EVANGÉLICA - Vamos ver o que Paulo fala sobre suas revelações "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema..."
RESPOSTA: Tendo o Verbo de Deus consumado tudo a que fora enviado à terra, enviou, por sua vez, sua Igreja para ENSINAR a todos os povos. A este anúncio chamamos de EVANGELHO, ou seja a doutrina do Messias de Deus. O próprio termo EVANGELIZAR vem do latim e significa ANUNCIAR.
Muitos leem o Novo Testamento e o entende, entre si, de formas radicalmente diversas e contraditórias, o que explica a enorme diversidade de seitas protestantes.
Não obstante, esses hereges acreditam que podem obter a verdadeira fé cristã a partir de interpretações tão variadas e contraditórias. ALÉM DE TUDO, acreditam, mesmo assim, que descobriram o PRIMEIRO E ÚNICO EVANGELHO.
Não é verdade!
O primeiro Evangelho é aquele que a Igreja de Cristo anunciou e vem anunciando desde o início sem nunca adulterá-lo. Quando, portanto, alguém, a partir de sua leitura dos primeiros livros cristãos declarados pela Igreja como inspirados, começa a ensinar doutrinas diferentes das ensinadas pela IGREJA, é ele mesmo que está admitindo e ensinando UM EVANGELHO DIFERENTE de que fala e amaldiçoa São Paulo.
A Igreja de Cristo, por ser a COLUNA e o SUSTENTÁCULO da Verdade (1Tm 3,15), não pode ERRAR NEM MENTIR quando transmite o único e verdadeiro Evangelho de Cristo, porquanto a Providência divina nunca permitiu que o precioso depósito da fé (2Tm 1, 14) estivesse à mercê da inconstância humana. Foi por isso que declarou Jesus:

Além disso, Deus, por sua infinita Sabedoria, cercou toda possibilidade de o demônio "peneirar" (corromper) todos os bispos, legítimos sucessores dos apóstolos, ao dotar sua Igreja de um bastião intocável, na pessoa de seu apóstolo a quem chamou de CEFAS que quer dizer ROCHA. Sua fé jamais poderá DESFALECER. Por isso, deu-lhe o poder de CONFIRMAR seus irmãos na fé (Lc 22, 31-32).
Nenhum comentário:
Postar um comentário