CATÓLICO: - ... intercessão não é pedir para um "são fulano" ir lá no ouvido de Deus, barulhar lá pedindo algo pra mim... intercessão dos santos é orar uns pelos outros, e isso é bíblico...
COMPLEMENTANDO: - Observe que os bem-aventurados estão em perfeita comunhão com Deus. Tudo o que fazem está plenamente conforme sua vontade.
Repare ainda: O Deus perfeitíssimo não é conforme o julgamento dos rebelados, isto é, imaginam que Deus quer monopolizar egoisticamente para si mesmo tudo quanto é honra, louvor, glória e exaltação, castigando impiedosamente quem as presta aos bem-aventurados, seus amigos.
É assim que alguns protestantes concebem Deus: "Somente a ele toda honra, toda glória" (não está na Bíblia) |
Isto nunca foi verdade defendida pela Bíblia, bastando consultá-la. Deus amorosíssimo e perfeitíssimo não somente os ama, exalta, e os honra, como também os serve e deseja que eles sejam também honrados e exaltados.
Nos céus eles são reis, juízes tendo muito poder.
Nem pensem que estes títulos são algo de decorativo ou de brincadeirinha.
Se reinam é porque têm poder para reinar e se julgam é porque têm todos os poderes de juízes.
Cristo é bem claro quando nos aconselha a fazê-los nossos amigos:
"Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos." (São Lucas 16,9). OBS.: Tabernáculos eternos = céu.
Além disso, a respeito da intercessão única de Cristo: por que os "crentes" julgam que esta tal intercessão de Cristo é única SOMENTE NA OUTRA VIDA? Pois, pelo que se lê na Bíblia, aqui na terra, não é única porque os fiéis também podem interceder uns pelos outros. Há muitíssimos exemplo bíblicos a este respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário