sábado, 15 de outubro de 2011

IMAGENS - CONCÍLIO APROVA ADORAÇÃO DE IMAGENS

Iconoclastia em nossos dias
I - A MENTIRA  

"De onde vem o uso de imagens e relíquias da adoração Católica? De sua própria admissão e, por fatos históricos, da tradição da igreja, e não da Palavra de Deus. A adoração de imagens foi oficialmente sancionada pela igreja Católica no segundo conselho de  
Nicea, em 787 d. C.. A declaração oficial do Conselho concernente ao uso de imagens é a seguinte: "Os cristãos não deveriam só servir e honrar as imagens, mas venerá-las e adorá-las".









II - ONDE SE ENCONTRA





III - A VERDADE



15/10/2010
Autor:
Oswaldo




PROVAS BÍBLICAS

    
A Bíblia proíbe imagens de ídolos e não toda e qualquer imagem. Quem  entende o hebraico e já leu a passagem Êxodo 20, 4 saberá que Deus está ali proibindo imagens de ídolos, ou seja, FESSEL que no hebraico se escreve assim "פסל". Em sua escrita não usa vogais mas apenas consoantes e se escreve da direita para a esquerda. No texto a seguir "פסל" é a quarta palavra:

"לא תעשׁה לך פסל וכל תמונה אשׂר בשׂמים ממעל ואשׂר בארץ מתחת ואשׂר במים מתחת לארץ " 

Veja aqui a tradução interlinear de Êxodo 20,4:




Além disso, pela Bíblia se tem conhecimento que as imagens são necessárias, úteis e benéficas. Fosse o contrário, Deus:


1 - não as teria mandado fazer (Êxodo 25,18; Números 21,8) 

2 - não daria suas ordens ao povo falando do meio dos querubins de ouro (Êxodo 25,22); 

3 - não operaria milagres através delas (Números 21,9; Êxodo 25,22); 

4 - não teria aprovado com sua glória o templo de Salomão que estava repleto delas "por dentro e por fora" (Números 21,9; 1 Reis 8, 10-11; Êxodo 25,22); 

5 - não teria permitido que seus amigos o adorassem prostrados à frente delas (Js 7,6)

Deus mandou FAZER IMAGENS DE SANTOS, pois os anjos são santos. E os homens que lograrem estar na glória também são santos, pois sem a santidade é impossível ver a Deus (Hebreus 12,14).



DIANTE DESTA VIGOROSA REPROVAÇÃO BÍBLICA CONTRA OS REBELADOS QUE COM O DEDO EM RISTE, INSISTEM EM ACUSAR OS CATÓLICOS DE IDOLATRIA, SÓ LHES RESTA CONTINUAR TEIMANDO EM OBEDIÊNCIA À SUA TRADIÇÃO DE CALUNIAR A ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO, A SANTA IGREJA CATÓLICA.




Além disso, ANTES DE SAÍREM POR AÍ  nossos exaltados acusadores evangélicos, invadindo nossas igrejas, destruindo nossas imagens sagradas, chamando-as de bonecos e de ídolos, deveriam redirecionar sua ira contra si mesmos, pois eles próprios mantêm em seus templos todos os tipos de imagens e se prosternam ante elas. Ver isto neste mesmo site:

IMAGENS "ADORADAS" EM TEMPLOS EVANGÉLICOS



PROVAS COM DOCUMENTOS HISTÓRICOS

 
Para derrubar esta mutreta protestante basta apenas escrever o que de fato foi escrito e aprovado neste segundo Concílio de Niceia de conformidade com o que se encontra registrado em suas atas:

2.º CONCÍLIO DE NICEIA
"Definimos com toda certeza e acerto que as veneráveis e santas imagens, bem as representações da Santa Cruz preciosa e vivificante, sejam elas pintadas de mosaico ou de qualquer outra matéria apropriada, devem ser colocadas nas santas igrejas de Deus, sobre os utensílios e as vestes sacras, sobre paredes e em quadros, nas casas e nos caminhos, tanto a imagem de Nosso Senhor,Deus e Salvador, Jesus Cristo, como a de Nossa Senhora, a puríssima e santíssima mãe de Deus, dos santos anjos, de todos santos e dos justos." (DS 600 - Definitio de sacris imaginibus). 

Este concílio tinha por objetivo acabar com a iconoclastia imposta, de cima para baixo, pelo imperador Leão III sob a influência de judeus e muçulmanos. 

Portanto, 


NOVIDADE HERÉTICA

era a GUERRA CONTRA AS IMAGENS e não seu uso. (Catecismo da Igreja Católica, nº 1161).


Diante disso só podemos concluir que o texto exibido acima "Os cristãos não deveriam só servir e honrar as imagens, mas venerá-las e adorá-las", é apócrifo e mentiroso, composto pelos inimigos para acusarem de infidelidade a Noiva de Cristo que é a sua única e verdadeira Igreja, a Santa Igreja Católica.








Leia também esta:






7 comentários:

  1. excelente Oswaldo! parabéns pela defesa da igreja de cristo católica.

    ResponderExcluir
  2. agora sim meteu bronca nos evangélicos

    ResponderExcluir
  3. Deus reprova todo e qualqer tipo de idolatria,pois ele é o único Deus soberano que pode todas as coisa...convertam-se os que defendem tais práticas..

    ResponderExcluir
  4. Eu sou católica amo a igreja católica,sou dizimista,pratico os sacramentos da igreja,é por ama-la que vou dizer isto.Infelizmente o povo está se corrompendo na fé em DEUS e em JESUS CRISTO por porem sua fé,em tudo menos em Jesus Cristo que é a cabeça da igreja.O Espírito Santo de Deus abriu os meus olhos aos mandamentos de Deus por isso amo exclusivamente a Deus e ao nosso Salvador Jesus Cristo graças ao entendimento que o Espírito Santo me deu.Está na palavra que Deus não muda,e seus mandamentos são perpétuos,Jesus obedeceu ao Pai em tudo.A palavra de DEUS é clara.Assim diz o Senhor:Eu sou o Senhor,esse é o meu nome,a ninguém cederei minha glória,nem a ídolos minha honra.
    (Is42,8)

    ResponderExcluir
  5. Eu sou católica amo a igreja católica,sou dizimista,pratico os sacramentos da igreja,é por ama-la que vou dizer isto.Infelizmente o povo está se corrompendo na fé em DEUS e em JESUS CRISTO por porem sua fé,em tudo menos em Jesus Cristo que é a cabeça da igreja.O Espírito Santo de Deus abriu os meus olhos aos mandamentos de Deus por isso amo exclusivamente a Deus e ao nosso Salvador Jesus Cristo graças ao entendimento que o Espírito Santo me deu.Está na palavra que Deus não muda,e seus mandamentos são perpétuos,Jesus obedeceu ao Pai em tudo.A palavra de DEUS é clara.Assim diz o Senhor:Eu sou o Senhor,esse é o meu nome,a ninguém cederei minha glória,nem a ídolos minha honra.
    (Is42,8)

    ResponderExcluir
  6. Oswaldo, vc está cometendo o mesmo erro que outros ensinadores de heresias cometeram: pegar UM versículo para 'tentar' justificar todo o restante. Assim sendo acaba se enrolando no restante da Palavra de Deus que possui outras centenas de versículos que contradizem o versículo usado. Vou te dar um exemplo bem típico do que estou afirmando: vc e os leitores da Palavra de Deus devem estar lembrados da jornada do povo de Israel pelo Sinai... em Números 21:4 a 9 é descrito uma murmuração contra Deus e Moisés, e o que acontece? Deus envia serpentes que 'infernizam' o povo até ao ponto de clamar pedindo perdão. Pois bem, então o Senhor manda Moisés fazer uma serpente de metal. Para quê? Adorar??? NÃO!!! Olhar para ela e ser curado da mordedura. Observe que FOI DEUS QUE MANDOU FAZER A SERPENTE DE METAL. E daí? É que segundo a tua justificativa se Deus manda fazer algo de metal, de cobre, ouro, bronze, o camarada pode e tem o direito de adorar. Só que aqui se aplica a questão de pegar UM TEXTO ISOLADO. Agora vamos para II REIS 18:1-6: "Este (Ezequias) TIROU OS ALTARES, QUEBROU AS ESTÁTUAS, e DEITOU ABAIXO OS BOSQUES(idólatras) e...FEZ EM PEDAÇOS a SERPENTE DE METAL QUE MOISÉS FIZERA; PORQUANTO ATÉ ÀQUELE DIA OS FILHOS DE ISRAEL LHE QUEIMAVAM INCENSO, E LHE CHAMAVAM NEUSTÃ." e, AGORA?

    ResponderExcluir
  7. Oswaldo, a Palavra de Deus É SEMPRE a ÚNICA fonte de consulta da verdade! No TODO! Não pegando um pedaço aqui e outro ali como se fosse um pizza e montando uma heresia. Isso já foi feito pela igreja Católica e é feito por diversas igrejas evangélicas. E o que acontece? Observe que, Satanáz ao tentar Jesus USA TEXTOS BÍBLICOS, ou seja, ele usa do artifício de catar textos soltos, a mesma coisa que vc usa ao querer justificar a IDOLATRIA. Nessa 'luta' de quem pode mais entre católicos e evangélicos só gera condenação."...NÃO ANDANDO COM ASTÚCIA, NEM FALSIFICANDO A PALAVRA DE DEUS" II Coríntios 4:2b deveria ser o lema de quem se propõem a falar de religião. Que Deus vos abra as vistas, antes que seja tarde demais. Por Cristo Jesus, Gerson Grubert

    ResponderExcluir

Caríssimo leitor.

Concordando ou não, seu comentário será bem vindo, observando-se as seguintes normas:

1. SEJA RESPEITOSO;

2. TRATE EXCLUSIVAMENTE DO ASSUNTO DA POSTAGEM.

O comentário que não se adeque ao estabelecido,será eliminado.