TRADUZIR

sábado, 23 de abril de 2016

CRIMES COMETIDOS - COORDENADOR DO MST EM PERNAMBUCO É PRESO

Preso um dos chefes do MST


O coordenador do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, foi preso hoje, acusado de danos ao patrimônio durante manifestações. Amorim foi detido depois do velório de um integrante do Movimento dos Sem Terra.
No velório, comoção.
"Eu espero que a justiça tome providência porque não é brincadeira perder um pai de família", diz o pai de uma vítima.

Josias Barros Ferreira e Samuel Matias Barbosa foram mortos ontem num conflito em um acampamento dos sem-terra, no município de Moreno.
O crime aconteceu por causa de desentendimentos dos agricultores com relação a uma indenização para que eles saíssem da área. Os suspeitos do crime também são integrantes do MST e estão foragidos.
Logo depois de participar do velório dos agricultores, o coordenador do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, foi surpreendido com um mandado de prisão contra ele.
Amorim é acusado de ter provocado danos ao patrimônio durante uma manifestação em frente ao consulado americano do Recife, em novembro do ano passado.
O mandado foi expedido pelo juiz da quinta vara criminal do Recife. Amorim foi levado para o centro de triagem da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
Em abril deste ano, ele se envolveu em um confronto com a polícia, durante a marcha de abertura do Segundo Fórum Social Brasileiro. Amorim levou um tiro de raspão e um policial ficou ferido.
A coordenação do MST considerou a prisão arbitrária e informou que vai pedir um habeas-corpus para Jaime Amorim.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >