TRADUZIR

terça-feira, 27 de agosto de 2019

O VATICANO ADORA SATANÁS NA NOITE DE PÁSCOA?




                               
     

Não é nenhuma novidade alguma nós católicos escutarmos ou vermos em sites protestantes que os bispos do Vaticano ou o papa, assim como os fiéis, acusando – nos malvadamente que adoramos o diabo através de um canto gregoriano cantado na pascoa!

No entanto é assim, ser protestante é ser essa coisa ai, é falar a toa sem saber, é caluniar, e é difamar o que não é digno de difamação. Entretanto, o tal cântico que os protestantes falam que por intermédio dele o Vaticano adora Satanás alegando que é “gregoriano” primeiramente não é, ou seja, se trata de um hino “exsultet” entoado na pascoa e que é dirigido a Jesus e nunca é um cântico gregoriano e muito menos dirigido ao pai das trevas. Desse modo, o que é utilizado naquele hino da noite da pascoa, é o adjectivo “lúcifer” se referindo a Jesus como um dos seus títulos por ser o astro da manha e não o nome Lúcifer que muitos consideram ser o nome do demónio. Outra coisa, os protestantes por estarem banhados em muita coisa encontrada no século XVI, deviam saber que o termo “Lucifer” ou o seu adejectivo “lúcifer” não aparece em nenhuma bíblia hebraica ou grega, mas sim na vulgata de São Jerónimo. O que quer dizer que este nome veio mais tarde após a caída do “pai da mentira”. Lúcifer se refere literalmente à “Estrela da Manhã” ou “Estrela D´Alva”, à “luz da manhã”, e a aurora ou metaforicamente, ao rei da babilónia (Isaias 14,2), ao sumo sacerdote Simão. Filho de Onias, à Gloria de Deus ou a Jesus Cristo. (Apocalipse 2,28)


Por exemplo a bíblia João Ferrada usa a expressão “estrela da alva” para se referir a Jesus e que em latim é usado o adjectivo “lúcifer”.

19 E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações; (2Pedro 1,19 Bíblia Tradução Almeida Fiel)

Em latim, na vulgata encontramos:

19 Et habemus firmiorem propheticum sermonem, cui bene facitis attendentes quasi lucernae lucenti in caliginoso loco, donec dies illucescat, et lucifer oriatur in cordibus vestris, (2 Pedro 1,19)

É por esta razão que Nosso Senhor é exaltado como a estrela da manhã no hino exsultet da pascoa e não ao diabo, embora São Jerónimo, considere Lúcifer como nome do principal anjo caído, ideia que prevaleceu aos Padres da Igreja, e o seu nome em hebraico “helel”, derivado do verbo lamentar pois Satanás lamentou sua queda, demonstrando uma evidência clara de que “estrela da amanhã” era a condição do filho da treva antes de ter caído, ele era Lúcifer, baseada numa interpretação clara, é por esta razão diversas pessoas são aplicados nome como Lúcifer e uns até se aplicam, inclusive no seio da igreja já houve um santo com o nome de Lúcifer, ou melhor São Lúcifer.

A ignorância protestante é muita que nem um pouquinho de latim entendem, erram as televisões que mostram em bonecos ou filmes o personagem mau com o nome de Lúcifer, pois seu significado é tão maravilhoso que só Nosso Senhor deve ser chamado assim como um dos seus títulos, erram os protestantes que pensam que a igreja católica adora Satanás na vigília pascal chamando a Nosso Senhor Jesus “lúcifer”. Portanto meus irmãos que nenhum protestante vos engane mais! Quando chegar a vigília pascal, cantemos e invoquemos com toda confiança a Jesus chamando-lhe de “Estrela da Amanha”, e para o celebrante ou o diácono que fará o precónio em latim chamem “lúcifer”.



Escrito por: Benedictus Manuel

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >