ROMA, 17 Jun. 09 / 04:15 am (ACI).- O jornal Avvenire da Conferência Episcopal Italiana publicou esta terça-feira um artigo no que revela alguns detalhes do plano de Hitler para seqüestrar ou matar o Papa Pio XII, como uma maneira de expressar seu rechaço e "castigar" os italianos pela detenção de Mussolini. O jornal precisa que já tinha informação sobre este assunto de uma fonte direta, quando em 1972 o filho de um dos personagens chave envolvido com este assunto, Niki Freytag von Loringhoven, deu seu testemunho sobre este assunto em Munique.
Não Deixe de Ler: Metade da População será evangélica em 2020
Fonte: ACI Digital
Entretanto, Avvenire precisa agora alguns detalhes do plano nazista. Segundo o relato de Freytag von Loringhoven, os dias 29 e 30 de julho de 1943 se realizou em Veneza um encontro secreto para informar ao chefe da contra-espionagem italiana, o general Cesare Amè, das intenções de Hitler de castigar os italianos pela detenção do Mussolini com o seqüestro ou o assassinato de Pio XII e do rei.
Para tal ocasião chegaram desde Berlim o chefe da contra-espionagem alemã, almirante Wilhelm Canaris, e dois coronéis da seção II (sabotagem), Erwin von Lahousen e Wessel Freytag von Loringhoven (o pai de Niki).
Ao voltar para Roma, o general Amè divulgou a notícia para bloquear os planos de Hitler.
Notícias Relacionadas:
Apresentam livro “Em defesa de Pio XII. As razões da história”
Jesuítas esclarecem que não autorizaram abrir arquivo privado sobre Pio XII
O Papa reza para que causa de beatificação de Pio XII prossiga positivamente
Novo livro relata como o Papa Pio XII salvou a vida a milhares de judeus
=============================
Índice Geral
ÍNDICE DAS MENTIRAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário