz porque o Espírito Santo não quer. É lógico que ela tem o poder de exigir toda a santidade de seus sacerdotes a exemplo de Cristo e dos santos apóstolos. São Pedro era viúvo. A tradução protestante que diz que os apóstolos (inclusive São Pedro) levavam suas mulheres em suas viagens é falsa.

"Santa Inquisição".

Isto é ato de governo que nada tem a ver com doutrina da Santa Igreja. Além disso os protestante também tiveram sua INQUISIÇÃO que fez muito mais vítimas e foi muitíssimo mais cruel. Naquela que era condenado tinha direito a julgamento justo e raramente era condenado.

Tradição com autoridade igual à da Bíblia; 36. Batismo por aspersão; VER TRADIÇÕES

Cristo nos manda observar as TRADIÇÕES e São Paulo nos ordena que as conservemos; A voz dos apóstolos é a voz de Deus. Cristo fala pela boca de seus legítimos enviados: "QUEM VOS OUVE A MIM OUVE..." (São Lucas, 10,16); 

Uma denominação religiosa proclamada como sendo a única verdadeira, e somente nela o homem pode encontrar a salvação...

A Igreja é o CORPO DE CRISTO (Efésios 1,22-23). Quem dela se afasta, se separa de Cristo. Ninguém se salva separado de Cristo.

Venda de indulgências.

MENTIRA PROTESTANTE.

Batismo de criancinhas;

Não há proibição bíblica para não batizar crianças e além disso está provado que os primeiros cristãos batizavam crianças e até bebês. 

Transignificação;

BOBAGEM PROTESTANTE.

Maria, depois de morta, pode interceder pela salvação dos vivos; homens mortos podem interceder pelos vivos; santos (depois de mortos) podem realizar milagres;

Primeiramente os que estão junto de Deus não estão mortos.

Em segundo lugar, Os santos, depois desta, podem muito mais ainda que quando caminhavam conosco nesta vida. Eles receberam de Cristo o PODER de reinar, julgar e até de nos introduzir nos céus.  

- REINAM: - (Romanos 5,17; II Timóteo 2,12; Apocalipse 5, 9-10; 20,6; 22,5); 

- JULGAM: (São Lucas 22,30; São João 5,45; Romanos 2,27; I Coríntios 2,15; 6,2; 6,3; Apocalipse 20,4);  

- PODEM INTRODUZIR-NOS NO CÉU: (São Lucas 16,9).  

Terço rezado pelas almas no "purgatório" diminuem o sofrimento;

Toda oração feita pelos mortos é bíblica. Isto já foi explicado com relação ao Livro 2 Macabeus, costume que tinham os judeus de fazer e o fazem até nossos dias através do KADISH. Jesus conta uma parábola ensinando-nos que temos o poder de socorrer aqueles que, tendo morrido, ainda devem ao Senhor. Ele nos diz que quando estes estiverem de posse dos TABERNÁCULOS ETERNOS poderão nos introduzir ali (São Lucas 16,9).

Deve-se rezar 10 Ave-Marias no terço intercaladas com apenas 1 Pai-Nosso;

PERGUNTINHA SÓ PRA ENCHER LINGUIÇA. Se rezamos 10 Ave-Marias contra apenas um Pai-Nosso, significa que esta oração vale mais que uma Ave-Maria.

Várias vertentes de terço (terço da misericórdia, terço bizantino, etc., etc.);

Todas são orações. A Bíblia nos manda orar sem cessar e sem nunca desanimar.

Ajoelhar-se perante uma imagem e prestar-lhe culto;

Culto de Veneração que se dirige não à imagem mas àquele a quem ela representa. Ajoelhar-se nem sempre significa adoração. Lembra de Josué que se prostrou por terra à frente das imagens de dois santos?


Autor: Oswaldo 
Gosta de DEBATES? 
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >